Brasileiro de Regularidade está desembarcando no Rio

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 07 de junho de 2011 - 17:56

A cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, sedia no próximo final de semana, 11 e 12 de junho, o III Desafio das Torres, prova válida pelas 9ª e 10ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2011, e também pelas 2ª e 3ª etapas do campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

A prova marca o início da segunda metade da competição, que até o momento vem sendo dominada pelo capixaba Sandro Hoffmann, hexacampeão brasileiro. Sandro, que soma 176 pontos na classificação geral da categoria Master, tem 42 de vantagem sobre o catarinense Guilherme Cascaes, segundo colocado, e 69 sobre o mineiro Dario Julio, terceiro na classificação.

“Acho que ainda não temos favoritos para o título de 2011. Até o momento fiquei em segundo lugar geral no Piocerá, no Enduro dos Pampas e no Enduro da Polenta, mas venci os dois dias em Patrocínio, Minas Gerais, mas como este é um ano com muitos descartes estamos todos equilibrados na balança”, disse Hoffmann, mantendo os pés no chão sobre sua vantagem no ranking.

Sandro Hoffmann

Sandro Hoffmann

Apesar de manter a tranquilidade ao falar sobre a boa temporada, Sandro não ficou fora das três primeiras colocações em nenhuma das etapas disputadas até aqui. Foram dois primeiros lugares, três segundos e três terceiros.

“Quero muito me tornar o primeiro piloto a conquistar sete títulos nacionais no Enduro de Regularidade. Acho que minha determinação está falando alto este ano na competição. Estou bem motivado pelos meus resultados e isso dá uma energia a mais nos treinamentos”, ressaltou Hoffmann.

O Desafio das Torres terá terreno variado, com muitas subidas, descidas e trechos de mata fechada. A região de Três Rios é bastante conhecida pelas áreas de morros e montanhas. Segundo os organizadores, o objetivo é inserir a cidade definitivamente no calendário nacional da modalidade.

“Elaboramos uma prova para tentar agradar à maioria dos pilotos. Queremos proporcionar de tudo um pouco, exigindo bom preparo-físico, mas sem ter que carregar moto nas costas. Serão trilhas de baixa, bem técnicas, mesclando trechos de alta, para acelerar forte, sem medo. Queremos entrar para o calendário nacional do Enduro de Regularidade”, afirmou Sergio Neves, um dos diretores de prova.

Após as oito primeiras etapas da temporada 2011, os líderes do campeonato são: Sandro Hoffmann (Master), Henrique Castro (Senior), Marcio Galatto (Over40), Wilmar Possamai (Over50), Emerson Tiago (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato).

A 9ª e 10ª etapas do campeonato Brasileiro e 2ª e 3ª etapas do campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro são uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – FEMERJ, com supervisão da própria Femerj e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly