Hot News Mundocross #22

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 22 de junho de 2011 - 23:29

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #22

Entrevista com Marronzinho no Mundocross
O piloto catarinense João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, participou como convidado da terceira etapa do campeonato Gaúcho de Motocross, que foi realizada no dia 29 de maio na cidade de Venâncio Aires. E perguntado o que ele achou do evento, Marronzinho não poupou elogios a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, pela ótima organização do evento. E de tanto que gostou de participar da etapa, Marronzinho disse que irá participar de outras etapas do Gaúcho de Motocross em 2011.

Pilotos da Rinaldi subiram no pódio da Copa São Paulo de MX
Os irmãos Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima conquistaram o pódio na MX Open na terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross disputada nesse fim de semana, 18 e 19 de junho, em Praia Grande, na Baixada Santista. Ratinho terminou a etapa em segundo lugar, e Dudu foi o quarto colocado na categoria. Com os resultados, os pilotos garantiram a dobradinha da Rinaldi na liderança da classificação geral na MX Open. Ratinho é o primeiro colocado com 64 pontos, um a mais que Dudu, que ocupa a segunda colocação. “O ritmo da Copa São Paulo está forte, e a dobradinha na principal categoria da competição nos deixa felizes”, comemora Ratinho. Na categoria MX2, os irmãos patrocinados pela Rinaldi terminaram a etapa com Ratinho na quinta posição e Dudu em sexto lugar. Os resultados os deixam na terceira e quarta posições, respectivamente, da classificação geral. “Ainda há quatro etapas pela frente e vamos buscar as primeiras colocações também na MX2”, garante Dudu. Na bateria da MX2, Ratinho precisou fazer uma prova de recuperação depois de se envolver em um acidente na largada e voltar para a corrida na última posição. “A pista era muito pequena e estreita, com poucos pontos de ultrapassagens. Se deu melhor quem largou bem. Como na MX2 caí com o Roosevelt e com o Hector, tive que vir lá de trás e ainda consegui terminar no pódio”, narra Ratinho. Os pilotos se preparam para disputar no próximo fim de semana, 25 e 26 de junho, a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Penha, Santa Catarina. Com pouco tempo entre uma competição e outra, os irmãos garantem que estão ansiosos por voltar a correr em terras catarinenses. “A semana será curta, pois logo já estaremos novamente na estrada com destino a Santa Catarina. Estamos bem ansiosos e com muita vontade por fazer essa etapa e tentar melhorar nossos resultados na Superliga”, explica Dudu Lima. Já a quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross será disputada nos dias 13 e 14 de agosto, em Capivari, na região de Piracicaba.

Marcelo 'Ratinho' Lima

Marcelo 'Ratinho' Lima

Stefany teve o apoio da família na Copa SP de MX em Praia Grande
O fim de semana não poderia ter sido melhor para a piloto da IMS Racing / Honda, Stefany Serrão. Sem correr desde o dia 22 de maio, quando participou do Troféu Honda 150, a paulistana voltou às pistas no último domingo na terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross, que foi realizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. E o retorno foi em grande estilo: com uma prova de altíssimo nível, Stefany conseguiu a quarta colocação e somou mais 18 pontos na classificação geral, chegando aos 45. Stefany, que sempre viaja com a companhia de seu pai, Dener Serrão, que é seu chefe de equipe, contou com reforços na torcida. Sua mãe e sua irmã também estiveram presentes em Praia Grande para acompanhar a prova e puderam comemorar juntas o resultado. “Além da prova, que foi muito boa, tive o apoio e o carinho da minha família aqui comigo. Não há nem como expressar a alegria”, definiu Stefany.

Parceria Grava Motos Honda e Mundocross
Se você quer uma nova Honda CRF 150 ou 250, reserve já a sua na Grava Motos e tenha toda a força e emoção que somente uma Honda pode proporcionar a você !! CRF 2011 é na Grava Motos. compre já a sua. Entre em contato com a revenda oficial Honda através do telefone (51) 3490-3030 e fale com a Mara. Não perca tempo, é um numero limitado de unidades. Não fique sem a sua !!!

Superliga de Motocross no Programa Competição
Confira agora aqui no site Mundocross, a reportagem do Programa Competição, da TVCom de Santa Catarina, sobre a terceira etapa da Superliga de Motocross 2011 realizada na cidade de Chapecó, no oeste catarinense.
Imagem de Amostra do You Tube


14 títulos de Chumbinho Becker
Uma ressalva no comentário do repórter é que os 14 títulos que Chumbinho tem são do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Supercross  Brasileiro de Ultracross, sendo que o título da Superliga de Motocross não entra na soma de títulos do Brasileiro de Motocross, pois é um outro campeonato.

Hort ampliou vantagem no Catarinense de Cross Country
A quarta etapa do Pro Tork Catarinense de Cross Country 2011 foi realizada com grande sucesso no final de semana dos dias 18 e 19 de junho, na cidade de Guabiruba. Entre dezenas de competidores, destaque para o brusquense Tiago Hort. O piloto venceu a XC1 e XC2 e abriu vantagem na classificação das duas principais categorias. “Estou muito feliz com o meu desempenho. Na XC2 larguei na frente e me mantive na ponta. Já na XC1 larguei em terceiro, mas ainda no início assumi o primeiro lugar. Meu objetivo nesta temporada é alcançar o título em ambas as classes, espero continuar neste ritmo”, explica Hort. Quem também conquistou duas vitórias, na Nacional A e Nacional B, foi o gasparense João Carlos Ferretti. Ainda subiram ao lugar mais alto do pódio os batistenses Alexandro Carvalho na Intermediária Nacional, Fabiano Bernardo na Intermediária Especial e Deivison Ramos Vargas na Street, além do joinvilense Avacir Chaves na XC3. “Ficamos satisfeitos com o evento aqui em Guabiruba, tudo ocorreu como o planejado. Cerca de 150 pilotos participaram das disputas e mais de cinco mil pessoas prestigiaram as provas”, afirma o presidente do Moto Clube Dragões da Trilha, Ednei Ismael Hoeffelmann. Agora os competidores se preparam para a próxima etapa, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho, em Gaspar.

Kioman subiu no pódio na abertura do Goiano de Motocross
O jovem Kioman Munoz, piloto patrocinado pela Rinaldi, conquistou um excelente resultado na abertura do campeonato Goiano de Motocross disputado em Jandaia, no Vale do Rio dos Bois, no último fim de semana, 18 e 19 de junho. Competindo contra adversários mais velhos, Kioman comemorou a conquista do segundo lugar na categoria 85. “Estou me adaptando à categoria neste ano, e conquistar a segunda colocação no Goiano de Motocross é um resultado muito importante para mim”, afirma Kioman.

Minuto Pro Tork #15
No Minuto Pro Tork desta semana você confere sobre a próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será no próximo final de semana em Santa Catarina, a etapa do campeonato Americano de Motocross Feminino – AMA WMX, que será realizada no sábado, e o Pro Tork Road Show. Confira agora aqui no Mundocross, o site da galera !!
Imagem de Amostra do You Tube


Frase da semana
“Quando conheceres um homem bom, trate de imitá-lo. Quando conheceres um homem mau, faça uma auto-análise.” Confucio

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly