Hot News Mundocross #21

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 09 de junho de 2011 - 9:31

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora com edições quinzenais desde o último dia 10 de maio, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #21

Marronzinho no Gaúcho de Motocross
O piloto catarinense João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, participou como convidado da terceira etapa do campeonato Gaúcho de Motocross, que foi realizada no dia 29 de maio na cidade de Venâncio Aires. E perguntado o que ele achou do evento, Marronzinho não poupou elogios a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, pela ótima organização do evento. E de tanto que gostou de participar da etapa, Marronzinho disse que irá participar de outras etapas do Gaúcho de Motocross em 2011.

Entrevista com presidentes de Federações
Seguindo a sugestão postada nos comentários do Mundocross pelo presidente da Federação Sergipana de Motociclismo, Juvenal Alves, o site está abrindo um espaço mensal para entrevistas com os presidentes de Federações. A ideia é saber como andam os trabalhos em cada Estado e vermos em qual rumo está indo o Motociclismo esportivo coordenado pelas Federações filiadas a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. E como foi ele quem deu a sugestão, o primeiro entrevistado será o próprio Juvenal Alves, que além de presidente da FSM, é pai do piloto Rodrigo Lama. Então aguardem que nos próximos dias teremos a entrevista com o Juvenal Alves.

Zanol na frente em mais uma etapa da Pakato
Felipe Zanol manteve a invencibilidade na Copa Pakato de Enduro FIM ao vencer a quarta etapa da competição disputada neste fim de semana, 4 e 5 de junho, em Biritiba Mirim, interior de São Paulo. Com o resultado, Zanol garante 100% de aproveitamento, com três vitórias em três etapas que disputou, e soma 75 pontos na classificação da categoria Elite. “O fim de semana foi 100%. Fui campeão na categoria Elite e na classificação geral com mais de 50 segundos de vantagem para o segundo colocado. Além disso, a prova em Biritiba serviu como um ótimo treino para a segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM, que será disputada em Jaraguá do Sul”, aponta o piloto patrocinado pela Rinaldi. O piloto defenderá a liderança na categoria E1 do Brasileiro de Enduro FIM no próximo fim de semana, 11 e 12 de junho, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Romagnolli no Programa Competição na TV Com
Confira agora o vídeo com uma entrevista com Carlinhos Romagnolli realizada pelo Programa Competição, apresentado semanalmente  na TV Com em Santa Catarina.


Pilotos da Pro Tork colheram vitórias em Chapecó
Festa para a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing na disputa da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada no último fim de semana, dias 4 e 5 de junho, na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Jorge Balbi Júnior garantiu a vitória na MX Pró, enquanto Davis Guimarães foi o mais rápido na MX3 e Milton ‘Chumbinho’ Becker na MX4. Além dos bons resultados, a equipe também comemora a liderança na classificação das três categorias. Balbi já ocupava o primeiro lugar na tabela da classe principal, porém, ainda se recuperando de uma lesão no ombro direito, não esperava se sair tão bem e manter o posto. O mineiro surpreendeu a todos com sua participação e ainda com a vitória na primeira bateria e um segundo lugar na corrida seguinte, sendo o grande destaque do evento. “Estava me dedicando exclusivamente ao tratamento desde a queda no Mundial, há 15 dias. Neste período, nem cheguei perto da moto, não fiz nenhum treino com ela. Vim para cá pensando no campeonato, se eu perdesse a etapa, perderia também a chance de brigar pelo título. Meu objetivo era pontuar e olha o que eu consegui. Confio muito em Deus. Acho que dá para entender o quanto estou feliz”, afirmou. Já Davis retomou o primeiro lugar na classificação após uma brilhante vitória na MX3. “Sou o atual campeão e não pretendo deixar o título escapar. Após perder a liderança na etapa seguinte, me preparei ainda mais para esta disputa. Contei com novos equipamentos e isso me ajudou bastante. Agora é manter o ritmo para a próxima”, explicou o paranaense. Chumbinho, mais uma vez, mostrou porque é considerado um dos maiores nomes da modalidade no país. Mesmo largando em último, o catarinense garantiu sua terceira vitória consecutiva e se aproxima cada vez mais da taça na MX4. “Meu gate não caiu e fiz uma prova de recuperação. Sou da região Oeste do Estado, já morei em Chapecó, fiquei muito contente por subir ao lugar mais alto do pódio e agradeço o apoio da torcida local”, destacou.

MX Mud Cleaner
Foi renovada a parceria entre a MX Mud Cleaner e o site Mundocross. A MX Mud havia feito um contrato inicial de três meses de divulgação no site Mundocross, que venceu no final de maio, e antes de vencer o contrato uma nova parceria foi fechada, e a empresa, com sede nos Estados Unidos, permanece anunciando aqui no site da galera. Clique aqui e acesse o site da MX Mud Cleaner.

Pilotos da Rinaldi estão entre os Tops
Os pilotos patrocinados pela Rinaldi seguem entre os dez melhores colocados na classificação geral após a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross 2011 disputada em Chapecó, Santa Catarina, neste fim de semana, 4 e 5 de junho. Eduardo ‘Dudu’ Lima foi o quarto colocado na MX Pró, somando o sétimo e o quarto lugar nas duas baterias disputadas, enquanto Marcello ‘Ratinho’ Lima terminou a etapa na sexta posição, completando as duas baterias em quinto lugar. O gaúcho Douglas ‘Duda’ Parise, que aproveitou a prova “perto de casa” para treinar, completou a primeira bateria da MX Pró em 11º lugar e abandonou a segunda prova. “Meu desempenho nesse fim de semana me deixa no Top 5 da MX Pró, o que considero muito importante. Como o campeonato é curto, sei que está praticamente descartada a possibilidade de lutar pelo título. Mas, nas duas etapas que restam, quero melhorar ainda mais meu desempenho e avançar na classificação”, afirmou Dudu Lima. “Acredito que meu resultado poderia ter sido melhor em Chapecó, mas vejo também que a regularidade que conquistei favorece meu desempenho no campeonato. Figurar entre os dez melhores pilotos da classificação é muito importante e faz parte do planejamento que tracei para mim no início da temporada”, avalia Ratinho Lima. Os pilotos Dudu e Ratinho Lima voltam a competir em Santa Catarina nos dias 25 e 26 de junho, na quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross que será disputada em Penha, litoral norte catarinense. Duda Parise retorna à pista no dia 3 de julho, data que está prevista para ser realizada a quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross que será disputada em Maratá.

Douglas 'Duda' Parise

Douglas 'Duda' Parise

São José abrirá o Catarinense de Motocross 2011
Com a definição da data da etapa de Santa Catarina do campeonato Brasileiro de Motocross 2011 (que será nos dias 16 e 17 de julho em Canelinha), a Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, anunciou a data da etapa de abertura do campeonato Catarinense de Motocross 2011. “Diante disso podemos confirmar a etapa de abertura do Catarinense de Motocross para os dias 2 e 3 de julho, em São José”, disse Kiko Cidade, presidente da FCM.

M3 Kawasaki
Uma outra empresa que renovou a parceria com o Mundocross foi a M3 Kawasaki Off-Road. A M3 tem serviços de manutenção de motos, revenda de peças e desde o ano passado é revenda autorizada da Kawasaki na linha Off-Road. A M3 está localizada em Caxias do Sul, cidade serrana do Rio Grande do Sul. Clique aqui e confira o site da M3 Kawasaki.

Ganhador do concurso cultura da Mira-X / Honda
Confira na imagem abaixo o ganhador da primeira etapa do concurso cultural que está sendo promovido pela equipe satélite Mira-X / Honda e seus patrocinadores.

Resultado do Concurso Cultura da Mira-X / Honda

Resultado do Concurso Cultura da Mira-X / Honda

Disputas  acirradas marcaram Catarinense de XC em Gaspar
A cidade de Gaspar recebeu neste fim de semana, dias 4 e 5, os melhores pilotos de Santa Catarina para a realização da terceira etapa do campeonato Pro Tork Catarinense de Cross Country 2011. Belas disputas e a grande participação de público marcaram o evento, realizado no Motódromo Augusto de Oliveira. O piloto Daniel Muller Rossini venceu a Intermediária Nacional, Eduardo Batisti Archer Filho a Intermediária Especial, Agenor Varela a Street, Edson Halley a XC3, João Carlos Ferreti a Nacional B, Alexandro Carvalho a Nacional A e Jhonatan Batista as duas principais categorias, XC1 e XC2. “O evento foi um dos melhores dos últimos anos aqui em Gaspar. Oferecemos boa estrutura, a pista foi gradeada e molhada, enfim. Os pilotos elogiaram bastante e o público vibrou muito. Ficamos satisfeitos com a etapa”, afirmou o presidente do Moto Clube de Gaspar, Edson Luis Soares. Agora os competidores se preparam para a próxima disputa, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, em Guabiruba.

Minuto Pro Tork
Confira como foi a participação da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing neste último final de semana na Superliga de Motocross em Chapecó. Veja as imagens das Panicats Juju Salimeni e Dani Bolina fazendo uma sessão de fotos com roupas da Pro Tork. Estes são apenas duas das notícias do Minuto Pro Tork desta semana. Assista agora e veja mais.
Imagem de Amostra do You Tube

Frase da semana
“Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação
Bolívar Trindade

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly