Veja quem venceu hoje na Superliga de MX em SC

Por VipComm Comunicação | Fotos por Luiz Pires | 04 de junho de 2011 - 22:23

Em meio ao forte frio que chegou neste sábado, 4 de junho, no sul do Brasil, a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross 2011 teve início na cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, com destaque para pilotos da região e estrangeiros. Confira como foram as disputas nas categorias 65, MX3 e MX4 e os treinos cronometrados das categorias MX Júnior, MX2 e MX Pró neste sábado.

Categoria 65
A primeira prova do dia começou com grande expectativa por parte do público que compareceu ao Autódromo de Chapecó. Tudo porque Arthur Todeschini, o ‘Thui’, até então líder da competição, correria em casa. Porém, o gaúcho Enzo Lopes estragou a festa dos catarinenses, levou a prova e saiu com a liderança do campeonato. “Foi uma boa corrida. Consegui ultrapassar o Renato ainda na primeira volta. Depois soube controlar a minha posição e vencer a prova”, coloca Enzo Lopes.

Pódio da categoria 65 em Chapecó

Pódio da categoria 65 em Chapecó

Enzo Lopes

Enzo Lopes

Categorias MX3 / MX4
Na prova das categorias MX3 e MX4, Milton Becker ‘Chumbinho’ e Davis Guimarães saíram de Santa Catarina com mais uma vitória e a liderança nas mãos. Chumbinho, que morou por um tempo em Chapecó, venceu pela terceira vez consecutiva a competição e está cada vez mais perto do título da MX4. “Foi difícil. Larguei em último, pois o meu gate não caiu. Fiz uma prova de recuperação e consegui chegar em primeiro. Correr em Chapecó é sempre bom, morei aqui e tenho grandes amigos”, declarou o catarinense.

Pódio da categoria MX3 em Chapecó

Pódio da categoria MX3 em Chapecó

Largada das categorias MX3 e MX4

Largada das categorias MX3 e MX4

Categoria MX4
Já Davis, não sofreu grandes ameaças durante a corrida. “Mantive uma boa distância para o segundo colocado. Contei com novos equipamentos para esta etapa, que me ajudaram bastante. Vou em busca do bi”, destacou o paranaense.

Pódio da categoria MX4 em Chapecó

Pódio da categoria MX4 em Chapecó

Categoria MX Pró
No treino classificatório da principal categoria da Superliga Brasil de Motocross, o piloto da Costa Rica, Roberto Castro, cravou o melhor tempo (1:44.551) e terá a melhor posição no gate de largada nas baterias de domingo.

Roberto Castro

Roberto Castro

Roosevelt Assunção

Roosevelt Assunção

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.

Categoria MX2
Confirmando o bom ritmo na competição, o inglês Adam Chatfield foi o mais rápido no treino livre e classificatório da MX2. Na segunda e terceira colocações ficaram respectivamente com Hector Assunção e Jean Ramos. “Espero fazer uma boa largada, que vai ajudar bastante. A pista está muito técnica e sair na frente vai ajudar muito a vencer. E este é meu objetivo”, destacou o confiante Adam Chatfield.

Jean Carlo Ramos

Jean Carlo Ramos

Categoria Júnior
Na categoria Júnior, o piloto da cidade catarinense de Mondaí, Gustavo Henn, foi o grande destaque. O jovem fez o melhor nos dois treinos da categoria, sendo o classificatório com o tempo de 1:57.563. “Eu melhorei bastante nestas últimas provas. É um momento muito especial correr em Chapecó. Todos os meus amigos estão aqui me vendo. Tenho que manter a cabeça no lugar para fazer uma boa corrida”, colocou Henn.

Pedro Bueno

Pedro Bueno

A programação deste domingo, 5 de maio, da Superliga Brasil de Motocross inclui uma bateria da Júnior e duas da MX Pró e da MX2.

As provas serão transmitidas Ao Vivo pelo site SpeedTV

Serviço da terceira etapa da Superliga de MX 2011
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 3ª etapa
Data : 4 e 5 de junho
Cidade : Chapecó – Santa Catarina
Local : Autódromo de Chapecó

Confira a programação – Domingo – 5 de junho

Warm-up
Júnior – 8:00 horas
MX2 – 8:20 horas
MX Pró – 8:40 horas

Provas
Júnior – 9 horas
Abertura oficial – 9:30 horas
MX2 (1ª bateria) – 10:00 horas
MX Pró (1ª bateria) – 11:00 horas
MX2 (2ª bateria) – 12:10 horas
MX Pró (2ª bateria) – 13:00 horas

Confira os resultados completos das corridas e treinos cronometrados deste sábado

Resultado corrida MX4
Resultado corrida MX3

Resultado corrida 65

Treino classificatório MX Pró
Treino classificatório MX2

Treino classificatório MX Júnior

Treino classificatório MX3

Treino classificatório MX4

Treino classificatório 65

Classificação do campeonato MX4
Classificação do campeonato MX3
Classificação do campeonato 65

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fabricio magalhaes disse:

Dificil demais esse nosso esporte,sabe como consegui ver os resultados da 2a bateria da pro,no site da vipcomm que tem a foto do podium,1-CASTRO 2-BALBI 3-MARRONZINHO.BALBI lider com 139 pontos e castro em 2o com 129 pontos.

Regis disse:

Quem viu ai a 2º bateria da pró?? divulga ai tambem não consegui ver nada!

ronaldo silva disse:

alguem ai viu a 2a prova da pro?eu nao consegui ver nada,tem resultados?

Romero disse:

TEM QUE COLOCAR A MX2 AO VIVO E NAO A MX1 QUE TA SEM GRAÇA.

fabricio magalhaes disse:

Acabei de ver a superliga na rede tv ao vivo e outra historia e o balbi deu show de pilotagem,ganhou tempo nas partes mais tecnicas da pista,o cara e o bicho mesmo lesionado.valeu

fernan disse:

Recebi email VIP.COM dizendo, Pilotos honda na frente nas classificatorias
queria saber quem mandou colocar isto, AMIGOSSSSS Hector Assunçao
e o Ingles mais o Castro na 1 NAO sao PILOTOS honda……SAO PILOTOS
PRIVADOS……………a essa honda gosta de gozzzzzzzzzar c p.. dos outros.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly