Pilotos Honda dominaram Superliga de MX em Penha

Por Divulgação | Fotos por Luiz Pires | 26 de junho de 2011 - 20:33

A chuva chegou forte neste domingo a Penha, cidade litorânea localizada no norte de Santa Catrina, local da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, e não deu descanso a todos que compareceram ao Beto Carrero World. No entanto, sem desanimar, os pilotos das categorias MX Pró e MX2 foram para a pista de 2.050 metros e enfrentaram uma batalha na lama, com disputas emocionantes.

Melhor para João Paulino ‘Marronzinho’ na MX Pró, e Jean Ramos na MX2, pilotos oficiais Honda, que souberam levar suas motos até a linha de chegada na primeira posição. Em virtude das condições da pista, a comissão de prova cancelou todos os warm-ups e também a prova da categoria Júnior. Já as categorias MX Pró e MX2 tiveram apenas uma bateria de cada neste domingo, dia 26 de junho, no Balneário de Penha.

Categoria MX Pró

Roberto Castro iniciou a bateria com um holeshot e logo se distanciou dos demais colocados. Jorge Balbi estava logo atrás na segunda colocação. Em um erro, o costa-riquenho caiu e viu Balbi, atual líder da categoria, assumir a primeira colocação. Não demorou muito para Castro voltar ao topo, agora em um equívoco do rival.

Largada da categoria MX Pró em Penha

Largada da categoria MX Pró em Penha

Roberto Castro

Roberto Castro

Enquanto isso, João Marronzinho levava sua moto com muita cautela na sexta posição. Na primeiras voltas o competidor parou no pit lane para trocar as luvas e tirar o óculos, que estavam o atrapalhando. Com muita lama na pista, os competidores precisavam ter cuidado redobrado, no entanto, tombos eram frequentes.

João Marronzinho

João Marronzinho

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.

João Paulo Feltz

João Paulo Feltz

Na subida de uma mesa, Roberto Castro caiu, demorou a se levantar e perdeu a colocação. Balbi cometeu erro semelhante e João Paulo Feltz pegou a liderança de bandeja. Na última volta foi a vez de Feltz sofrer um tombo, com Balbi o ultrapassando. Porém, o líder do campeonato não teve sorte e caiu.

João Marronzinho comemorou com seu pai, o Marrom

João Marronzinho comemorou com seu pai, o Marrom

Pódio da categoria MX Pró em Penha

Pódio da categoria MX Pró em Penha

O posto foi para o colo de Marronzinho, que com muito cuidado, levou sua moto a vitória. “É inacreditável. Estava devendo uma corrida como esta. Procurei não me estressar durante a prova e levar a moto até o final. Mantive-me constante e fui premiado com a vitória”, destaca João Marronzinho.

Com o resultado, Jorge Balbi Jr. , da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki, segue na liderança da categoria com 153 pontos. Roberto Castro, da equipe satélite Dunas / Honda é o segundo colocado e possui 149 pontos. Já Marronzinho, piloto da equipe oficial Honda é o terceiro com 137 pontos.

Categoria MX2

A bateria da categoria teve início com Rafael Faria realizando uma ótima largada. Logo atrás estava Jean Ramos, Hector Assunção e Adam Chatfield tentando encostar no líder. Em um erro de Faria nas voltas iniciais, Jean o ultrapassou e assumiu a liderança, que posteriormente não largaria mais. Enquanto isso, o atual líder do campeonato, Adam Chatfield, e o vice Hector Assunção, tentavam alcançar colocações melhores na prova.

Largada da categoria MX2 em Penha

Largada da categoria MX2 em Penha

Lama foi o pior adversário dos pilotos em Penha

Lama foi o pior adversário dos pilotos em Penha

Sem dar espaço aos rivais, Jean Ramos abriu uma boa diferença para Faria e recebeu a bandeira quadriculada. Rafael Zenni foi o segundo, seguido de Hector Assunção e Rafael Faria. Adam Chatfield terminou em sexto. “Como em Curitiba o clima é bastante instável, treino normalmente na lama. Aqui estava praticamente em casa e isto fez a diferença. Agora é ir forte para Indaiatuba e tentar o título”, destaca Jean Ramos, vencedor da prova e terceiro colocado na geral com 136 pontos.

Jean Ramos

Jean Ramos

Hector Assunção

Hector Assunção

Pódio da categoria MX2 em Penha

Pódio da categoria MX2 em Penha

Mesmo com o sexto lugar na etapa, o inglês Adam Chatfield, da equipe satélite IMS / Ipiranga / Honda, permanece na primeira posição da categoria com 149 pontos, seguido do paulista Hector Assunção, da equipe satélite Itamaracá / Fox / Honda, com 142 pontos.

Resultados da quarta etapa da Superlida de Motocross em Penha

Categoria MX Pró
Categoria MX2

Classificação da Superliga de Motocross após quatro etapas

Categoria MX Pró
Categoria MX2

Clique aqui e confira como foram as provas de sábado da Superliga de MX em Penha

Compartilhe este conteúdo

Comentários

JORGE disse:

Pois é gente…por isso existem os regulamentos e em qualquer deles, FIM, CBM, AMA, Superliga o corte de pista e ajuda externa são as únicas coisas que dão desclassificação. Sou amigo dos 3, mas infelizmente a cabeça quente falou mais alto e quem estava atrás agora tem a vantagem. E outra coisa…vamos parar com essa babaquice de falar mal de Honda, Pro Tork, Romagnolli e outros mais. Aceitem…cada um paga pelo que acha ser a melhor proposta de campeonato, isso é livre escolha e ninguém obriga ninguém a nada. Quanto a falta de pilotos isso é no mundo todo…FIM é fechado, AMA mal tem pilotos pra fazer todas as classificatórias e no Brasil não podia ser diferente. As razões são várias e não é a ABPMX que vai resolver. Vamos andar pra frente galera!

henrique disse:

ola kleber o motocross e muito dinamico e ainda mais a disputa por um titulo em jogo poderiam aos menos dar uma penalidade como aumentar o tempo dos dois e nao desclassificar …ficou parecendo uma marmelada geral…pois por coincidencia o piloto que quase ja e campeao eo da honda .. tirando quase totalmente a chance dos outros.que ate o momento desde a primeira etapa fazendo uma bela disputa nao sou contra e a favor de ninguem e uma questao de logica…. e no domingo com circuntacias advesar quasetodos cortaram em algum momento….

Kleber disse:

Acho que algumas pessoas que estão comentando sobre a prova da MX3 não estavão lá , não virão a prova e não sabem sobre o regulamento , pois corte de pista é desclassificação. Se eles não fossem desclassificados ai sim seria uma palhaçada geral . Onde já se viu alguem cortar pista e não ser desclassificado, tem que desclassificar .
TEM GENTE QUE NÃO SABE OQUE FALA…

juca disse:

E uma pena o balbi ser campeao por que ninguem tira esse titulo dele na pista da honda os unicos que poderiam tirar era os bossais do leandro silva e o swian zanone rei da bossa.descam dos saltos.
E fora yasuda vai fumar teu pacaia bem longe do cross e de indaiatuba seu tolo.
A super liga brasil de motocross ta bem mais organizado que o brasileiro de motocross falido.isso desde o ano passado.

Aço disse:

E ai pessoal,

Todas as idéias são validas, mas pelo menos vamos escrever o nome da entidade direito ABPMX. OK

Aço

henrique disse:

desculpe sr Julio nenhuma vez te chinguei, eu expresso aqui minhas ideias, pra isso que serve este espaco, nao deveria nem te responder, so estou fazendo isto em consideracao a este site que unico democratico do motocross que todos sem dicriminacao pode opinar.
ao inves de ficar me xingando voce poderia contribuir com debates mais
avancados…como todos as outras pessoas aqui.

cleber disse:

boa noite galera !!

valeu Luiz pela referência e VOLNEY LIMA concordo com algumas ideias suas e na minha opinião deveria se ter o seguinte procedimento nas corridas. na segunda se comunica a todos que que devido a previsão de chuva só se vai confirmar a etapa na quinta ao meio dia e se tiver a previsão como estava para o Beto Carreiro tem que se transferir pois para mim ficou muito feio para o esporte só uma bateria cada e com nem a metade dos inscritos, uma pena aquele sobe e desce numa pista que prometia muito e ainda com relação a junior pensando no campeonato não se pode cancelar a etapa e deveria sim transferir para a etapa seguinte.
estive lá e foi lamentavél para o motocross e duvido que alguem gostou da corrida tanto na tv como no local.

Cleber todeschini

VOLNEY LIMA disse:

Se me permitem, vou dar o meu pitaco, em relação a última etapa da Superliga de Motocross, a pista ficou simplesmente ótima, estrutra dela muito excelente, a organização do evento pecou e realizar a prova naquelas condições, mesmo sendo uma excelente pista, com tudo aquilo que choveu a noite e na hora, se a organização tivesse o bom senso não daria a largada de nenhuma bateria no domingo, sei que envoolve o publico presente, patrocinadores e ainda mais o espaço na TV aberta; no fim a MX-Pró com um gate com um número mínimo de piloto, e a corrida se tornou uma “comédia pastelão” devido ao fato de que a pista ficou impraticavel uma pilotagem de nivél, no fim virou loteria, para sorte do Marrom todos os 09 pilotos em algum momento literamente naufragaram naquele lamaçal; se analisarmos o regulamento da competição será se a pista estivesse seca poderiam cortar as curvas como fizeram TODOS naquele lamaçal??? Será que não haveria punição???
Sabemos que a Honda muitas vezes bancou praticamente sozinha algumas competições de cross neste país, mas daí sempre querer manipular alguma competição, daí não da para tolerar. Bom voltando a última corrida, quero lembrar que recentemente no na F-1 a prova ficou interrompida por mais de 02 hs até que a pista tivesse as mínimas condições, talves no motocross seja impossivel fazer isto, pois lama e asfalto são diferentes, mas talvez se transferisse para parte da tarde as condições poderiam ser um pouco melhor quem sabe, para encerrar o promotor do evento poderia para o ano que vem junto a nova Diretoria CBM, juntarem forças para fazerem um campeonato brasileiro de 2012 nos moldes do AMA MX, hoje temos 04 pistas de nivel de mundial; que são elas: Indaiatuba, Canelinha, a do Beto Carreiro e a de Campo Grande-MS (muito boa a pista é só retocar, pois nossos dirigentes a abadonaram), junta mais 06 pistas que temos pelo Brasil á adequamos tecnicamente e fazemos um campeonato grandioso em todos os sentidos ou é didifcil os dirigentes e promotores pensarem nos pilotos, patrocinadores e nos torcedores.

Luiz disse:

ooo Julio Lisboa e Henrique,aqui não é lavanderia!!!sei que vcs querem o melhor do esporte,mas conversem com descencia sem agressões!!Não temos duvidas que a Honda é previligiada,mas a Superliga não podemos negar que é organizada,o Carlinhos ganha uma grana preta pra isso,mas ta fazendo corrida!!Não vamos ser idiotas,o Valério claro vai falar bem dos pilotos ta Honda,pois o campeonato é da Honda e ngm pode negar,e eu falaria bem sim se tivesse ganhando a grana que o Valério da ganhando pra narrar.Ngm fala mal do chefe na cara dele.Não se pode tapar o sol com a peneira que essa Japa desgraçado é tendencioso,ferrou com o Marron no esquema dos pneus,tirou os pilotos do campeonato brasileiro fzendo deles um bando de fantoches,mas é ele quem paga o salario desses pilotos e tem que fazer o que eles querem e pronto,nao está bom pede pra sair,é assim que funciona”!!e continua a querer mandar,nomeou um outra cara “chefe de pilotagem” pra poder sair do foco mas quem manda é ele!!A ABMX Julio,é verdade sim que eles querem que a gente se filie primeiro pra depois poder reclamar,e isso não existe.Quem paga a despesa da ABMX ir nas corridas?vc pode me responder?A ABMX tem prestação de contas?só quem é associado pode ver?divulguem,ou vão fazer igual ao caravana?é um questionamento que mtos pilotos se fazem…Muito fácil neh Marlon dar relatório positivo para Chapecó que é um exemplo de local,estrutura,pessoas que realizam,quero ver dar relatorio de outras pistas por ai quem não se tem agua,luz,banheiros…Sei que criticar é fácil mas então façam…

Julio Lisboa disse:

ae o tal de henriqque , tem certas horas q é melhor ficar calado e as pessoas ficarem na duvida c tu é um babaca do q vc escrever aqui e provar q vc é mesmo um babaca
naum escrevi reclamar ou se associar o babaca , e sim se prontificar a ajudar seu (………..) bom vc ja sabe o q vc é
é por pessoas como vc q o motocross naum vai melhor , pois so sabe reclamar , ajudar q é bom !

henrique disse:

ja fui varias vezes na barraca da abmx, fazer reclamacoes inclusive antes da super liga, mas o que pediram antes de mais pra eu me associar antes mesmo de saber a razao das reclamacoes, alguns casos o trabalho tem de ser mostrado….enfim o relatorio deste tal de marlon em chapeco nao sei se voce leu o relatorio do marlon resumiu-se em saber sobre instalacoes que tb acho valido, mas ele esta mais pra arquiteto na minha opiniao do que pra defender algum piloto privado,
nao se voce encherga como meu mas o cara corre duas baterias vamos so falar da principal ajuda de custo de R$ 200,00 era melhor nem pagar entao…ou melhor e melhor nem participar de uma besteira desta…
enfim fora yasuda como disse meu amigo ali em cima vai fumar em outro lugar lugar de fumante nao e no meio do esporte leve seu cigarro pra la rs

mano disse:

BAH….ASSISTI PELA TV A CORRIDA, EM ALGUNS MOMENTOS DA NARRAÇÃO ERA VISIVEL A PREOCUPAÇÃO DO VALERIO COM O JOÃO FELTZ DE YAMAHA NA PONTA……SO FALAVA NA PROVA DO MARON….
AINDA NO FINAL DEU SORTE, SE NAO ERA CAPAZ DE DESCLASSIFICAREM O FELTZ POR TER EM ALGUNS MOMENTOS ANDADO POR FORA DAS FAIXAS QUE DELIMITAN A PISTA….

guigao disse:

MINHA OPINIAO TBM E ESSA FORA SEU YASUDA FORA YASUDA ESSE CARA E UM PODRE ESSE CARA E UM ZERO A ESQUERDA PARA O ESPORTE DO BRASILSILSIL ESSE CARA SO PENSSA NELE E VOSSO REINO NADA ENTAO VAZA DESGRACA VAI PARA PERTO DO CARAVANA.
E NA MINHA OPINIAO A RESPEITO DA SUPER LIGA BRASIL DE MOTOCROSS ESSE CAMPEONATO VAI LONGE BEM MAIS ORGANIZADO E COM ATITUDES SERIAS UMA PENA O MASSUD NASSAR TER FICADO SEM PONTUAR E O DAVIS TBM MAIS O QUE ELES FIZERAM FOI BEM FEITO PARA ELES PROPRIOS QUEREM IR PRA PORRADA VAO DEPOIS DA BANDEIRADA FINAL QUEREM BRIGAR MESMO VAI PARA O VALE TUDO.
O BRASILEIRO DE MOTOCROSS FALIDO NAO CHEGA NEM NOS PES DESSA SUPER LIGA TENHO 15ANOS Q ACOMPANHO MOTOCROSS ESSA LIGA VEIO PARA FICARA E DOA A QUEM DOER.
SO MAIS UMA COISINHA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA YASUDA YASUDA YASUDA YASUDA YASUDA YASUDA YASUDA YASUDA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
OUTRA COISA O BALBI NAO PERDE EM INDAIATUBA VOCES SABEM DISSO O UNICO PILOTO QUE BATE O BALBI LA EM INDAIATUBA E O SWIAN DIGO INDAIATUBA.
AXO QUE O BALBI NAO PERDE LA EM INDAIATUBA NAO SE CASO ELE FICAR EM SEGUNDO AINDA GARANTE O TITULO O MARON SABEMOS QUE NAO TEM CHACES DE VENCER LA O CASTRO PODE ATE TA MAIS RAPIDO QUE O BALBI LA MAIS NAO GUENTA O TRANCO DE DUAS BATERIAS ENTAO NUNBLE PLAYTER 1 PARA ANTONIO JORGE BALBI JR.
YASUDA TEU LUGAR E AO LADO DE CARAVANA SEU PRAGA.
VAI FUMAR TEUS CIGARROS BEM LONGE DO MOTOCROSS VAZO RUIM COMO DIZEM VAZO RUIM NAO SE QUEBRA TA AI O VAZO RUIM.
MAIS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SABE O QUE FAIZ FORAAAA TRANQUERA.
SUPER LIGA PARABENS PELO CAMPEONATO.

Julio Lisboa disse:

o hemrique ,dexa de se babaca. regulamento é pra se cumprido e ponto final.
tá querendo se aparece discutindo o sexo dos anjos
porque tu naum se apresentou na barraca da Abpmx lá na Penha e se protificou a ajudar a associação em alguma coisa?
reclamar é fácil ,qro ve faze

henrique disse:

depois que levantei alebre foram varias opinioes cada um tem a sua..mas continuo com aminha primeiro o nome da materia pilots honda dominam….porque qual sao as outras equipes tirando o balbi e os ratinhos que enfrentam os outro pilotos honda que tambem tem seus meritos…quem se lembra a dois anos atras da historia dos pneus que tiraram todos pontos do marrom….ja se esqueceram…quem conhce o carllinhos romanholi nos boxes ele ja te comprimentou….ele ta tentando vender o produto dele…..mas covenhamos…as outras marcas tirando apro tork nao investem em nada…..ta dificil o motocross no brasil……e a ajuda de custo era melhor nem ter…e voltando a desicao a portas fechadas da mx3 e uma vergonha deveriao ser penalizados no tempo ou coisa assim nao tenho nada contra com o piloto vitorioso sorte dele..mas so no cronometrado tava tomando 5 seg por volta e so olhar os tempos ai uma outra equipe nova investe num cara que tambem foi varias vezes campeao brasileiro que tava esqucido e simplesmente acabam com o campeonato tao curto em pontos na mxe3 efim sem falr no davis…que tb tem seus meritos e esforcos e seu fosse eles nem apareceria na ultima etapa….e por fim quem falou que tinha 29 pilotos todos foram embora por causa da chuva????olhem os treinos do sabado gate totalmente vaziio e o campeonato precisa ser repessando investindo em novos talentos com ajuda financeira eauto estima..fazem 6anos que frequento o motocross e infelizmente os nomes sao sempre os mesmo e as chances sao sempre pro mesmo e os veteranos nunca incetivam ou mesmo dao dicas de uma preparacao assim esta geracao momentanea sera esquecida e as provas piratas cada hora maiores mais bem organizadas engolindos figuroes…..
fora yasuda fora carlinhos fora decio o cravana ja foi….rs

CURUMIN disse:

Eu estava lá e posso dizer que acompanhei td na minha opiniao merecida a puniçao para o massoud e daves iso é um esporte e pra ele crecer temos que dar um basta nessas besteirras é lindo ver pegas utrapassagens mais limpas e tb é só a gente olhar pra tras nao é de hj que o massoud faz isso !! mas só pq alguem teve atitude de punir e punir certo na minha opiniao se descultem muito !!
ERa só andar pelo box no dia seguinte e ver que a maioria dos pilotos acharam certo essa puniçao
NA minha opiniao se nao fosse a chuva no domingo teriamos uma etapa das mais emocionantes do campeonato tendo pelo nivel da pista em um lugar privilegiado sendo que da arquibancada se consegui ver todo circuito !! MESMO ASSIM ISSO NAO TIROU O BRILHO DA ETAPA QUE FOI UMA DAS MAIS DISPUTADAS COM VARIOS LIDERES NA MX1
SÒ ganhamos com essa etapa uma pista bem diferente do que se ve aqui no brasil perfeita em td pensando no publico e principal em elevar o nivel dos pilotos muito tecnica
VALEUU deixo aqui um abraço a todos que gostam e sabem um pouco do esporte valeu mesmo
ASS CURUMIN

Jackson disse:

Se fosse mesmo imparcial o site do evento daria maior DESTAQUE ao Chumbo que ganhou a MX4,que é no momento o maior campeão de todos os tempos no Brasil com 15 titulos nacionais mais que o Moronguinho,mas como é de outra equipe dai não falam muito,nem do Balbi que é lider da Pró evitam falar….Na mx3 o lider era de outra equipe e com essa punição o piloto satélite assume a liderança…Piada neh!!!!!

Jackson disse:

Gilmar,concordo sobre a pista,investimentos etc…mas nem voce e nem ninguém pode NEGAR que se fosse algum piloto da Honda o caso ali, a punição não seria severa assim!!não sejamos ipócritas em dizer que não há favorecimento dessa Marca!!voce vem dizer que o Yasuda não manda mais nda que tem outra pessoas imparcial?não menospreze a inteligencia das pessoas.O esporte tem que estar em primeiro lugar sim…Parabéns ao Parque Beto Carreiro e organização,mas que esa punição é no minimo duvidosa isso vc e nem ngm pode NEGAR.

Gilmar disse:

Isso ai, o Parque ta investindo grana no campeonato, enquanto outros tiram grana do esporte, como nosso ex presidente da CBM, então, o que o pessoal tem que enxergar, é que para um bom campeonato ter sucesso tem que ter um bom promotor e esse promotor atualmente é Carlinho romagnolli, na minha opinião a CBM tem que passar a organizaçao ao carlinhos e apenas supervizionar, nao querre alugar arquibancada, tirar proveito, vamos torcer que mude isso, e que esta etapa sirva de exemplo! Pro tork e rinaldi una-se ao campeonato e vamos fazer uma coisa grandioza a cada ano!

Vitor disse:

Concordo com o Gilmar! Estava lá na Superliga e vimos uma bela pista e uma grande estrutura para o publico e para os pilotos, é muito feio oque eles fizeram! O dave foi desclassificado por cortar caminho e ultrapassar o massud e o outro por jogar a moto literalmente em cima do dave na ultima curva! Os 2 tão errados! Tem que desclassificar mesmo! Nos treinos tinham 24 motos na MxPro, dai com a pista pesada alinharam apenas 10 mas treinaram 24 e na Mx2 tinham 29 motos parece. Parabéns a organização pq se não fosse a chuva teríamos uma prova como jamais vista!!!! Mesmo com a chuva foi show!!!

Luciano disse:

O negócio é acabar com a MX 3 e 4. Um bando reclamões, vamos deixar apenas as categorias que podem dar algum retorno, os prós e os novos talentos que podem renovar o esporte e acabar de uma vez com os velinhos frustados que nem esse pobretão do henriqque. MX é esporte pra quem tem grana ou tem talento para ganhar dinheiro com isso. Se você não tem vai correr no seu regionalzinho ai!!!

Gilmar disse:

outra coisa , depois que acabar a mx 3 e mx 4 , nao reclamem! esta categoria cabe apenas nos estaduaias, a MX1 ‘só ta vazia , poruq enao limitam idade na mx 2 , tem limitar em 23 anos igual ao mundial, e valorizar mais a Pró!

Gilmar disse:

o Daves jogou a moto para cima do Massoud, e depois o massoud jogou a moto em cima dele na outra corrida! isso ta certo? no momento que o mundo inteiro babou pela pista do beto carrero! imprensa, donos do parque presente! foi bonita a atitute deles? gastaram só de grama R$ 200.000 reais…………. tem que banir estas atitudes sim!!! coisa mais feia…

ronaldo silva disse:

Deve ser por isso que o gate da mx1 estava tao vazio,estao querendo um campeonato monomarca e estao acabando com o esporte,parem de puxar saco da honda,o esporte esta acima de qualquer marca.essa puniçao da mx3 nao existe,nem na formula 1,marmelada pura.uma pena.

Gilmar disse:

Acho algumas opniões acima da desclassificaçao, um pouco injusta, e jogando a responsabilidade em cima da Honda e organizaçao, mas o que houve la foi uma atitulte ante desportiva, que no regulamento cabe a bandeira preta, no mesmo caso de corete de percurso, e ninguem da organizaçao tem culpa disso, foi aplicado a lei, e para informaçoes de vcs Yasuda nao é mais gerente de competições, e agora esta lá no lugar dele, uma pessoa imparcial e correta, E jamais a Honda vai manipular alguma coisa para ganhar Titulo, é apenas uma consequencia de trabalho e investimento, coisa que Yamaha, suzuki outras fabricas não fazem! outra informaçao, é que o Roberto Castro, é piloto Satelite e quem é o patrão dele é a Dunas, a Honda tem seu time oficial, e que por ironia do Destino esta fora da disputa diretamente, porque o Leandro Silva esta machucado, pessoal vamos acordar , mantendo toda estrutura do parque pista, infraestrutura , todos ganharemos. e para ficar comentando coisa sem fundamento , é melhor ficar calado.

Alberto disse:

Foi tão grave assim o que aconteceu na MX-3, ha ponto de desclassificar os dois pilotos???? ou a Superliga é do estilo do Arenacross, onde não pode encostar em ninguem??? não seria mais democratico, caso houvesse mesmo a necessidade de punir, fazer um desconto no tempo, jogando estes dois pilotos para posições mais atras ao inves de declassificar??? muito estranha esta atitude….. Estão fazendo na Superliga meio que um AMA… apresentação, escolha de gaite, levar a moto empurrando para o gaite,,, mas no AMA não tem essa não de não haver choques… afinal quem não esta preparado para choques, vai brincar de Barbie……..

fabricio magalhaes disse:

Sinceramente achei muito estranho essa decisao de desclassificar os dois pilotos na mx3,se eles tivessem pegado no tapa tudo bem mas uma discursao de cabeça quente acontece em qualquer esporte no mundo,parece marmelada mesmo,uma pena.Ai protork increver todos os pilotos da equipe na mx1 na ultima etapa,escoltar o balbi para ele nao ter esse tipo de problema,a disputa entre balbi e castro tem que ser somente dos dois pilotos e se tentarem ajudar o castro fai ser um desastre para a imagem da competiçao e nao existe favorito tanto o balbi como o castro mostraram que tem condicoes de ser campeao,toda sorte do mundo para os dois e que possam batalhar ate o final por seus resultados,sem interferencias.

henriqque disse:

ea pista derreteu na primeira….que pena senao o balbi ja era campeao hoje….cuidado balbi com a marmelada na ultima etapa…vcs virao que fizeram com o davis e o massud….um nao reclamou do outro e quem ganhou o piloto nada haver….que coisa eo numero de pilotos inscritos ninguem fala mais nada meia duzia de pilotos em cada gate…acorda pilotada greve nesses caras boicote geral…e ajuda de custo R$ 100,00
cada a outra metade so poruqe teve uma bateria acorda marlon da abmx voce mediu as condicoes dos banheiros rsrsrsrsr…..

fora yasuda vai pescar..se aposenta…e…leva com vc o decio de sp

Betinho e bebe # 51 disse:

Parabens ao Jean Ramos e ao Joao Paulino marronzinho, estao vivinhos no campeonato, parabens a eles suas equipes e quem batalha dia a dia para que estejam vivos ai na competicao. O joao paulino pode surpreender novamente como ja fez no ano passado. trabalhem forte que da pra incarar seus
oponentes de igual para igual.
uma otima semana a todos.

CURUMIN disse:

Deixo aqui meus parabens a pista coisa de video GAME muito linda e um nivel tecnico muito alto pena a chuva nao ter dado tregua mas mesmo assim tivemos duas belas provas uma da mx2 onde oque se viu um RAFAEL ZENNI que a muito tempo nao se via caindo na largada veio muito forte finalizando na segunda posiçao!!!
E na MX1 uma prova com muita surpressa varios lideres e faltando meia pista para a bandeira de chegada em um dos pedaços mais criticos e tecnicos da pista uma curva desconpensada onde muitos pilotos tiveram trabalho ficou BALBI e FELTZ prejuizo maior para o balbi !!!
MAS sem duvidas pra quem gosta de motocross o nosso esporte só ganhou UMA BELISSIMA PISTA
EU que estava lá deixo aqui meus parabens pra organizaçao da superligademotocross
E pra todos os pilotos que lá estiverao e o publico tb mesmo com chuva nao deixou de ir ver o evento
È de pessoas assim que precisamos para o noso esporte ir cada vez mais longe valeuu
ASS CURUMIN FLORIPA SC

Bolivar disse:

Assisti a prova pela TV, pelas condições da pista e a chuva que caia na prova da Pró o Luiz Pires da Vipcomm está de parabéns, as fotos ficaram perfeitas… é muito difícil fotografar nestas condições…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly