Brandão é o novo diretor de Enduro FIM da CBM

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 22 de junho de 2011 - 18:41

O mineiro Maurício Brandão, organizador do Enduro de Patrocínio, que nos últimos anos vem sendo a etapa de encerramento do campeonato Brasileiro, é o novo diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. O anúncio foi feito pelo presidente Assis Aquino nesta quarta-feira, 22 de junho, juntamente com a definição das datas e demais etapas que serão realizadas até o fim da temporada 2011.

“O Maurício faz um trabalho de grande destaque, com muita competência. Tenho certeza de que ele pode seguir junto com a próxima diretoria da CBM. Agradeço o trabalho feito pelo André (Alcântara, então diretor da modalidade), que sempre foi um batalhador. Conversamos e chegamos a uma conclusão em relação à troca da diretoria”, declarou Assis Aquino.

“Aproveito também para pedir desculpas pelo mal-entendido em relação às datas que foram anunciadas na semana passada. Todos sabem que estou bastante atarefado com os atuais problemas da CBM. Agora fizemos as corretas alterações. Quem me conhece sabe que nunca faria nada para prejudicar o esporte e nenhum piloto ou promotor”, completou o presidente.

Integrante da Comissão de Enduro FIM da CBM desde o ano passado, Maurício Brandão já começou a trabalhar com o presidente da entidade. Em conjunto, ambos decidiram as datas das próximas etapas e confirmaram o calendário. Brandão também fez questão de elogiar os organizadores envolvidos com as provas da temporada 2011 do Brasileiro de Enduro FIM.

“Sempre me coloquei à disposição para ajudar a modalidade no que fosse possível e estivesse ao meu alcance. Acho que principalmente nesta fase de transição que a CBM está passando, temos de nos unir, lutar e defender o que acreditamos. Eu acredito no motociclismo e no enduro”, afirmou.

“O primeiro objetivo foi reorganizar o calendário. Felizmente os organizadores são pessoas sérias e com experiência de sobra. A meta é finalizar o campeonato em sua plenitude a altura que a modalidade merece. Para o futuro já está marcada uma reunião entre os organizadores e os pilotos, durante a etapa final aqui em Patrocínio para traçarmos os objetivos e o calendário para 2012. A futura direção da CBM já terá sido definida, e certamente vai participar também deste planejamento. Aí sim… o céu é o limite”, ressalta Brandão

Com as mudanças, a próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, em Biguaçu, Santa Catarina. O Enduro da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, foi transferido para os dias 15 e 16 de outubro, bem como a prova de encerramento da temporada, que acontecerá em Patrocínio, Minas Gerais, foi adiada para os dias 5 e 6 de novembro.

O campeonato tem ainda confirmadas as etapas de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, nos dias 27 e 28 de agosto, e Mogi das Cruzes, São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro.

“Por incrível que pareça, fiquei muito satisfeito com a repercussão que o “problema” em relação ao calendário gerou no nosso meio. Isto mostra que o pessoal está ligado e interessado no Enduro. A modalidade é uma formadora de ídolos, e eles precisam de um campeonato a altura. Temos excelentes campeonatos por diversas regiões do pais, mas só o campeonato Brasileiro engloba toda a diversidade do nosso grandioso país. Na minha opinião um campeonato deste porte precisa, literalmente, ter trilhas seletivas, dificuldade na logística em participar das provas e terrenos e estados diferentes. Vivemos em um país de dimensões continentais. Certamente estas dificuldades valorizam ainda mais os pilotos que se propõem a participar da disputa por este título. É sim, um seleto grupo”, encerrou Brandão.

Assis Aquino e Maurício Brandão

Assis Aquino e Maurício Brandão

Mudanças no Cross-Country
A CBM vinha solicitando à Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro que se manifestasse em relação à etapa marcada para os dias 25 e 26 de junho, porém, sem resposta da entidade fluminense, foi obrigada a cancelar a prova.

“Em breve o diretor da modalidade, Gilberto Rosa, fará o anúncio da próxima etapa, mas como não tivemos retorno da Femerj sobre a prova do fim de semana, não tivemos outra alternativa a não ser cancelar a etapa. Para não termos problema com os pilotos que disputam o Brasileiro de Enduro FIM, que em sua maioria disputam ambas as modalidades, antecipamos a final do Brasileiro de Cross Country para o dia 30 de outubro”, declarou Assis Aquino.

Calendário do Brasileiro de Enduro FIM 2011
3ª Etapa – 23 e 24 de julho – Biguaçu – Santa Catarina
4ª Etapa – 27 e 28 de agosto – São Francisco de Paula – Rio Grande do Sul
5ª Etapa – 17 e 18 de setembro – Mogi das Cruzes – São Paulo
6ª Etapa – 15 e 16 de outubro – Natal – Rio Grande do Norte
7ª Etapa – 05 e 06 de novembro – Patrocínio – Minas Gerais

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Zenha disse:

Boa Maurição , vamos ver agora se aumenta o numero de pilotos .

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly