Duas chapas concorrerão a eleição da CBM

Por Adriano Winckler | 04 de julho de 2011 - 17:34

Encerrado o prazo de registro de chapas para a disputa da eleição à presidência para o próximo quadriênio na Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, o presidente Assis Aquino divulgou os nomes dos dirigentes que desejam participar do pleito.

A documentação entregue pelos representantes das chapas foi encaminhada para análise da Diretoria Jurídica, que em breve divulgará seu parecer. A eleição acontecerá no dia 12 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Seguem abaixo as composições de cada uma das chapas registradas :

Chapa Renovação
Presidente: Firmo Henrique Alves – Presidente da Federação do Mato Grosso do Sul
1º Vice-Presidente: Roberto Boettcher – Presidente da Federação de Goiás
2º Vice-Presidente: Juvenal Alves dos Santos – Presidente da Federação do Sergipe

Chapa União
Presidente: Renan da Silva Loubak – Presidente da Federação do Espírito Santo
1º Vice-Presidente: Everaldo Correa da Silva – Federação do Espírito Santo
2º Vice-Presidente: Gilberto Siepierski – Federação do Espírito Santo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Farofa #218 disse:

Concordo com o Volney Lima.

Enquanto os próprios Pilotos não se concientizarem, negócio não vai andar nunca. Espirito Competitivo todos temos, mas companherismo, União, isso nos falta. É o que tá faltando pra nós pilotos, principalmente nós AMADORES… pq os PROFISSIONAIS são apenas 50 no máximo, que acredito não vivem somente do esporte, tem lojas ligadas ao esporte ou algo parecido, a realidade é dura, não só no esporte, mas tbm na Politica.

Hoje temos apenas a ABPMX trabalhando sozinho em pró dos pilotos. O que temos mais ??? Temos associações ?? Clubes ??

Olhem os trilheiros, os caras em toda e qualquer cidade que tenha uns 5 ou mais trilheiros, há uma SEDE, Associação, Motoclube defendendo os interesses deles, eles mesmos organizam os eventos, e a federação apenas Supervisiona.

E o que nós temos ??? nada. Praticamente nada.

Acho que tá na hora de deixar o ORGULHO de lado, e nos unirmos mais…

Bom, é o que penso, acredito, isso não serve pra todos, mas pra maioria.

Vamos nos unir em nossa cidade,ou região, formar um motoclube, buscar patrocinios, organizar nossas próprias corridas na cidade.

Essa é minha opinião.

FAloww

Jaco disse:

Tem 1 comentario ai em cima que ta certim quando dizem que o RENAN LOUBAK tem uma RELIGIAO QUE NAO PERMITE TER TREINOS DE MOTOCROSS NOS SABADOS VESPERAS DE CORRIDA CORRETA ESSA INFORMACAO.QUEREM AFUNDAR DE VEZ O NOSSO QUERIDO MOTOCROSS TENHA A SANTA PACIENÇIA.

ricardo dias disse:

Jorge e muito bom ver q a cada dia mais pessoas deixão suas opnioes ! mais temos q acreditar nas pessoas…… q nos prometem algum blz !!!!!!!!

henrique disse:

Jorge Bom dia, sao tantas boas criticas boas opinioes…mas cade os candidatos se manisfetando cade os canditados a presidencia da CBM abrindo seu coracao aqui como tos nos…cade os diretores das chapas acima deixando aqui gravado suas intecoes…se manisfestem abram seus coracoes…….nao adianta vir com promessas loucas as solucoes sao simples….

Paulao disse:

Salve salve Volnei!

Concordo no q tu diseste sobre os pilotos , sem palhaço não tem circo…

O grande problema e a tranparencia , por q não se faz uma prestação de contas de acordo? tim tim pot tim tim? Sempre existe uma nebulosa pro traz de tudo , nas contas então nem se fale.

Por que não ser transparente mostrar realmente o q se foi gasto , quanto cada PATROCINADOR deu $$$$$$ . POR Q ESCONDEM esses fatos dos pilotos q são socios e tem pleno direito sobre?

Porque não criam sites e deixam la tudo as claras pra todos sócios verem o q se esta sendo feito?Por que a maioria das fed nao tem web sites ? proque , porque , existem varios porques.

Ai vem um rapaz e diz q ta colocando $$$ na fed dele , porque? pelo amor ao esporte hummmm só se eu fosse milinario , quem sabe o rapaz é e tem $$$$$$ pra rasgar…

Existem muitas coisas q precisam ser esclarecidas , tudo culminoou no guri la do RJ …
Mas tem muita coisa nas federações , como Reis q estão no poder a mais de 15 anos e não soltam o osso por q sera?

Volnei morei ai no MS 2 anos e vivia o mundo off , existem muitas coisas q não vem a publico , mas a nebulosa e maior q o sistema solar hehehe infelismente.

God help us.

Volney Lima disse:

Sou do MS, nunca fui piloto profissional e sim sempre que pude acompanhei o motocross local, lembro-me que nos anos 80 e 90 o campeonato local era de bom nivel, com bons pilotos nas disputas; tínhamos bons nomes que corriam aqui, e alguns tiveram destaque no cenário nacional, exemplos: Osmar Ferreira Filho (in memorian, pra mim o melhor que vi), Nicomedes Rocha, Jairo Fogaça, Fabio Festi… entre outros; e o Firmo Henrique Alves (Candidato a pres. da CBM) era piloto neste período, depois que parou se tornou dirigente e hoje preside a federação local, quanto ao fato de ser honesto ou não não posso falar nada até porque o motocross local tem pouca divulgação dentro do estado, os patrocinios são poucos e hoje em dia nosso campeonato é bem menos competitivo do fora no passado; como dirigente o Firmo com a apoio do governo local ele conseguiu o feito fantástico para nosso estado, que foi trazer uma etapa do Mundial para o MS em 2010; pena foi somente a época, pois era inverno e no mês de agosto ainda não chove uma gota de água no MS, mas estrutura pode não ter sido nota 10, mas que ficou muito boa ficou, pois por ser no MS a etapa muitos dos chamados “grandes centros” torceram o nariz e o evento foi um sucesso de público, acho que o publico daqui foi bem maior que o de Indaiatuba neste ano.
Temos que pensar da seguinte forma:
– A chapa que ganhar terá que primeiramente auditar todas as contas da CBM, ver o tamanho do ‘rombo” para daí buscar as soluções para todas as modalidades dentro motociclismo nacional
– No caso do motocross , já escrevi mais de uma vez: NO DIA EM QUE TODOS OS PILOTOS SE CONSCIENTIZAREM QUE SÃO ELES O DONO DO ESPETÁCULO E DE FATO SE UNIREM EM TORNO DE UM PROJETO SÉRIO NO QUAL ELES JUNTAMENTE COM A ENTIDADE QUE OS REPRESENTA UNIREM FORÇA E IDÉIAS E POR EM PRATICA UM PROJETO NO QUAL A C.B.M FAÇA APENAS A SUPERVISÃO E A FISCALIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E REGULAMENTOS E PISTAS, AÍ SIM PODEREMOS SONHAR COM UM MOTOCROSS FORTE E ACIMA DE TUDO TEMOS QUE POPULARIZARMOS O ESPORTE; MAS TEM QUE PARTIR DOS PILOTOS ESTE PASSO, AGORA ENQUANTO CADA PENSAR SÓ NA SUA PRÓPRIA “SOMBRA” E RESTO QUE SE DANE, VAMOS CONTINUAR NOS MURAIS DA VIDA; CADA UM COM UMA IDÉIA, CRITICA E PESSIMISMO.

Ou será que a F-1 é esporte barato? E mesmo não tendo pilotos a altura hoje em dia, com uns 02 meses de antecedência, se quisermos comprarmos ingressos para assistirmos GP Brasil, só achamos na mão de cambista.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Ronaldo !!

Eu em algumas vezes já falei sobre o Motocross se tornar popular, mas este popular q eu me referi (e naum expliquei) é em relação ao público e não em relação aos praticantes, pois todo e qualquer esporte a motor (até aeromodelismo) é muito caro.

Na real o termo certo seria cair no gosto do povo, como foi o volêi, ou até mesmo aquele curlieng, q foi disputado nas olimpiadas de inverno q é tipo uma bocha no gelo hehehehe q o povo gostou de ver !!

Já em relação a Stock Car, naquela categoria os laboratórios estão colocando muita grana e isto começou p q um piloto era dono de um laboratório (Xandy Negraõ da Medley) e os outros laboratórios para naum perderem espaço, também passaram a investir na Stock, q é ‘super’ profissional (assim como a Formula Truck) e dá um garnde retorno aos patrocinadores, pois os espaços no carros saum imensamente maiores do que nas motos para exporem suas marcas e somado a isto a televisão = sucesso.

Falowww

Jorge

Paulao disse:

Existe uma nebulosa muito grande por traz de tudo isso, as coisas nao são preto no braco. existem varios porques…
porque as fed nao apresentam gastos.
porque federações nao falam abertamente q cobram 15 pau dos organizadores… sendo q Só chegam com o corpinho e levam as inscrições despesas livres e mais 15 paulimpinho, sendo q quem faz tudo são os moto clubes ou organizadores. A mas é o custo das federações… hummm sera , e o dinheiro q é pego com os governos estaduais pra custear essas despesas e manutenção das federações vão pra onde ?

Juventude tem muita coisa mas muita coisa pra traz de tudo isso…

ronaldo silva disse:

Esporte de rico,do jeito que ta nunca vai se tornar popular e as federacoes na maioria das vezes roubam a erba ou gastam indevidamente o dinheiro que era para os pilotos investirem em equipamentos e poder formar profissionais na area,ESPORTE DA ELITE E MUITO MAIS MUITO AMADOR,SEM DIVULGAÇAO EM TELEJORNAIS,JORNAIS,PROGRAMAS ESPORTIVOS E OUTROS,fico triste com a diferença que o motocross tem em relaçao a por exemplo stock car que hoje premia ate quem faz pole e tem corrida de 1milhao para o 1o lugar,so andamos de moto pq somos viciados nesse esporte o resto que envolve esse esporte e uma merda.

henrique disse:

Jorge o seu site como ja disse e o melhor do Brasil na minha opiniao,
e a materia tem que ser edidata como foi, parabens, agora quanto as despesas sou totalmente a favor de serem pagas pelas federacoes como voce mesmo disse ninguem trabalha de graca…mas sabe-se que por lei e proibido qualquer dirigente de federacoes ter remuneracao coisa que tb acho errado…agora o que mais me constrange e os pilotos viajarem distanciais incriveis para participat de uma etapa do brasileiro…e terminando a prova em 20 da MX1 receber R$ 200,00 de ajuda des custo…enquano isto a cbm aluga um hotel inteiro para realizar eleicoes e seus diretores presidentes e familiares nao apresentarem a conta depois livremente para o publico, pois ate agora nao foi apresentado em nenhum site se alguem puder dizer onde encontrar as contas do dirigente passado da cbm….ninguem ate agora sabe de quanto e este prejuizo…onde fica honra destes homens que gostam tanto de sofrer pra organizar as etapas do brasileiro de motocross endura velocidade supermotard…o mais engracado enquanto os pilotos ficam as vezes dormindo dentro de barracas nao estou falando de motor home , os dirigentes como ja encontrei muitos (por minha sorte) aconchegados nos melhores hoteis da cidades nao estou tb dizendo que merecem e aqui sim criticando a vergonha que e ajuda de custo para os pilotos, a vergonha da organizacao de uma pista ruim que as vezes nao tem nem um banheiro descente enfimm das coisa que todos aqui estamos acustumados…pobre patrocinadores, pobre pilotos…..

Ricardo Dias disse:

acho mesmo q uma chapa c 3 representantes de federações ira fazer uma boa gestão se cumprir c suas propostas de campanha como valorizar os camp. regionais !!!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Boa noite Henrique !!

A matéria é informativa, sendo que cada um faz o uso que achar melhor dela. Quanto a votação, sim, somente os presidentes de Federações votam, mas as pessoas envolvidas, como pilotos e membros de motoclubes que acharem que um candidato ou o outro seja o melhor, eles devem entrar em contato com o presidente de sua Federação e explanar a sua opinião de qual voto ele acha mais acertado.

Agora em relação as despesas, é algo lógico, que quem paga as despesas para os presidentes das Federações irem na assembleia, são as Federações (que tem suas receitas em filiações, patrocínios e realizações de provas), pois seria demais querer cobrar profissionalismo na organização de provas e na administração das Federações e querer que cada presidente tire dinheiro do seu bolso para trabalhar em prol da entidade !!!

Se os pilotos querem um Motocross (velocross / supercross / xc / rally e os demais esportes motociclisticos) profissional com grandes eventos, nada mais justo que quem está fazendo isto acontecer (tem Estados com bons eventos acontecendo) ou pelo menos tentando fazer acontecer, que tenha uma remuneração pelo seu serviço, pois trabalhar de graça é coisa de escravo, e isto já foi abolido do Brasil há décadas e décadas.

Falowwww

Jorge

henrique disse:

boa noite a todos , de que adianta sabermos a data da votacao as chapas os nomes , nos pilotos nao votamos mesm,o e uma materia totalmente ilustrativa, poruqe alguem daqui vota????
perguntei na outra materia que saiu sobre o dia desta reuniaoe ninguem respondeu algum desdtes canditados poderia por favor responder..
quem paga as despesas de viagem destes diretores para se deslocarem ate o local de votacao? e as despesas para organizar tal votacao?
sai do proprio bolso de cada um(presidentes e acompanhantes)?
sai das incricoes arrecadadas dos pilotos e suas devidas filiciacoes o ano todo?
sai dos patrocinadores?
ou outra forma
alguem sabe????????

janaina todeschini disse:

Twitter: todeschinijanaa
tem algum que não roba aí? (:

Adelir - SC disse:

A CBM tem uma Divida em Torno de R$500.000,00 , o cara vai ter que ser bom para administrar esta bucha.

Paulao disse:

Ha Ha hahahahahahhahaha
Religião não permite e muito bom huahuahuahuahuahuhau

leia-se ,Só tem essas duas chapas o prazo encerrou.

Firmo hummm perguntem pra laguem do MS se manifestar.

TEm muita coisa q o Brasil não sabe…

Mas como o voto esta na mão dos presidentes de federações , nada podemos fazer e Só assitir …
ai ai ai !!!

FRED disse:

ESSA CHAPA QUE TEM O RENAN LOUBAK VAI TERMINAR DE AFUNDAR O BRASILEIRO DE MOTOCROSS .
MINHA GENTE SE ESSE LOUCO DO RENAN GANHAR NAO VAI TER TREINOS LIVRES NEM CLASSIFICATORIOS NO SABADO DE CORRIDA PQ A RELIGIAO DELE NAO PERMITI ENTAO OS CLASSIFICATORIOS OU VAI SER NA SEXTA OU NO DOMINGO,

Daniel disse:

Acho q nenhuma dessas chapa vai dar certo, temos q torcer para entrar pessoas honestas e q façam voltar a ter apenas 1 campeonato brasileiro como nos velhos tempos de gate cheio…

paulo disse:

boa as chapas. pena que nao tem nenhuma chapa do estado de sao paulo
e parana onde mais se cosentra os mais pilotos q aconpanha os canpeonatos brasileiro e super liga.. e arena cross .. ai juba qd sua chapa faz uma ai ……. seria hora da ABPMX apresentar uma chapa pessoas q ve o lado dos pilotos tambem..

Daniel disse:

Se um deles ganharem se foi o motocross no Sul do país….

tonhão disse:

nao ladaro ladrao mesmo!!

tonhão disse:

tudo ladaro!!
se entrar qualquer uma dessas chapas o mx brasileiro vai acabar!!
agora e hr da ABPMX entrar em acao!!!

marcos disse:

GENTE FIRMO BOTHER E LAMA TAO DE BRINCADEIRA Nè NEM NO ESTADODELES CONSEGUEM FAZER CORRIDA,PORRA SERA QUE O MARLON( PROTORK) APOIA ESSES AI.

otavio disse:

meu deus agora foi o boi ca corda

felipe disse:

essa chapa união são todos amiguinhos do caravana se eles entrarem vão termina de afunda a CBM e o motocross brasileiro de vez

jeison scheidt #307 disse:

cocncordo com o murilo… melhor chapa é da renovaçao pois tem seu presidende e serus vices, um de cada estado… naum vai se concentrar so no espirito santo como a outra chapa

Murilo/gyn disse:

Acho que o melhor sera a chapa renovaçao, pois possui 3 “federaçoes”, uma de cada estado, evitando que se concentre interesses apenas em um estado.

Thiago disse:

Com certeza mais um momento de decisão esta chegando e espero que desta vez quem assumir possa trabalhar com honestidade sem pensar somente em seu bolso.

luiz fernando disse:

Twitter: Medeiros
INDIFERENTEMENTE DE QUEM GANHE,, ESPERO QUE ESTA SITUAÇÃO MELHORE E ACABE ESTA ”TRINCA” ENTRE AS FEDERAÇÕES

Paulao disse:

Ai ai ai ai !

Leiam todos os topicos sobre a CBM aqui mesmo no MC e tirem suas proprias conclusões!!

GANSO disse:

Quem ganhar deve levar a CBM para o seu ESTADO, teremos mais uma mudança de endereço da CBM……………………..E a VIDA continua !!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly