Após dois meses Pipo Castro volta aos treinos

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 16 de junho de 2011 - 9:12

Cristopher ‘Pipo’ Castro, piloto patrocinado pela Rinaldi / Mormaii, retomou os treinos com moto nesta semana. O catarinense, que se recupera da lesão no ombro esquerdo, sofrida na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, tem realizado treinos em uma pista plana para praticar os movimentos de curva. Além disso, o atleta está passando por sessões de exercícios que simulam a posição do braço no guidão.

A rotina diária de Pipo Castro inclui fisioterapia no período da manhã e hidroterapia à tarde. Duas vezes por semana, o piloto encara sessões de acupuntura, e conforme o piloto, o resultado do tratamento está sendo de acordo com as expectativas médicas.

“Estou em tratamento intensivo desde minha lesão na abertura do Brasileiro de Motocross em abril, e tenho me empenhado ao máximo para alcançar a rápida recuperação. Tive a paralisação completa dos movimentos do braço, mão e dedos, que foram retomados aos poucos depois de muito estímulo com a fisioterapia”, comenta.

Pipo sofreu uma lesão no plexo braquial, um conjunto de nervos que conferem atividades motoras e sensitivas para o membro superior. Por sorte, ocorreram somente rupturas parciais de nervos e tendões, e a recuperação completa do atleta será em longo prazo.

 

Pipo Castro está retomando os treinos com moto

Pipo Castro está retomando os treinos com moto

“Ainda sinto dificuldades em sustentar meu braço erguido. Ele ficou fraco depois de permanecer imobilizado por muito tempo, o que é normal em qualquer lesão. Para recuperá-lo, tenho feito muito exercício e procurado todos os recursos disponíveis” garante o piloto patrocinado pela Rinaldi / Mormaii.

O catarinense planeja estar de volta às competições na etapa de Canelinha do campeonato Brasileiro de Motocross no dia 16 e 17 de julho. Pipo, que esteve ausente na prova em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, tem como objetivo pontuar na prova da MX2 e se garantir entre os primeiros colocados na classificação da categoria.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly