Hector atrai atenções ao Brasileiro de MX em Canelinha

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Elton Souza | 05 de julho de 2011 - 21:57

O piloto Hector Assunção, de 19 anos, era para ser apenas espectador da disputa pelo título da categoria MX1 no campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011. Mas aí ele teve a oportunidade de alinhar no gate da classe para motocicletas de 450 cilindradas na segunda etapa da competição, realizada em abril em Carlos Barbosa, na serra gaúcha, e de cara subiu ao pódio em segundo lugar.

Agora ele quer continuar conquistando espaço no terceiro round da batalha pelo título nacional, marcado para os dias 16 e 17 de julho na pista do Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, Santa Catarina. Haverá ainda baterias para as classes MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65.

O foco de Hector Assunção, que é piloto da equipe satélite Itamaracá / Fox / Honda, é a categoria MX2, na qual está em terceiro lugar, portanto foi para a sua estreia na MX1 sem qualquer compromisso. O irmão dele, Roosevelt Assunção, tinha machucado a clavícula e Hector não quis deixar a moto parada em Carlos Barbosa, conciliando a prova com a da MX2. Resultado: melhor tempo nos treinos cronometrados e festa no pódio.

O paulista promete mais surpresas para Canelinha, já que está motivado por ter conseguido ser o melhor brasileiro da etapa nacional do campeonato Mundial da modalidade, realizada em maio em Indaiatuba, São Paulo. “Posso dizer que estou na minha melhor fase. Desde a categoria 65, venho caminhando devagar e agora estou conseguindo mostrar mais o meu trabalho”, explicou Hector, que vai continuar na MX1. “O meu irmão vai ter a moto dele de volta, então estamos decidindo se eu corro com a dele de treino ou se vou de 250”, antecipou o piloto.

Hector foi o melhor brasileiro no GP Brasil de Motocross MX2

Hector foi o melhor brasileiro no GP Brasil de Motocross MX2

Os atuais líderes do Pro Tork Brasileiro de Motocross são: Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Milton ‘Chumbinho’ Becker (MX4), Gustavo Henn (85), Massoud Nassar (MX3), Enzo Lopes (65) e Fabiano dos Santos (230). A competição terá no total sete etapas no total, com a grande final marcada para o dia 29 de outubro em Siqueira Campos, no Paraná.

O campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A terceira etapa conta com o apoio da Prefeitura de Canelinha, Moto Shop Racing, Destak e Geração Motos, além de organização do Motoclube de Canelinha. A realização é da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, e a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Alberto disse:

Nossa gente,,, que mundo vcs vivem,,,,, que certo o que Manel !!!!… ta mais pra Mané,,,, não sei porque essa perseguição com o Swian,,, deixa o cara trabalhar, se adaptar,,,, ele foi disputar o mundial porque é o melhor piloto da Honda… tenho muito respeito pelo Hector,,, esta numa boa fase,,, mas ainda não esta no nivel do Swian,,, o resultado que o Hector conseguiu no Brasil, foi legal,,, e quem garante que vai ser assim nas pistas \européias??? outra coisa, o Hector tem que fazer sim, é um bom campeonato da Super Liga e agora do Brasileiro, pra quem sabe um dia ir para o Mundial,,, o que ele provou até agora???? parem com isso… criticas desse tipo não elevam o esporte…. pra terminar… o Swian, esta no mundial com o dinheiro, patrocionio, etc.. de alguem que aqui colocou o seu comentario??? não né!!!! então procurem o que fazer, acelerem mais para depois criticar…. é sempre assim,,, quando alguem vira vidraça, chove de gente querendo jogar pedra…. fico indignado com isso… não ta doendo no bolço de ninguem aqui,,, porque estão falando como se fossem os donos da equipe… abraços..

Jaco disse:

Manel certim parceiro.falou tudo.

preto38 disse:

AI MANEL MAIS DO Q CEERTOO !!! E ESSE TAL DE Caio Philipe#79 FALANDO MER………

preto38 disse:

AI MANEL MAIS DO Q CEERTOO !!! E ESSE TAL DE Caio Philipe#79 FALANDO M………

Fred disse:

Mais o manel nao ta falando nao filipe#79 para voce mandar ele ficar calado ele ta tclando isso e a realidade so isso.

Caio Philipe#79 disse:

Se eu fosse esse Manel ai de cima ficaria calado, nunca vi tanta bobeira escrita em um só post.

Manel disse:

Hecton assuncao teu lugar e no mundial de motocross no lugar do bossal do swian zanone.
Galera quem assistiu o mundial de motocross da suecia o swian ficou em 26 mais ele so ficou nessa posicao por que 6 pilotos cairam e abandonaram a prova entao a posicao exata do suian era 32 na geral.
Axo o swian zanone 1 dos melhores pilotos de motocross do brasil mais ele nao ta numa boa fase la fora entao tem que dar lugar pra quem ta na melhor fase entao equipe honda reflita tragam o swian e leve o hecton ou o jean se 1 dia o swian voltar pra sua boa fase levem ele.
O swian ja andou se nao me engano em 5 etapas do mundial e ate agora nada nada e nada.
O hecton e o jean em uma unica etapa ja marcaram seus tao queridos pontos no campeonato,
Fassam suas postas o swian nao vai ultrapassar o jean nem o hecton no final do campeonato,mais que ele vai marcar os seus tao sonhados pontos ele.
Swian aceite isso como uma critica construtiva,vou repetir o swian zanone em 2010 tava imbativel.mais em 2011 nao deu pra ele.
Hecton continui assim broder com essa humildade de sempre nao deixe que o sucesso suba pra tua cabeca como subiu com tantos oficiais honda.
Equipe honda ta na hora de dar uma moto pra ele andar na mx1.
Hecton,jean e balbi no nacoes esse ano esse time promete.
Hecton na MX1,Jean na Mx2,e balbi na open.

valmir disse:

Parabens, muleque sem comentarios, tem que ir para equipe de fabrica mesmo, torcemos pra voce.
Valmir e Caio.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly