Lawant comemora evolução no Mundial de Supermoto

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Divulgação | 04 de julho de 2011 - 20:59

A Lawanteam / TDS está em constante evolução no campeonato Mundial de Supermoto. A equipe, primeira representante nacional na história da competição, comemorou o desempenho do piloto Rafael Fonseca na terceira etapa da competição, realizada neste final de semana na pista de Grandvalira, localizada na estação de esqui de Pas De La Casa, em Encamp, Andorra.

O brasiliense somou 13 pontos nas corridas deste domingo, 3 de julho, ao confirmar duas vezes a 16ª posição e um 18º lugar. Este foi o melhor desempenho do piloto na temporada do Mundial, mostrando que tem tudo para crescer ainda mais na disputa. “O Rafael Fonseca está evoluindo a cada etapa, tanto que esteve muito perto da 14ª colocação nas corridas. Estamos motivados por estes resultados e queremos mais”, garantiu Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS.

Para confirmar o desempenho, Fonseca teve de superar diversas dificuldades. Localizada a 2.400 metros do nível do mar, a pista era bastante travada, curta e com baixa aderência, o que complicou as ultrapassagens. Isso sem contar o alto nível técnico dos pilotos, que coroou como o grande vencedor de Andorra o francês Adrien Chareyre, mais rápido nas três corridas.

Fonseca vai disputar a temporada completa do Mundial 2011

Fonseca vai disputar a temporada completa do Mundial 2011

Apesar disso, quem assumiu a liderança do Mundial foi o irmão dele, Thomas Chareyre (183 pontos), deixando o finlandês Mauno Hermunen com a segunda colocação (181). Fonseca possui 29 pontos e ocupa a 21ª posição do ranking. A quarta etapa do campeonato está marcada para o dia 28 de agosto na Itália.

Rafael é o primeiro brasileiro a correr todo Mundial de Supermoto

Rafael é o primeiro brasileiro a correr todo Mundial de Supermoto

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly