Benedictis cruzou a linha final do Rally da Sardenha

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Divulgação | 01 de junho de 2011 - 21:48

Vicente De Benedictis cruzou nesta quarta-feira a linha de chegada do Rally da Sardenha, em San Teodoro, na Itália. O piloto fez história como o primeiro brasileiro na disputa exclusiva para motocicletas, que foi válida como terceira etapa do campeonato Mundial de Rally Cross Country 2011. O evento largou de Porto Cervo no dia 28 de maio com grandes estrelas da modalidade, e após 1690 kms de percurso, sendo 758 de trechos cronometrados, confirmou o espanhol Marc Coma como campeão.

Clique aqui para acessar os resultados completos do Rally da Sardenha

Benedictis, que correu as últimas duas edições do Rally Dakar, tirou grandes lições destes cinco dias de provas na Sardenha. “Os trechos de trial formaram grande parte do percurso e isto foi um grande aprendizado. Não encontramos trechos tão técnicos assim no Dakar ou no Rally dos Sertões, quando o assunto é trial”, explicou o brasileiro, lembrando que todo tempo em cima da moto agrega algum valor ao piloto. Ele competiu a bordo de uma Beta 450RR e contou com o apoio da equipe Beta Dirt Star Racing.

 

O brasileiro Vicente De Benedictis finalizou o Rally da Sardenha 2011

O brasileiro Vicente De Benedictis finalizou o Rally da Sardenha 2011

O último dia de disputas teve início em Marina di Orosei, com 280 quilômetros – 151 de especiais. As dificuldades foram muitas até a chegada, e Benedictis aproveitou para resumir a experiência no evento. “A definição do Rally da Sardenha é diferente do que estamos acostumados, pois tem muitas características de enduro. O percurso foi muito travado, quase sem trechos de alta. Por isso, a prova exige ao máximo do piloto um bom preparo físico e psicológico, já que as referências da planilha são muito próximas umas das outras. Foi um rali bem desgastante e estou feliz por ser o primeiro brasileiro a viver isso”, concluiu o piloto.

 

O piloto tem patrocínio de empresas brasileiras

O piloto tem patrocínio de empresas brasileiras

Vicente De Benedictis é patrocinado por BR Motorsports – LS2, SIG Combibloc, Shefa, Reebok Sports Club, Brasil Dakar, Pro Tork e TNT.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly