Jaraguá sedia neste findi o Brasileiro de Enduro FIM

Por Adriano Winckler | 09 de junho de 2011 - 18:15

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sedia neste fim de semana, 11 e 12 de junho, a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, válida também pela 5ª e 6ª etapas do campeonato Catarinense. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 200 dos melhores pilotos do país para uma bela disputa em dois dias de competição. O percurso montado pelos diretores de prova terá cinco voltas de 46 quilômetros, sendo duas delas no sábado e três no domingo.

“Estamos trabalhando há pelo menos quatro meses para a realização deste evento, que envolverá 50 pessoas na organização, além de um grande número de competidores”, disse Nilson Tecilla, diretor da prova. “A prova exigirá toda a energia e técnica dos pilotos, e isso proporcionará ao público presente fortes emoções. No Parque Marino Tecilla foi criada uma pista de Cross Teste, onde o público poderá sentir a vibração e o ronco dos motores bem de perto”, completou.

Uma das novidades na etapa de Jaraguá do Sul será a transmissão online, via internet, da cronometragem, e também, através de um telão, a divulgação instantânea do tempo de volta de cada piloto.

“Estaremos utilizando um sistema que representa um novo tempo para o Enduro FIM. Transmitiremos a cronometragem tanto pela internet, quanto para pilotos, equipes e público no local da prova”, diz André Alcântara, da Mr. Bits, empresa responsável pela cronometragem do evento.

Após a primeira etapa, disputada em fevereiro, em Itupeva, São Paulo, a liderança da categoria E1 no Brasileiro de Enduro FIM é do mineiro Felipe Zanol, seguido por Nielsen Bueno e Júlio Cesar Zavatti. Na categoria E2, a vitória foi do paulista Cauê Aguiar, piloto que vem chamando atenção por sua versatilidade. Aguiar é oriundo do Motocross, mas tem no currículo competições importantíssimas, de nível internacional, como no ano passado quando integrou a equipe Lawanteam, que representou o Brasil no Supermoto das Nações, na França.

“Minha formação foi no Motocross, mas há quatro anos trabalho em uma revista especializada em motociclismo. Isso me deu a chance de ter contato com novas modalidades, como o Supermoto. Hoje conheço um pouco mais de cada modalidade. Cada uma tem suas particularidades e dificuldades próprias, mas sem dúvida me tornei um piloto mais versátil graças a essas novas experiências – declarou Aguiar.

Para a etapa de Jaraguá do Sul, Cauê Aguiar sabe que a tarefa não será das mais fáceis, pois terá pela frente nomes como o do gaúcho Gregório Caselani, campeão brasileiro, e do mineiro Romulo Bottrel, atual campeão e líder do Brasileiro de Cross-Country.

“Eu não conheço a região de Jaraguá do Sul, mas tenho como expectativa poder me divertir bastante. O Enduro ainda é uma modalidade nova para mim, e estou gostando muito justamente porque é muito divertido andar neste tipo de prova. Claro que tentarei um bom resultado, mas o objetivo é andar bem e curtir muito”, encerrou o paulista.

As inscrições para a prova continuam abertas e podem ser feitas até às 21h desta sexta-feira, 10 de junho, apenas pelo site www.endurojaragua.com.br. Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo. A segunda etapa do campeonato Brasileiro e 5ª e 6ª etapas do campeonato Catarinense de Enduro FIM são uma realização do Moto Clube Bicho da Lama, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, patrocínio de Dinâmica, IMS, Mobil, Moldemaq, Nenê, Red Dragon, Rinaldi, Totvs e Vale das Pedras. A prova tem supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011

Categoria E1
1º – Felipe Zanol – 25 pontos
2º – Nielsen Bueno – 22
3º – Júlio Cesar Zavatti – 20
4º – Michel Luiz Cechet – 18
5º – Humberto Cadori Filho – 16 pontos

Categoria E2
1º – Cauê Aguiar – 25 pontos
2º – Gregório Caselani – 22
3º – Thiago Mendonca – 20
4º – Rômulo Bottrel – 18
5º – Éder Gonçalves – 16 pontos

E3A
1º – Márcio Nascimento – 25 pontos
2º – Thiago Carnio – 22
3º – Francisco Marino – 20
4º – Cassiano Tebaldi – 18
5º – David Rampazzo – 16 pontos

Categoria E3B
1º – Luigi Colella – 25 pontos
2º – Jesus Fernandez – 22
3º – Dimas Mattos – 20
4º – Adalberto Gerez – 18
5º – Sérgio Colett – 16 pontos

Categoria E4
1º – Fábio Rufato – 25 pontos
2º – Fernando Sibinel – 22
3º – Ronald Santi – 20
4º – José Roberto Polaz – 18
5º – Deividy de Zorzi – 16 pontos

Categoria E5
1º – Vinícius Calafati – 25 pontos
2º – Antônio Biasetto – 22
3º – Dimas Nogueira – 20
4º – Bruno Martins – 18
5º – Émerson Pradela – 16 pontos

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly