Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #17

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 04 de junho de 2011 - 20:37

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #17. Boa leitura !!!

Muscle Milk Recovery Award em Freestone
O Muscle Milk Recovery Award é um prêmio oferecido pela Muscle Milk, uma das patrocinadoras do AMA Motocross 2011, que em cada etapa agracia o piloto da categoria 450cc que realizar o maior número de ultrapassagens (melhor corrida de recuperação) em uma das duas baterias que são disputadas em cada prova. Na segunda etapa realizada em Freestone, no Texas, quem levou o prêmio foi o piloto Andrew Short da equipe oficial KTM. Confira o vídeo com o registro do feito de Short.
Imagem de Amostra do You Tube


Rockstar Energy Drink Fast Lap em Freestone
A Rockstar Energy Drink, outra patrocinadora do AMA Motocross 2011, também premia a cada etapa o piloto que marcar a volta mais rápida do final de semana. Em Freestone o felizardo foi o atual campeão da categoria 450cc, Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki. Clique no play e confira momentos de Dungey na etapa de Freestone.
Imagem de Amostra do You Tube


Novo jogo de vídeo game com Jeremy Mcgrath
O melhor piloto de todos os tempos do Supercross, Jeremy Mcgrath, detentor de sete títulos no AMA Supercross, atualmente está disputando o Lucas Oil Off Road Racing, competição Off Road para veículos de quatro rodas. Na etapa da semana passada, realizada em Glen Helen, na cidade de San Bernardino, na Califórnia, Jeremy aproveitou para anunciar seu novo jogo de vídeo game, que será lançado nos EUA no final do verão deste ano e estará disponível para as plataformas Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox 360. O jogo, que é produzido pela 2XL Games, será destinado a veículos Off Road de 800 cavalos de potência e terá uma série de circuitos e modos de jogo, como single player (um jogador) e multiplayer (dois ou mais jogadores). Entre os veículos disponíveis estarão carros de Rally, Buggies, e caminhões Off Road.

Pastrana salta de paraquedas em frente ao Hotel MGM em Las Vegas
Em preparação para o show que acontece na noite deste sábado, dia 4, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, os atletas da equipe Nitro Circus Live, Travis Pastrana e Erik Roner saltaram de paraquedas em frente ao hotel MGM, palco do grande show desta noite. Veja o vídeo de mais esta loucura do menino maluquinho.
Imagem de Amostra do You Tube

Pastrana saltou de paraquedas para promover show em Vegas

Pastrana saltou de paraquedas para promover show em Vegas

Volta na pista de Freestone
Assista no vídeo abaixo os melhores momentos da segunda etapa do AMA Motocross em Freestone, no Texas captados pela equipe da Go Pro, e aproveite para dar uma volta na pista pegando carona com os pilotos Ryan Sipes, Ricky Renner, Nick Wey, Scott Champion, Ricky Dietrich, Kyle Partridge e Kyle Cunningham. Clique no play para assistir o vídeo.
Imagem de Amostra do You Tube



Vídeo da vitória de Nate Adams no Red Bull X-Fighters no Brasil
Para assistir o vídeo da vitória do piloto Nate Adams na etapa do Brasil do Red Bull X-Fighters, realizada em Brasília, no Distrito Federal, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Alterações no calendário do GNCC
Depois de ter duas etapas canceladas consecutivamente devido a fortes chuvas, esta semana foram anunciadas alterações no calendário do Grand National Cross Country Series 2011, o GNCC. A quinta etapa estava marcada para o dia 1º de maio, e seria no tradicional circuito de Loretta Lynns, em Hurricane Mills, no estado de Tennessee. Já a sexta seria no dia 15 de maio, em Gosport, estado da Indiana. Com os cancelamentos, a sétima etapa, disputada no último final de semana em Patton, na Pensilvânia, acabou se tornando a quinta etapa. Já as duas etapas perdidas serão disputadas no fim de semana que vai do dia 4 ao dia 6 de novembro, ambas em Loretta Lynns, sendo a penúltima etapa na sexta-feira, dia 4, e a última no domingo, dia 6, já que o sábado, dia 5, será usado para recuperar a etapa perdida dos quadriciclos. Desta forma o campeonato volta ao seu tradicional número de 13 etapas. Está será a primeira vez na história que o campeonato terá uma rodada dupla, ou seja, duas etapas num mesmo fim de semana. Já a etapa dos dias 24 e 25 de setembro, que estava com local indefinido, será realizada em Somerset, na Pensilvânia.

Pilotos da IMS são líderes em vários campeonatos
A marca de roupas IMS tem entre seus pilotos patrocinados, vários líderes em campeonatos Regionais e Nacionais de Motocross no Brasil nesta temporada. Confira no folder os destaques da IMS e a descrição dos campeonatos nos quais são líderes.


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

O Pastrana é mesmo muito f%*&da.
Delcio Bier

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly