Ximboca deixará de narrar Motocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 10 de junho de 2011 - 23:27

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho, o locutor paulista Ricardo Vieira, o ‘Ximboca’, anunciou uma mudança em sua carreira. Ele esta deixando de narrar corridas de Motocross. Depois de 12 anos dedicados aos melhores campeonatos do país, Ximboca vai seguir carreira como locutor da Equipe Honda Força & Ação.

A mudança de modalidade fez também Ximboca mudar seu nome de carreira para ‘Rick’, Assim ele irá comandar a mais tradicional equipe de manobras radicais com motos por todo o Brasil.

Ximboca começou no Motocross em 1999, e fez a locução de vários campeonatos de Motocross do Brasil, sendo que atualmente ele estava narrando o campeonato Brasileiro de Motocross, porém após todos os acontecimentos com da CBM, Ximboca, ou melhor Rick, tomou a decisão de trocar de modalidade.

 

Ricardo 'Rick' Vieira

Ricardo 'Rick' Vieira

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rodrigo Steffen disse:

Tenho como hobi de final de semana a narração de motocross, e afirmo ñ é facil agradar a todos, mas o tempo e a esperiencia nos ajuda bastante, em vez d criticar de dicas para q possamos melhorar, um grande abraçoa todos narradores. faço a copa sul de motocross, venham participar c/ a gente!!!
Muita luz p/ vc Ximboca!

guto disse:

graças a deus.. já vai tarde.. narrador = valério.. marcinho nao da.. repete de mais, fala sempre a mesma coisa e enjooa!! valerio ÉÉÉÉÉ BRASILEEEEIRO!!!!!!!!!!!!

ROMILDO disse:

Em nome de jesus carira nao por favor ele narrar muito errado e fala kda coisa quem nao entendemos e ainda porcima tem uns linguajados quem nao dar mesmo vamos refeltir carira ainda nao quem sabe um dia.
Outra carira fica ai nesse nordeste maravilhoso mesmo e nem inventa de narrar a etapa do brasileiro de motocross que vai ter ai em aracaju por que vai muito queimar teu filme.

jair teixeira disse:

sinceramente, só pelos erros na etapa gaúcha, acho que até já foi tarde
, acho que meteram uma pressãozinha nele…..quem sabe já são algumas correções da nova gestão da CBM.

odilan junior disse:

bah escuta o cara fala estao de cabeca a cabeca!!!! heheheheh corrida de cavalo????????? to loco entao se bobiar e melhor por uma musica e deixa toca kkkkkkkkk

Denis disse:

Para me o nome mais cotado é mesmo carira cross, pois tenho 35 anos que acompanho o motocross nacional e internacional a locoção do carira é realmente extraordinaria. Realmente é melhor mome para o brasileiro.
Valeu carira por este talento maravilhoso que vc tem.
Equipe Dniscreen competição

jose claudio moraes disse:

AI GALERA DO CROSS VAMOS CONTRATAR O LOCUTOR SULERA DE PEDRA BONITA MG, O SWIAN , BALBI,, MARIANA , JONATHAN , CONHEÇE BEM O KRA , PROCURE SE INFORMAR , VÇS VERÃO O QUE UM SHOW DE LOCUÇÃO. SULEERA GALERA, SULEERAA!!!

Carira no BRMX disse:

Carira Cross nele
JAIRAO
Quem foi que falou que o carira é locutor de rodeio !!!!!!!!!
Ele era locutor de rodeio da tua mãe quando ele montava nela!!!!!!
kkkkkkkkkk

Eliseu jr. disse:

Vms ver se a CBM vai ter cacife p bancar uma estrutra dessas e mundial, pois sabemos q por trás do locutor existe uma grande e competente equipe passando informaç~~oes.

joao # 21 disse:

muito boa sua colocação CLAUDIO DA MATA !!!!!
é isso ai 2 stroke forever ……

nelson disse:

chega vamos chamar o CHICAO NAO TEM PRA NINGUEM

nelson disse:

meu os tao falando em valerio o cara so fala as coisa errada quando e mx1 e fala que emx2 so fala bobagem

Twitter: claudiodamata38
Olha, tá na hora de profissionalizarmos esta função no Brasil. Tudo que tem aí não conhece a fundo o Motocross. Esta que é a verdade.
O Zezito ( eu conheço bastante ) fica no mesmo estilo a 30 anos… e não melhora. E o pior, ele se acha… Pede para incrementar alguma informação técnica, ou mesmo falar porque tal piloto está andando bem uma etapa e a outra não foi bem, tecnicamente eles não sabem implementar as informações dentro das suas narrações. Já repaparam as narrações dos profissionais americanos, italianos e ingleses, os caras não param de falar 1 minuto sequer, sempre dando informações para rechear a transmissão com boas ( e verídicas ) informações.

Não basta melhorarmos nosso motocross e supercross somente dentro das pistas, temos que criar estruturas profissionais ao evento que o cercunda.

Estava assistindo a prova da França do Mundial de Motocross e o narrador inglês falou pelo menos umas 20 vezes o Brasil em sua transmissão. Isto se chama deixar o espectador informado do que está acontecendo na etapa atual e o que rolou na etapa anterior. Ele traça um pararelo do cenário entre as duas provas, comparando performance, aproveitamento, detalhes específicos, enfim, sabem ocupar todo o tempo com informações IMPORTANTES !

Isto que no Brasil está precisando aprender !!!

Senhores candidatos a narradores, pensem muito nisto !

Cláudio da Mata
2 Stroke forever !!!

Anderson Brito oz ureias disse:

boa sorte na sua nova carreira.
agora é a vez de carira.
cariracross
cariracross

joao # 21 disse:

pra min o nome seria Mácio Frozza !!!!!!ou Valério axo que ambos tem competência e INTENDEM do assunto MX….

Eliseu jr. disse:

Jairão, ve lá uma narração do carira qq domingo desses. http://www.cariracross.com.br

Eliseu jr. disse:

CARIIIIIIIIIIIIIIIIIIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Twitter: FISCHER
ACHO QUE A FICHA DESTE CARA CAIO NO CROSS HAHAHA….PELAS ULTIMAS NARRAÇÕES QUE OUVI ELE FAZER NO CROSS EU NÃO CONTRATO ELE (XIMBOCA) NEM PARA NARRAR UM CITADINO DE MOTOCROSS !!!! O CARA NÃO DA NEM PARA QUALIFICAR COMO RUIM É UMA…

Cebola disse:

Agora eu acredito em DEUS ….
Tava na hora desse cara sai …
QUERO OOOOO
VALERIOOOOOOOOOOOO

JAIRAO disse:

CARIRA NAO DEUS QUE ME LIVRE.BASTA DE RODEIO QUEREMOS CROSS.
XIMBOCA JA VAI TARDE OU MELHOR DIZENDO NAO ERA NEM PRA TER VINDO.

Laninha disse:

QUEREMOS O CARIRAAAA NO BRASILEIROOO!!! UUUhhh

henrique disse:

Quem esta criticando, podia ser cometia algumas gafes na narracao faltava um pouco de felling
Mas pelo menos um jovem humilde que passava pelos box e comprimentava a todos, sem distincao e puxassaquismo da honda igual a certos valerianos iassudas praga do motocross
Aproveitando fora japa mesquinho. Bomvoltando assunto boa sorte pra vc Ximboca nesta nova empreitad e estude e aprimora-se ao maximo nesta sua nova fase

fausto disse:

ate que enfim uma otima noticia .. viva o motocross ainda tem neguinho achando ruim

odilan junior disse:

valerio valerio valerio

nelson disse:

graças adeus pelamor deus chama o chicao e o cara

S2 Sports disse:

Twitter: s2sport
Boa sorte parceiro……nesse novo momento em sua carreira…Que seu caminho seja sempre iluminado pela LUZ do SENHOR Jesus…..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly