Enzo Lopes vai competir no Mundial de MX Júnior

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 29 de junho de 2011 - 9:32

Enzo Lopes continua raçudo, teimoso, obstinado e que não abre mão dos seus sonhos. Não basta ter competido em Ponca City e ir em agosto competir no maior campeonato Amador de Motocross do mundo, o Loretta Lynn´s nas categorias 65 Stock e 85 Modified. Ainda no mês de agosto ele vai voar dos Estados Unidos diretamente para a Itália, onde vai competir no campeonato Mundial de Motocross Júnior da FIM, na mesma semana em que completará 12 anos de idade. Não há limites para quem tem determinação !!

Infelizmente no Brasil só a obstinação de um piloto e de sua equipe, e o inestimável apoio de seus patrocinadores tornam esses projetos possíveis. O Brasil retrocede no Motocross com a atual situação da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, por absoluta falta de gerenciamento nos últimos anos, enquanto que os outros países levam seus times de pilotos e equipes com boas estruturas para a Itália.

Aqui vale ressaltar que a diretoria interina da CBM dará ao Enzo, e à sua equipe, o apoio necessário para viabilizar a parte burocrática da sua participação no Mundial Júnior na Itália, compreendendo a sua importância para o Brasil e para a carreira do piloto. Ressente-se porém Assis Aquino por não poder contribuir com verba que poderia ter sido devidamente alocada para competições desse nível, que elevariam em muito o Motocross Brasileiro no cenário Mundial.

Enzo tem ido correr no exterior para melhorar seu rendimento

Enzo tem ido correr no exterior para melhorar seu rendimento

Serão 33 países com pilotos competindo em 3 categorias, 33 competidores por categoria nas finais, e apenas um piloto representará o Brasil.  Será emocionante se o Hino Nacional Brasileiro tocar no pódio do Mundial de MX Júnior. Esta poderá ser a recompensa do Enzo por tamanha dedicação ao Motocross. Que vanham dias melhores no Motocross brasileiro, com maior incentivo por parte das Federações, com maior apoio do empresariado, enquanto se acompanha cada jornada do jovem piloto. Quem sabe ele consiga abrir algumas portas para que no ano que vem o Brasil possa ser representado por uma equipe devidamente estruturada no campeonato Mundial de Motocross Júnior !!

O Mundial de Motocross Junior é um campeonato de etapa única, organizado anualmente pela FIM. Já se sagraram campeões no Mundial Júnior os pilotos como: Ryan Villopoto, Zack Osborne, Ken Roczen, Eli Tomac e Jeffrey Herlings dentre outros nas categorias 65, 85 e 125 2T.  Este ano o campeonato acontecerá na cidade italiana de Cingoli, nos dias 13 e 14 de agosto.

O jovem gaúcho é o presente e o futuro do Motocross brasileiro

O jovem gaúcho é o presente e o futuro do Motocross brasileiro

Enzo Lopes vai correr o Mundial de Motocross Júnior na categoria 65 com o patrocínio de Pirelli, Mobil, Léo Motos e Kawasaki do Brasil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

marcio disse:

Boa sorte Enzo na sua carreia no exterior.Voce e toda sua familia sabem que podem contar com todo nosso apoio aqui nos USA como vem acontecendo ate agora e nos da MX MUD CLEANER estamos aqui para poder ajuda-lo no que for preciso.Marcio e Daua Andreoli

marcio disse:

Boa Sorte Enzo aqui nos USA e agora na Italia,voce e sua familia sabem que podem contar com nosso apoio aqui nos USA como tem acontecido ate agora e nos da mx mud cleaner estamos com voce e toda sua equipe,marcio e Daua Andreoli

juca disse:

boa sorte enzo lopes.
esse vai representar bem o brasil nao vai fazer igual a o piloto da honda que ta la e ate agora nao marcou nem um pontinho se quer.
enquanto o hecton o jean o thales ja marcaram os pontos esse ano numa corrida so e o piloto la ate agora ja passeiou em varias corridas e nada.
mais vamos esperar os tao esperando pontos no mundial.

Marisa disse:

Boa sorte bonequinho Chuck do Motocross Brasileiro, arrepia os italianos e estamos torcendo por ti.

motocross disse:

esse e o futuro piloto q defender com muita raça o brasil no motocross nas naçoes conserteza cera o grande representente brasileiro no futuro……..valos la enzo acelera garoto vc vai lonje velhinho

paulokunt disse:

VAi com deus . muita sorte talento garra sei que tem so nao entendo como a pro tork nao esta pratocinando esse piloto quando abrirem os olhos sera tarde demais certo fez a pirele e mobil que estao com ele boa sorte e muitas vitorias brasileirassssss

Leo Souza disse:

que Deus continue iluminando esse garoto!!! e parabens a ele pela sua garra, determinaçao e dedicaçao nesse esporte tao maravilhoso!!!

parabens Enzo!!!!!!!

SUCESSO !!!!! ESTAMOS NA TORCIDA POR VOCE!!!!

ABRAÇOO

patrick disse:

Enzo boa sorte garoto, que Deus te ilumine tou na torcida por vc.

Fabricio Magalhaes disse:

Se tem um piloto que pode mudar a historia brasileira no cenario mundial p mim e o Enzo,ta na idade certa de ir embora e fazer temporada la fora,boa sorte p ele e familia e que Deus o proteja,valeu.

LEANDRO disse:

capacidade tem,…
BOA SORTE ENZO, O BRASIL INTEIRO ESTÁ CONTIGO…

JOAO disse:

QUE DEUS ABENÇOE A CARREIRA DESTE JOVEM PILOTO E QUE ELE
FUTURAMENTE POSSA SER UM GRANDE IDOLO NACIONAL,MOSTRANDO PARA O MUNDO QUE NOS BRASILEIROS SOMOS FORTES E NÃO DESISTIMOS NUNCA. ENZO JA SOU SEU FÃ E ADMIRO MUITO SEU TRABALHO E DETERMINAÇÃO,UM ABRAÇO E BOA SORTE NA COMPETIÇÃO, FUI !

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly