Construtor da FIM fez a pista do Beto Carrero

Por VipComm Comunicação | Fotos por Felipe Melo | 17 de junho de 2011 - 8:13

A quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross acontecerá na próxima semana, 26 de de junho, e os trabalhos para a construção da pista localizada no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, estão finalizados. O parque de diversões, que pela primeira vez recebe uma competição da modalidade, tem passado por vários ajustes e quem está à frente de todos os detalhes da pista é Justin Barclay, construtor de pistas da Youthstream, organizadora do Mundial de Motocross.

Fundamental na execução do local das provas do Honda GP Brasil de Motocross, realizado em maio, em Indaiatuba, São Paulo, Barclay auxiliou a montagem da pista em Penha. Com cerca de 1.950 metros, a pista irá proporcionar aos competidores belas ultrapassagens, vários saltos e uma visão privilegiada de todo o parque.

“Escolhemos o Beto Carrero World por toda a grande estrutura que o parque possui e pela ótima área para a realização de uma etapa de motocross. A pista ficou fantástica e será uma das melhores do país, até porque foi construída com a ajuda do construtor do Campeonato Mundial de Motocross, Justin Barclay”, destaca Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.

Segundo Romagnolli, há a pretensão do complexo em receber uma etapa da maior competição da modalidade. “O parque investiu na construção da pista e na infraestrutura para receber as competições. Futuramente há a pretensão de realizarmos a etapa brasileira do Mundial de Motocross no local”, completa.


O presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, confirma o desejo. “Acredito muito na sinergia entre o Parque, esporte e velocidade. O projeto ficou belíssimo. Nosso objetivo é ter a melhor pista de motocross do mundo. Com toda a infraestrutura que há, temos capacidade para sediar um campeonato mundial”.


Para a realização da prova, a organização do Beto Carrero World disponibilizou uma área de 95 hectares, o equivalente a 10 campos de futebol. Foram colocados gramados nas laterais das rampas e ao redor dos lagos, tudo para deixar o cenário do fim de semana de competições fantástico.


“O público pode esperar a qualidade padrão de todas as atrações do Parque. Somos criteriosos quando o assunto é qualidade. Isso nos garante a posição de maior Parque da América Latina e quinto do mundo. Não faríamos diferente para um evento de Motocross. Todos se surpreenderão, pois o projeto ficou belíssimo. Totalmente integrado à natureza, o complexo oferece segurança máxima”, finaliza Alex Murad.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

carlos e. duda giovanucci disse:

SABE A MINHA TRISTEZA? SOU DE GOIÂNIA, E AS PISTAS SÃO CONTRUÍDA EM LUGARES SUPER INVIÁVEIS! PRA SE TER NOÇÃO, PRA EU IR NA CORRIDA DO MUNDIAL QUE SERÁ AÍ, TENHO QUE IR DE AVIÃO ATÉ FLORIANÓPOLIS, DEPOIS ANDAR 114KM COM UM CARRO ALUGADO!

NÃO DÁ PRA ENTENDER O CROSS, CORRIDA DE MUNDIAL TERIA QUE SER EM CAPITAIS, FÁCIL ACESSO!

MORRO DE RIR QUANDO VEJO CANELINHA, PENHA, PAULÍNIA, CACHOEIRO….

CROSS ATÉ PARECE ENTRETENIMENTO DE INTERIORANO!

É COMO AQUI EM GOIÂNIA, O CAMPEONATO GOIANO NÃO TEM NENHUMA ETAPA NA CAPITAL! RS.

Geovanni Cipriano disse:

A PISTA DO BETO CARRERO FICOU SHOW DE BOLA.
A NIVEL QUE NINGUEM VIU POIS A INTRUTURA E DE 1 MUNDO,
PARABENS……

fausto disse:

thomaz …….. e isto ai mesmo …… abre o olho seu kiko ta chegando a tua vez

Juarez disse:

SERA QUE E PISTA DE MUNDIAL MESMO OU AQUELA MERDA DO CT DA HONDA EM SAO PAULO.AQUILO LA ERA PISTINHA DA COPA SAO PAULO ABRAM O OLHO MAIS UM QUE VAI COMER O DINHEIRO DOS BRASILEIRO APOSTO COM QUEM QUISER QUE TEM O DEDO DO YASUDA NO MEIO O CARA SO PENSSA EM GRANA IGUAL A O CARAVANA.

THOMAZ disse:

Só para não cair no esquecimento, o que fizeram com o melhor campeonato de motocross do país o catarinense, ta na hora de mudanças.

ricardo #14 disse:

ia galera, no mundial em indaiatuba, o papo que tava rolando nos bastidores erá que o Barclay iria sair dali direto para o CT do Leandro para construção de uma pista com o nivel do Mundial…agora o cara tá no Beto Carrero….muito legal.

LEANDRO disse:

vamos esperar para ver ! pelo que dizem…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly