Foto Histórica Mundocross

Por Jorge Soares | Foto por Arquivo Nasri Sarkiss | 09 de junho de 2011 - 11:26

No final dos anos 80 o Brasil teve um dos maiores campeonatos de Motocross de todos os tempos: o Hollywood Motocross. A Foto Histórica de hoje mostra a imagem de um gate de uma etapa do Hollywood Motocross em 1986, realizada na pista de Capanema na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Por sinal, esta pista recebeu grandes provas do MX brasileiro.

A categoria que estava alinhada no gate desta foto era a Estreante Nacional. O público da prova foi em torno de 20.000 pessoas, um fato normal nas grandes provas de Motocross daquela época que deixou muita saudade.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Kleber disse:

Eu ainda tenho um adesivo de número 44 da minha moto do Holywood de Petropolis/RJ que não usei. Eu havia corrido em outra e trocava as laterias para não mudar o número. Recentemente escaneei para um amigo fazer uma réplica para a MXN que está montando para colocar na sua sala ao lado da Montesa do Paraguaio que ganhou o Enduro das praias em Arraial do Cabo/RJ. Um abraço,
Kleber

fabricio magalhaes disse:

valeu sakiss e li uma materia em que uma categoria havia 70 incritos mas essa categoria era a categoria nacional,ou seja falta moto com preço mais acessivel para todos para que o motocross brasileiro tenha grande numero de pilotos,lembram da abertura do brasileiro nos anos de 2002/2003/2004 havia mais de 80 incricoes na categoria 125cc,hoje com esses nossos carissimos motores 4t isso nao existe mais,infelismente.

SarKiss #153 disse:

Fabricio…na verdade era valido como campeonato Nacional pra CBM…

fabricio magalhaes disse:

Nessa epoca eu nao conhecia nem moto ainda mas todos que lembram desse periodo so conta historia bacana,estranho como as coisas nao evoluiram da maneira correta,a estrutura do evento era bem grande nessa epoca depois parece que o motocross regrediu e agora com a chegada da superliga e a transmissao ao vivo na tv aberta parece que estamos retomando o caminho certo. esse campeonato era independente como e a superliga de hoje?

juninho giareta disse:

Tenho uma camisa original do hollywood motocross que ganhei de um amigo que correu naquela epoca.As vezes uso ela em algumas corridas aqui da minha regiao e quando os pilotos das antigas me veem com ela ficam me pedindo.Nem pensar!!!!E reliquia,Nao tem preço.

Joanes disse:

nao tive a oportunidade de acompanhar essas provas, bem que poderia ser nos tempos atuais

Maurinho disse:

WXT também tive uma mas a minha queimava vela toda hora. ia pras corridas e ja levava vela sobresalente. Agora quanto a foto nao tenho nda a dizer essa foi a epoca de ouro do motocross no brasil. me lembro que era transmita pela TV. Uma pena que foi um passado. Poderia ser o presente

nelson disse:

oi galera eu tinha na epoca uma WXT125 alguem lembra era ema lepra rsrsr mais era o que tinha de melhor eu ia nas corrida o pessoa nao gostava que eu andava na categoria nacional mais deixo saldade valeu bela foto

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly