Jorge Balbi voltou aos treinos com moto

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 15 de junho de 2011 - 15:57

Sessões de fisioterapia, acupuntura e repouso. A rotina monótona do piloto mineiro Jorge Balbi Jr. foi quebrada no último sábado, dia 11 de junho, com seu primeiro treino de moto após o acidente sofrido durante a disputa da etapa brasileira do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2, no dia 22 de maio em Indaiatuba. Na ocasião, o mineiro deslocou o ombro direito e teve ruptura parcial dos ligamentos.

O piloto foi liberado por seu médico para a realização de dois treinos por semana, intercalados com exercícios físicos dos membros inferiores. “Tenho que ter paciência para não atrapalhar o processo natural de recuperação, mas estou feliz por voltar às pistas. Travei uma batalha diária para recuperar os movimentos, que ainda não estão 100%, e aproveito o tempo para manter o preparo”, afirma.

Seu objetivo é melhorar o máximo possível até a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, no dia 26 de junho, em Penha, Santa Catarina, competição na qual defende a liderança da categoria MX Pró. Balbi espera repetir o resultado da última disputa, quando mesmo sem treino e contra indicação médica, surpreendeu a todos com uma bela vitória.

Jorge Balbi Jr. está se recuperando da lesão no ombro

Jorge Balbi Jr. está se recuperando da lesão no ombro

“Meu médico não ficou muito contente daquela vez, mas eu expliquei que precisava estar lá com ou sem treino para manter-me na briga pelo título. Foi uma grande surpresa, fiquei orgulhoso do resultado, mas com muita dor após a corrida. Estou trabalhando bastante para ficar bem, confio em Deus e sei que logo estarei completamente recuperado”, completa.

O acidente
Balbi Jr. foi atingido pelo russo Evgeny Bobryshev logo depois da largada da segunda bateria da MX1. O piloto deslocou o ombro direito com a queda, mas conseguiu sozinho colocá-lo no lugar. Balbi recebeu atendimento imediato e constatou a ruptura parcial dos ligamentos. Apesar do acidente, o piloto alcançou o melhor resultado entre os competidores nacionais na categoria, um 19° lugar na classificação final da etapa brasileira do Mundial de Motocross. A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.

Confira as matérias sobre a lesão de Balbi Jr.

23 de maio – Balbi sofreu acidente no GP Brasil de Motocross
24 de maio – Jorge Balbi Jr. confia numa rápida recuperação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fabricio magalhaes disse:

Vamos la e que venha a 4a etapa com 100% de recuperaçao,parabens a esse guerreiro.valeu

Twitter: pauloc801
parabens e uma boa recuperação.
abraço.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly