Gaúcho de Velocross em Canguçu: agora vai !!

Por Assessoria Imprensa FGM | 28 de junho de 2011 - 9:17

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 vai prosseguir no próximo final de semana, dias 2 e 3 de julho. A etapa, a terceira da temporada, e que anteriormente estava marcada para 19 de junho, teve que ser adiada por causa da chuva que havia caído na região, deixando a pista sem as condições ideais. A cidade que receberá o evento é Canguçu, localizada na zona sul do Rio Grande do Sul, distante 55 kms de Pelotas.

A expectativa dos organizadores e promotores do evento é de que mais de 200 pilotos dos quatro cantos do Estado, e também do Uruguai, estejam acelerando forte em busca de vitórias nas 16 categorias que estarão sendo disputadas. A pista da Associação Canguçuense de Motociclismo – ACAM, que tem 1.100 metros, fica localizada as margens da BR 392 na altura do km 124, ao lado do Posto e Paradouro Caxias.

“Tivemos que transferir esta etapa devido a grande quantidade de chuva. Pela previsão meteorológica a chuva nos dará uma trégua no final de semana, e com isto, o campeonato que está muito legal, terá uma prova com muitos pilotos e ótimas disputas. Todas as etapas que aconteceram este ano foram disputadíssimas, e acho que teremos mais pegas em Canguçu. Aproveito para divulgar que a quarta etapa do Gaúcho de Velocross prevista para Tapejara vai acontecer nos dias 7 e 8 de agosto para não coincidir com a etapa do Brasileiro de Velocross”, comentou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Os treinos livres serão no sábado, 2 de julho, sendo que no domingo pela manhã tem o warm-up e as provas começarão a ser disputadas ainda pela manhã, com a última categoria largando às 17 horas. Para os pilotos que fizeram suas inscrições para a prova anteriormente marcada para o dia 19 de junho e que efetuaram o pagamento, as inscrições continuam válidas. Já para os pilotos que fizeram a inscrição online e não efetuaram o pagamento, estes deverão fazer a sua inscrição online novamente até às 12:00 horas de sexta-feira, 1º de julho. Lembrando que no domingo não haverá inscrição, apenas a confirmação das realizadas online. Lembrando que as inscrições online tem custo reduzido.

Serviço da terceira etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Canguçu
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Zona sul
Treinos : 2 de julho de 2011
Corridas : 3 de julho de 2011
Local : BR 392 km 124
Ingresso : A venda no local do evento
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Associação Canguçuense de Motociclismo – ACAM
Organização e Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Produções
Narração : Márcio Frozza

Clique aqui e faça a sua inscrição online com preço reduzido

Clique aqui e confira  a classificação do campeonato

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Canguçu tem o apoio local da Prefeitura Municipal.

Hotéis em Canguçu
Hotel Telesca – Rua Genes Bento, 304 – Telefone (53) 3252.1737
Hotel Brasil – Rua General Osório, 1282 – Telefone (53) 3252.1188
Hotel Tiaraju – Rua Dom Otavianio, 572 – Telefone (53) 3252.2272

Distâncias entre Canguçu:
Pelotas – 55 kms
Santa Maria – 240 kms
Passo Fundo – 463 kms
Porto Alegre – 277 kms
Camaquã – 150 kms
Bagé – 175 kms (via Piratini)
Rio Grande – 112 kms
Jaguarão – 182 kms

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Guilherme disse:

Não chorem gurizada,olhem o calendário e as cidades programadas (canguçu e jaguarão zona sul) Santa Maria,Panambi centro, livramento fronteira,tapejara e alto alegre norte,isso é o GAUCHO…
AGORA VERGONHA SÃO AS PREMIAções TÁ LOCO,se o cara ganha a prova (com excessao vx1/vx2 e força livre nacional)mal pagam a inscrição.Mas tem que parti dos pilotos exigirem mudanças,pq gasta esse horror de grana é dose…
feito,vamo acelera em Canguçu e já era…

preto38 disse:

EE PQ ANO PASSADO NOIS A QUI DO SUL GAUCHO RODAMOS EM MEDIA 500 KM POR PROVA!!!! HEHEHHE

joao # 21 disse:

eita distancia da porraaaa… hehehe
ta na hora de começar a c pensar em dividir o campeonato gaucho em SUL/NORTE (ex : ama supercross)
pois assim aumentaria muito o numero de pilotos !!!!!! pois a distância alem de tantos outros GASTOS torna o esporte cada vez mais inviável …..!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly