Rally da Amazônia: emoção e contato com a natureza

Por Adriano Winckler | Fotos por Divulgação | 14 de junho de 2011 - 17:41

“Uma experiência única em toda minha vida. Quem vier participar dessa prova não esquecerá nunca mais”. Foi com essa frase que o diretor técnico Henrique Arena definiu apenas o primeiro dos três dias do GP Monster Rally da Amazônia, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho, em Porto Velho, Rondônia, válido pela terceira etapa do campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2011.

A prova, que contará com os melhores pilotos da modalidade no país, terá largada nesta sexta-feira em Porto Velho. Serão cerca de 1.300 kms de percurso, sendo 577 kms de especiais (trechos cronometrados), passando por localidades como Alto Paraíso, Humaitá e Triunfo.

“Em toda minha vida de levantamentos de rally e provas off-road, nunca vi algo como teremos aqui. Essa prova é uma experiência única – declarou Henrique Arena. – Os competidores vão passar por campos, locais de mata fechada, florestas e, no primeiro dia, chegarão até o entroncamento da conhecida Rodovia Transamazônica”, completou.

Além de poder acelerar ao máximo, como já estão acostumados, enfrentando os obstáculos de cada tipo de piso, desde o cascalho até a lama, os competidores do II Rally da Amazônia terão um contato ainda mais direto e intenso com a natureza, tão peculiar daquela região.

“Será uma prova ímpar. Chegar a velocidades superiores aos 150km/h na Transamazônica e ter contato tão intenso com a fauna e a flora exuberante dali será algo inesquecível”, garante o diretor-técnico.

As inscrições para a prova se encerram nesta quarta-feira. O GP Monster Rally da Amazônia, que tem direção geral do piloto João Tagino, é uma realização do Rally Clube de Porto Velho, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Confira a programação da prova

Dia 16 de junho
9h – abertura da secretaria de prova para recebimento de material
13h – início das vistorias
18h – encerramento de vistorias
20h – 1º briefing

Dia de 17 de junho – 1º etapa
7h – largada Porto Velho
Trecho – Porto Velho/Humaitá/Porto Velho
Total do dia 550 km
Especial Transamazônia – 131 km
20h briefing

Dia 18 de junho – 2ª etapa
6h – largada Porto Velho
Trecho: Porto Velho/Triunfo/Alto Paraíso/Bar do Batista/Rio Pardo/Jacy/Porto Velho
Total do dia 520km
Especial Bar do Batista – 330 km
20h briefing

Dia 19 de junho – 3ª etapa
8h – largada Porto Velho
Trecho: Porto Velho/Triunfo/Porto Velho
Total do dia 205 km
Especial Triunfo – 116 km

12h previsão de chegado no Porto Velho Shopping
17h30 resultado geral
20h festa de premiação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly