Vem aí o Monster Energy Cup

Por Renato Dalzochio Jr. | 01 de julho de 2011 - 7:42

Em parceria com a Monster Energy Drink, a Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou a realização de um novo evento, denominado Monster Energy Cup. A prova será disputada no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e somente pilotos convidados poderão participar.

A pista terá um traçado único, mesclando trechos de Supercross e Motocross, sendo que ninguém menos que Ricky Carmichael irá ajudar na criação do desenho e dos obstáculos do circuito. A prova será disputada em uma única categoria, sendo que os pilotos terão a liberdade de escolher entre pilotar uma 450 ou 250 4 tempos, ou uma 250 ou 125 2 tempos.

O formato da disputa será semelhante ao do US Open. Três baterias e o vencedor do overall fatura o evento. No total serão distribuídos 1 milhão de dólares em premiação, sendo que o vencedor leva para casa 250 mil dólares. Cada ‘Main Event’ terá um total de 30 voltas.

No total o evento terá 3 horas de duração e será transmitido ao vivo pela TV. Nomes como James Stewart e o australiano Chad Reed já estão com presença confirmada. Para assistir ao vídeo de Ricky Carmichael ajudando na criação do design da pista, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo disse:

Ai sim tem bala ein…. 1 milhão…. quem é que não vai andar bem… quando se é bem pagooo… viva America!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly