Buritis será palco do Rondoniense de Motocross

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 29 de junho de 2011 - 21:24

Após o intervalo de um mês no calendário, no próximo fim de semana as máquinas voltam a roncar forte na pista do Pé de Galinha, com a realização da terceira etapa do campeonato Rondoniense de Motocross 2011 que acontecerá na cidade de Buritis. Os trabalhos de restauração da pista já foram concluídos e desde o último domingo alguns pilotos da região já aproveitam para treinar e irem se adaptando ao traçado do circuito.

Com o objetivo de garantir o sucesso de mais este evento, o Prefeito Elson de Souza Montes já disponibilizou toda estrutura de sua administração para trabalhar na preparação do espaço que no próximo fim de semana vai receber os melhores pilotos do estado e uma prova que promete grandes duelos, principalmente nas categorias MX2 e Força Livre Nacional, onde a briga pela liderança é bastante acirrada.

O diretor técnico da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Ronie Romão juntamente com a equipe de homens da federação já se encontram na cidade de Buritis trabalhando na montagem das estruturas para receber o público, que é aguardado em grande número para mais esta prova. Tradicionalmente Buritis é palco de grandes provas, onde o público local prestigia e incentiva bastante os pilotos.

Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, as expectativas são as melhores em relação a próxima do próximo fim de semana, quando os pilotos voltam a pista para mais um acirrado duelo em busca das melhores classificações.  Lucas Belém #$$$, líder da 65cc terá mais uma vez que mostrar sua força, para se manter á frente dos principais concorrentes Mateus Euclides # 7, Igor Vasconcelos # 37, Mateus Zilli # 17 e Orlando Neto # 222.

Já na categoria 85, Diego Henning # 191 defende a liderança, mas terá a sua cola Eduardo Alecrim # 7, Igor Mateus # 718 e ainda o pequeno Lucas Belém, que vem crescendo a cada prova. A prova promete ainda outra briga forte entre os pilotos da Força Livre Nacional, onde Riderson Carlos travará duelo com Felipe Carvalho # 112, João Chagas # 39, Talles Rodrigues # 63 e Hérico Flores # 706.

Contudo, na disputa da categoria principal, a MX2, Rodrigo Selhorst # 8 e Hugo Amaral # 51, empatados na liderança da temporada, terão a oportu8nidade de abrir vantagem na briga direta pelo título. Completando o trio de pilotos da Equipe Mastter Racing/Honda/Saga/BV Financeira/ASW/Color Press/Win Academia, brigando ainda pela ponta da tabela está o aguerrido César Zamboni # 172, além de Victor Carlos # 4 (Pica Pau/Ciclo Cairu/Expresso), Cândido Chagas # 93 (Farol Faculdade/Decar/Sicoob Credip/Panificadora Pão de Açucar) e o pequeno Diego Henning # 191 também patrocinado pela Equipe Mastter Racing/Honda/Saga/BV Financeira/ASW/Color Press/Win Academia.

O campeonato do Rondoniense de Motocross 2011 é uma promoção e realização da FMR, em parceria com a Prefeitura de Buritis, com apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água, Ciclo Cairú, Kaká Mendonça e Rondoniaovivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly