Brasil está garantido no Motocross das Nações 2011

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 06 de julho de 2011 - 12:42

A participação do Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem tudo para ser a melhor de todos os tempos. Pelo menos no que depender da Pro Tork, patrocinadora oficial da seleção. Além de viabilizar o projeto, a maior fábrica de motopeças da América Latina propõe uma realidade que promete gerar resultados nunca vistos até então.

No evento que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França, a equipe será liderada por um dos técnicos mais experientes do país, o mineiro Antônio Jorge Balbi. O Team Brasil contará ainda com a consultoria de um recordista em títulos nacionais na modalidade, o piloto catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker.

“Sinto-me honrado em estar à frente do grupo, tenho muito a passar aos competidores, não apenas como técnico. Buscaremos o melhor resultado do país na história da competição”, afirma Balbi. “Este convite foi um grande reconhecimento. Eu e o Balbi nos damos muito bem, trabalhamos com seriedade, nossa intenção é somar forças”, destaca Chumbinho.

Jorge Balbi será o chefe da equipe brasileira no MX das Nações 2011

Jorge Balbi será o chefe da equipe brasileira no MX das Nações 2011

O trabalho da comissão técnica tem início já na próxima etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 16 e 17 de julho, em Canelinha, Santa Catarina. Na ocasião, oito atletas serão convidados para um período de testes. O método de escolha é a principal novidade, pela primeira vez, imprensa especializada e Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX, terão voz na hora de definir quem representará a nação.

Pilotos brasileiros deverão ser escolhidos por critério técnico

Pilotos brasileiros deverão ser escolhidos por critério técnico

A CBM apontará três pilotos na pré-seleção, os líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 e um por critério técnico. Os demais serão eleitos por uma comissão formada por membros da imprensa especializada, a ABPMX e o chefe de equipe. Cada um escolherá cinco nomes, sendo que os mais indicados fecham o elenco. O time final, formado por três titulares, mais um reserva, será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, em Anchieta, no Espírito Santo.

“Teremos uma seleção com os melhores pilotos do país. Os atletas escolhidos poderão competir com a mesma marca de motocicleta que correm no Brasil, além de terem a possibilidade de divulgar seus patrocinadores pessoais. A Pro Tork garante isto, esperamos contar com a raça de todos”, exalta o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Para coordenar o projeto, o empresário da área de marketing Eduardo Appel foi chamado pelo segundo ano consecutivo. Appel será responsável por cada detalhe, desde a ida da seleção até a divulgação de seus resultados, e para isso contará com uma equipe formada por profissionais especializados que irá oferecer todo o suporte necessário ao Team Brasil.

“O Team Brasil contará com todas as condições para tentar superar o 14° lugar conquistado em 2009, o melhor resultado do país. Serão convocados os maiores nomes da modalidade na atualidade, a equipe terá estrutura de ponta e tudo o que for preciso para que alcance o objetivo. Em breve traremos mais novidades, muita coisa boa está por vir”, comenta Eduardo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

pedro disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

fabio castro #246 disse:

e o Rafael Faria olhem bem esse menino, numa satelite da honda sem infra instrutura nenhuma.

THOMAZ disse:

1- Marrom 2- Swian 3 Balbi Reserva Hector.

ANDERSON disse:

1-Balbi 2- swian 3-jean

Tiago Rieth Souza disse:

1-Balbi
2-Swian
3-Leandro ou Marron
4-Hector

Alberto disse:

Outra coisa,,,,,,,,,, Parabéns Pro Tork,,,, parabéns mesmo,,, se não fosse esta empresa o Brasileiro de Motocross ja tinha acabado…. Mas ano que vem Marlon,,, é Super Liga…… campeonato competente, com visão, respeito, e organização……. não da pra ficar apostando em cavalo pangaré……… se com o Caravana foi horrivel,,, se preparem para o ano que vem…… seja qual for a chapa que ganhar,,,,,, a do que não trabalha no sabado do ES… ou a do que não trabalha nunca do MS…….. tamo FU…………. the end.

Alberto disse:

Paulo do comentario acima…. vc tem acompanhado o motocross??? tenho minhas duvidas, porque se esta!!!! vc deve estar querendo criar intriga,,, pois, na ultima etapa do Brasileiro em Carlos Barbosa os pilotos Hondas estavam presentes,,,,,, ou vc ta se fazendo de louco???

Sobre a equipe, na minha opinião,,, seria,,,, Balbi, Swian,,,, e mais um piloto,,,,, não julguem o potencial e experiencia do Swian, pelos seus resultados na Europa… só quem ta lá ou quem ja passou por lá sabe como é… bem diferente o mundial comparado com a etapa de Indaiatuba,,, não julgem resultados em casa com possiveis resultados na Europa……… a outra vaga tendo em vistas as lesoes do Wellington, e do Leandro,,, eu sou mais do Jean,,, do que do Hector,,, é só olhar curriculo de resultados em Brasileiros e experiencia… Os ratos e o Thales deveriam andar de Suzuki, pois é amarela, que combina mais com esses amareloes,,, é só lembrar no ano passado foram pro EUA pra turismo e compras…

Josué concordo com você. Falam mal de mais de Swian, ele nem correu o GP Brasil, então não podemos fazer a comparação e dizer que um é melhor do que outro. Acho que se o Swian marcaria seus primeiros pontos no GP Brasil se pudesse correr.
Não sou fã de nenhum dos dois! Concordo que o Hector está em uma grande fase, mas garanto que se fosse ele que tivesse correndo todo o mundial no lugar de Swian e tivesse os problemas que Swian tá tendo, todos iriam dizer que a Honda tinha que mandar um cara não tão jovem, um cara mais experiente e etc. Outra coisa, é o primeiro ano do cara lá fora, e o nível é muito mais forte do que aqui no Brasil então vamos ter paciência. Quem sabe próximo ano ele não melhore, e se isso não acontecer aí sim a Honda deve dar a chance a outros. Essa é minha opnião e é que nem dizem: Opnião é que nem bunda, cada um tem a sua.

Paulo disse:

ae galera, vamos primeiro pedir ao Sr. Yasuda deixar os pilotos PRO competirem no Brasileiro de MX, pra assim eles terem a oportunidade de competirem no Nações.

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
swian ,balbi e hector… na boa seriam os melhores…
swian por estar na europa,masmo tendo resultados nao tão expressivos mas é nivel do mundial neh..balbi,pq é o balbi neh… e o hector pq o mlk ta andando mt…tirando por prova a etapa do brasil do mundial

marcio disse:

Nao esquecam dos pilotos que moram e treinam fora do pais e nem porisso deixam de ser ou de amar o nosso Brasil.Afinal de contas o Nacoes e uma corrida internacional e fora do Brasil e por la as pistas sao muito dificeise diferentes doque temos no Brasil e essa experiencia la fora vai contar muito no resultado final da equipe.DAUA ANDREOLI,piloto MX 2

josue disse:

concerteza o time sera BALBI OPEN , MARRON MX 1 , JEAN MX 2 , NA RESERVA HECTOR E SWUIAN ESSE EH O TIME IDEAL MESCLA ESPERIENCIA COM JUVENTUDE, O HECTOR ANDOU 1 PROVE EM SEGUNDO E UM MUNDIAL JA ACHAM QUE TA FORTE TEM QUE DAR TEMPO PARA O MULEQUE TRABALHAR, TAO IGUAL NO FUTEBOL O CARA FAZ 3 GOLS JA EH CRACK ACORDA GALERA OLHA O CURRICULO DOS 3 DE CIMA..

(Juarez)Boston disse:

1-Balbi
2-Swian
3-Hector,,???Jean,,???
4-Marron???
5-Leandro???

Jaco disse:

Na minha opiniao para o nacoes e para o brasil subir mais 1 degrau e a seguinte:BALBI JR MX OPEN,HECTON ASSUNCAO MX1 E JEAN RAMOS MX2,E NA RESERVA DUDU LIMA E ANDERSON CIDADE.
O leandro silva se nao tivesse se quebrado tinha a vaga garantida.
E nao mecionei o nome do marron por que ele ta meio sem ritmo esse ano e agora que ele se machucou ficou dificil.
E o swian nao ta 100%para o nacoes de 2011.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Régis !!

Eu não vou te dar minha opinião pois o site Mundocross foi convidado pela CBM e Pro Tork para participar da votação para o Team Brasil para o Motocross das Nações mas domingo a noite vai entrar no ar uma enquete aqui no Mundocross e aí vamos ver a opinião da galera, blz.

O site terá que indicar cinco nomes, tirando fora os dois primeiros da MX1 e o primeiro da MX2 na classificação do Brasileiro de Motocross que são as indicações diretas da CBM.

Falowww

Jorge

Regis disse:

Gostaria de ver esses 3 nomes ai representando o Team Brasil no MXDN, Balbi na open, Dudu na mx1 e Hector na mx2..
Alguem condorda?

(Juarez)Boston disse:

Coisa de primeiro mundo,,,parabens a CBM e PRO TORK ,,isso sim nos faz sentir,antes de tudo,brasileiros,,,,aqui nos EUAs e assim,,,
,,,,e e assim que deve ser feito,,,com logica,bom senso e sabedoria….
Ate a escolha dos tecnicos foi bem feita,,,,,PARABENS,,,,,dependendo to indo ver de perto o NACOES,,,,,

Beto disse:

Quem sabe ficamos entre os 10 melhores nesse ano? Vamo Brasil!!!!!!!

dentao82 disse:

espero poder ver o hector na mx2 do motocross das nacoes. ele está andando d+.

rafael disse:

aleluia! espero que o brasil seja representado por Balbi Jr., Swian zanoni, Leandro Silva, Marronzinho, ou algo muito parecido com essa lista… os melhores sem duvida

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly