Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #18

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 17 de junho de 2011 - 20:49

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #18. Boa leitura !!!

Grant estreia no AMA MX 2011 neste sábado em Budds Creek
Depois de realizar uma cirurgia no joelho para reparar uma lesão sofrida antes do início da temporada do AMA Supercros 2011, o piloto americano Josh Grant da equipe oficial Red Bull / Honda Racing está 100% recuperado e aptopara voltar as pistas. Esta semana foi anunciado seu retorno as competições, que será na neste sábado, na quarta etapa do AMA Motocross, a ser disputada em Budds Creek. Assista agora aqui no Mundocross o vídeo produzido pela Shoei sobre a volta de Josh Grant as pistas de Motocross, e sobre o lançamento de um novo modelo de capacete da marca.
Imagem de Amostra do You Tube

Um dia com Darryn Durham – High Point
Para assistir ao vídeo do piloto privado Darryn Durham, mostrando como é um dia na vida de um piloto em uma etapa do AMA Motocross, clique aqui A gravação foi feita na terceira etapa do campeonato, disputada no fim de semana passado, em High Point, na Pensilvânia.

Melhores momentos do AMA Motocross em High Point
Para quem ainda não assistiu, está aqui o vídeo com os melhores momentos das categorias 250 e 450 da terceira etapa do AMA Motocross disputada no sábado passado em High Point.Imagem de Amostra do You Tube


Pourcel teve contrato rescindido com a MotoConcepts / Yamaha
O francês Christophe Pourcel teve seu contrato rescindido com a equipe MotoConcepts / Yamaha no último dia 13 de junho. Segundo o chefe da equipe, Mike Genova, a decisão foi tomada pelo fato do piloto não satisfazer as demandas e obrigações contratuais da equipe e de diversos patrocinadores que o apoiaram nas três primeiras etapas do AMA Motocross 2011, onde ele competiu na categoria 450. Com isso, crescem os rumores de que Pourcel poderá voltar para a Europa para ser companheiro do britânico Tommy Searle na disputa do Mundial de Motocross pela equipe Monster Energy / Pro Circuit / CLS / Kawasaki. Os boatos ficaram mais fortes depois que Ben Townley não disputou o GP de Portugal e decidiu abandonar o campeonato novamente para voltar a sua terra natal, a Nova Zelândia, onde pretende recuperar sua aptidão física e mental.

Chris Pourcel está fora da equipe MotoConcept / Yamaha

Chris Pourcel está fora da equipe MotoConcept / Yamaha

Muscle Milk Recovery Award em High Point
No sábado passado em High Point, o Muscle Milk Recovery Award foi para o desconhecido piloto Kevin Rookstool. Para quem não sabe, ele é piloto de Enduro nos EUA, compete de KTM, e aproveitou a folga no calendário para correr em High Point. Lembrando que o Muscle Milk Recovery Award premia o piloto que realiza a melhor corrida de recuperação (maior número de ultrapassagens) na principal categoria, a 450cc. Para assistir o vídeo de Rookstool, clique aqui

Volta na pista de High Point
Clique no play nos vídeos abaixo e pegue uma carona com os pilotos Weston Peick, Shane Durham, Darryn Durham, Travis Sewell, Alex Martin e Shane Sewell, durante uma volta em High Point durante as corridas da etapa do AMA Motocross no sábado passado.

Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube


Rockstar Energy Drink Fast Lap em High Point
Mike Alessi, da equipe oficial KTM, foi o autor da volta mais rápida da etapa de High Point sábado passado, e por isso foi agraciado com o prêmio Rockstar Energy Drink Fast Lap. Para assistir o vídeo da volta rápida de Alessi, clique no play no vídeo abaixo.
Imagem de Amostra do You Tube


Cédric Melotte na equipe Gas Gas do Mundial de Enduro
O belga Cédric Melotte, ex-piloto de Motocross (que disputou várias temporadas do Mundial de Motocross, inclusive sendo companheiro de equipe de Stefan Everts na Yamaha), disputou o GP da Turquia do Mundial de Enduro no último final de semana pela equipe oficial Gas Gas. Esta semana a Gas Gas anunciou que ele foi contratado para correr até o final da temporada, tendo como companheiro de equipe o espanhol Ivan Cervantes. Melotte irá pilotar a Gas Gas EC 250F na categoria Enduro 1.

Melotte (D) agora é piloto oficial Gas Gas no Mundial de Enduro

Melotte (D) agora é piloto oficial Gas Gas no Mundial de Enduro

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Colete? Pra que colete? É esses vídeos da GoPro são demais, mesmo!

Washington Igor -SE disse:

Esses videos gopró são show!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly