Definida data do Brasileiro de MX em Canelinha

Por Adriano Winckler | 08 de junho de 2011 - 14:15

Em reunião realizada na cidade de Siqueira Campos, no Paraná, foi acertada a transferência para os dias 16 e 17 de julho a realização da terceira etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011. A decisão foi anunciada pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Assis Aquino, após o encontro do qual também participaram Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork, Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, e Firmo Alves, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul e da comissão de Motocross da CBM.

“Foi uma reunião muito boa e bastante proveitosa. Tomamos ciência do que envolve os patrocinadores em relação ao campeonato, tiramos dúvidas e esclarecemos algumas preocupações. Fato é que vamos realizar, sim, uma grande prova, à altura do campeonato Brasileiro de Motocross, mas para isso não poderíamos prejudicar as datas dos campeonato Estaduais. Com essa mudança de data teremos mais tempo para fazer uma prova perfeit0”, declarou Assis Aquino.

A etapa de Canelinha do Pro Tork Brasileiro de Motocross estava marcada anteriormente para os dias 11 e 12 de junho. Com a nova data, a Confederação Brasileira de Motociclismo, bem como os patrocinadores e a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, terão mais tempo para preparar o evento. O motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina, tem uma das pistas mais tradicionais do país, e recebeu em 2009 uma das etapas do campeonato Mundial de Motocross.

Com a mudança da etapa catarinense, a prova do Rio de Janeiro, marcada para os dias 16 e 17 de julho está automaticamente cancelada. Apesar da mudança de data, o Pro Tork Brasileiro de Motocross seguirá com sete etapas, conforme anunciado no início do ano. Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Motociclismo fará o anúncio de uma nova prova para fazer parte da competição.

“Infelizmente não tivemos outra alternativa a não ser transferir a prova de Canelinha. Estou iniciando minha terceira semana à frente da CBM e até o momento ainda não recebi os materiais promocionais da entidade, e nem as placas de patrocinadores, que estão de posse do ex-presidente Alexandre Caravana. Peço mais uma vez a compreensão de todos e confiança nessa nova CBM”,  completou Assis Aquino.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

sidney disse:

isso é qualidade de campeonato …

henrique disse:

flavio nao estou quetionando a data e sim a falta de organizaçao geral
o que eu quis dizer e que os caras marcam eos pilotos aceitam qq coisa
e os patrocinadores dos mesmos tb. nao respeitam feriados ferias ou qq data comemorativa ja que sao 7 finais de semana no ano que 56…por isso os pilotos e patrocinadores tem que protestar e começar a organizar as datas a partir de hoje ,para o ano que vem, assim podemos programar a viagem os gastos os treinamentos, como um pais de primeiro mundo …por isso levamos ferro la fora……

juliano disse:

Cara….que zona…

Fabricio Magalhaes disse:

E uma grande oportunidade para minas gerais cediar uma etapa do brasileiro acho que a MART PLUS e a PROTORK podem fazer uma parceria para trazer para minas essa etapa e a pista ja esta pronta,que e a pista trilhas da serra que foi toda renovada e tem um tratamento no terreno que poucas pistas no Brasil tem,deixo aqui o meu pedido para os patrocinadores e a FMEMG.

flavio disse:

o seu henrique preste atenção na data que foi marcada , o seu newton junior voce é parceiro do caravana pra querer etapa no rio é???????

PIU disse:

Etapa no RJ?? Brincou né!!!!!!!!!!

tiago disse:

Aqui em SC, ninguem marcou etapa dia 12/06 pq ia ter canelinha, ai muda e vai atrapalhar outras provas, que ja estavam agendada para este dia. A verdade que esse campeonato nem poderia ter começado sem a contas aprovadas, mas como sempre, deram um geitinho…

newton junior disse:

So falta agora o Estado do Rio de Janeiro ficar sem etapa do Nacional.

henrique disse:

Sera??????????????????????????????????????????????????
Bem engraçado este pessoal , os pilotos que se ferrem , marca qualquer data todos estarão disponiveis??????????, nada é levado a serio , muda-se as datas as cidades não tem um cronograma dessente…grave geral de pilotos…ninguem aparece, boicote aos patrocinadores……

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly