Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #19

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 01 de julho de 2011 - 9:17

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #19. Boa leitura !!!

Melhores momentos do WMX em Thunder Valley
Para assistir ao vídeo com os melhores momentos da terceira etapa do Women’s Motocross – WMX 2011 em Thunder Valley no último sábado, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


MotoConcepts contrata dois novos pilotos
A equipe MotoConcepts / Yamaha anunciou esta semana a contratação dos pilotos Jake Canada (#592) e Ben Lamay (#526) para correr o restante do AMA Motocross na principal categoria, a 450. Eles fazem suas estreias já neste sábado, dia 2 de julho, na sexta etapa, que será disputada em Red Bud, no Estado do Michigan. Eles chegam para substituir Kyle Chisholm, que se recupera de uma lesão sofrida no pulmão, durante a etapa de Houston do AMA Supercross, no Texas. Jake Canada impressinou sábado passado em Thunder Valley, ao obter a nona posição no overall da categoria 450. Já Ben Lamay teve resultados consistentes em todas as etapas disputadas até agora, e atualmente ocupa a 16ª posição na classificação da categoria 450.

Sequencia de fotos tombo Justin Barcia em Thunder Valley
Segue abaixo uma sequencia de fotos de um tombo sofrido pelo piloto Justin Barcia, da equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda em Thunder Valley. As imagens foram clicadas pelo fotógrafo Brown Dog Wilson.

Divulgado calendário do Australiano de Supercross 2011
A Global Action Sports, empresa responsável pela organização do campeonato Australiano de Supercross, anunciou esta semana o calendário oficial da temporada 2011. Entre as novidades estão à redução de sete para cinco etapas, e a realização de provas somente na Austrália, diferente do ano passado, quando duas etapas foram disputadas na Nova Zelândia, país vizinho. Confira abaixo o calendário.
22 de outubro – Melbourne Knights Stadium – Melbourne
29 de outubro – WIN Stadium – Wollongong
5 de novembro – Campbelltown Stadium – Sydney
12 de novembro – Maitland Oval – Hunter Valley
19 de novembro – North Ipswich Reserve – Ipswich

Agora é oficial: Pourcel assinou com a equipe CLS
Depois de muita especulação e boato, de acordo com Xavier Audouard, respeitado jornalista francês de Motocross, o piloto Cristophe Pourcel, seu conterrâneo, finalmente fechou um acordo para correr pela equipe CLS / Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki. No início da temporada, havia discussões sobre a possibilidade dele substituir o neozelandês Ben Townley (que se recuperava de lesão na equipe), mas ele acabou indo para a equipe MotoConcepts / Yamaha, aonde teve uma breve e frustrante passagem na categoria 450 do AMA Motocross. Agora na Europa, ele disputará o restante do Mundial de Motocross na categoria MX1.

Chris Pourcel correu pela equipe Pro Circuit no AMA SX e MX

Chris Pourcel correu pela equipe Pro Circuit no AMA SX e MX

Conhecendo a casa de Justin Barcia
Para assistir ao vídeo do piloto Justin Barcia, da equipe Geico Powersports / Honda, mostrando sua residência em Greenville, na Flórida, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Volta na pista de Thunder Valley
Para pegar uma carona com os pilotos Darryn Durham, Scott Champion, Alex Martin, Shane Sewell e Gareth Swanepoel e dar uma volta na pista de Thunder Valley, confira os vídeos abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube


Tommy Searle renova com equipe
Esta semana o piloto britânico Tommy Searle renovou seu contrato com a equipe CLS / Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki para a disputa do Mundial de Motocross 2012 na categoria MX2.

Searle já renovou seu contrato com a a equipe CLS para 2012

Searle já renovou seu contrato com a a equipe CLS para 2012

Superliga de Motocross fechará temporada em Indaiatuba
A Superliga Brasil de Motocross 2011 chega à sua reta final e a cidade de Indaiatuba, localizada no interior de São Paulo, receberá nos dias 9 e 10 de julho a última etapa da competição. As provas acontecem na pista do Centro Off-Road, anexo ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Em maio, o local foi palco do Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial da modalidade. Para a quinta e decisiva etapa, cinco categorias estão com os campeões indefinidos. Os líderes Jorge Balbi (MX Pró), Adam Chatfield (MX2), Cristiano Lopes (MX3), Thiago Formehl (MX Júnior) e Enzo Lopes (65cc) não podem vacilar se quiserem levantar a taça. Apenas Milton Becker “Chumbinho”, que venceu sua quarta prova consecutiva em Penha (SC), já tem em mãos o título antecipado na MX4. Indaiatuba tem se tornado durante os últimos 20 anos uma grande referência do motocross. Em 1999, recebeu o Motocross das Nações, a ‘’olimpíada da modalidade”; duas etapas da Superliga Brasil de Motocross, em 2010; várias edições do campeonato Brasileiro e também o campeonato Latino Americano. Cerca de 90 quilômetros distante de Campinas, Indaiatuba tem um centro histórico de arquitetura clássica e possui, aproximadamente, 202.000 habitantes. A economia é baseada na indústria e considerada uma área de investimento rentável para grandes empresários.

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Adriano disse:

Eu com uma garagem dessas ia estar é loko de faceiro´kkk

Alberto disse:

Quem conheçe mais a fundo a Historia do Barcia, vai saber que ,,,, ele não nasceu em berço de ouro, a familia não tinha dinheiro, tudo que ele tem veio do Motocross, até da pra dizer que a familia vendeu tudo, e colocou toda a grana no Motocross,,,por isso ele é um piloto especial,,, daqui a alguns anos quem sabe vc irão ver ele com casarão e tal…. mas a opção da familia e dele, é 100% motocross… tem um piloto aqui no Brasil com uma historia parecida, que acelera muito e também fez essa opção,,, de dar tudo ao motocross antes de coisas materias e morava mais ou menos assim.. ele é o Wellington Garcia… ,,,, Mas convenhamos nada mal morar num galpão com uma Tundra, um esportivo, meia duzia de bikes top, barco, 2 jet ski, academia,, e o melhor,,,, sair na porta e ter uma pista a vontade pra fazer o que mais gosta ………

Alberto disse:

Quem conheçe mais a fundo a Historia do Barcia, vai saber que ,,,, ele não nasceu em berço de ouro, a familia não tinha dinheiro, tudo que ele tem veio do Motocross, até da pra dizer que a familia vendeu tudo, e colocou toda a grana no Motocross,,,por isso ele é um piloto especial,,, daqui a alguns anos quem sabe vc irão ver ele com casarão e tal…. mas a opção da familia e dele, é 100% motocross… tem um piloto aqui no Brasil com uma historia parecida, que acelera muito e também fez essa opção,,, de dar tudo ao motocross antes de coisas materias e morava mais ou menos assim.. ele é o Wellington Garcia… ,,,, Mas convenhamos nada mal morar num galpão com uma Tundra, um esportivo, meia duzia de bikes top, barco, 2 jet ski, academia,, e o melhor,,,, sair na porta e ter uma pistona a vontade pra fazer o que mais gosta ………

Alberto disse:

Quando as Federações Estaduais irão se render de que atualmente o melhor e mais organizado campeonato de motocross a nivel de Brasil é a Super Liga…….. E irão parar de fazer etapas que coencidem com a mesmas datas da Super LIga…. por exemplo no fim de semana que tem a final da Super Liga, tem Estadual no Parana e no Rio Grande do Sul………. è por essas e por outras que o nosso esporte não va pra frente……… chega de briga, de disputas,,,, deixem isso para os pilotos dentro das pistas…….. e Federações… se rendam diante da atual realidade…

Delcio Bier disse:

A casa é uma b…., mas a pista é muito perfeita!!

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
o Barcia mora numa garagem?! ta certo que é “uma garagem”,mas pow..lembro que ja vi do JS, RV, entre outros e td um casarão…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly