Foto Histórica Mundocross

Por Jorge Soares | Foto por Jorge Soares | 06 de julho de 2011 - 10:52

Imagem dos pilotos Kevin Windham, dos Estados Unidos e Rafael Ramos, do Brasil, momentos antes da largada de uma das baterias do Motocross das Nações em 1999. Esta grandiosa corrida de Motocross que foi disputada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, está completando 12 anos, e quem sabe não está na hora do Brasil ser novamente sede de uma edição do Motocross das Nações !!

Mas se o Brasil quiser ser sede de uma outra edição do Motocross das Nações, terá que entrar na fila para 2016, pois em 2012 será na Bélgica, em 2013 na Alemanha, em 2014 na Letônia e em 2015 nos Estados Unidos.

Um fato positivo que deu para constatar nestes 12 anos é a evolução do Motocross Brasileiro, já que aquela havia sido a única vez que um time do Brasil tinha disputado uma final de Motocross das Nações – MXDN, isto pelo fato de ter sido o país sede, mas nas quatro últimas edições do Nações (2007, 2008, 2009 e 2010), o Brasil foi para as finais pelo mérito dos nossos pilotos.

Os outros dois pilotos do time americano no Motocross das Nações 1999 foram Ricky Carmichael e Mike Larocco. E os outros dois pilotos da equipe brasileira eram Cristiano Lopes e Paulo Stedile. O país vencedor do Motocross das Nações no Brasil foi a Itália, que tinha os pilotos Andrea Bartolini, Alessio Chiodi e Claudio Federici.

Kevin Windham e Rafael Ramos

Kevin Windham e Rafael Ramos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

daeee galera eu ritchellis torres botega o rithc estava la neste evento trabalhando como mecanico do piloto paulo stedile foi uma corrida inesquecivel pra min depois disso nos mandaran a europa fazer umas etapas do mundial faz muito tempo.
obrigado ritchellis torres botega.. isso e um pouco de historia kkk…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Maicon !!

Quanto do Brasileiro d MX em Canelinha, será usada a estrutura que já foi usada nas duas primeiras etapas do campeonato até agora, menos o pit line. O material é para estar em Canelinha na segunda-feira para começarem a montagem.

Canelinha sempre foi uma etapa marcante nas temporadas do Brasileiro de Motocross e este ano naum deverá ser diferente. Mas peço q tenham um pouco de paciência em relação a organização, pois esta diretoria q está na CBM pegou um foguete pelo rabo e acredito q estejam fazendo o melhor dentro do possível.

Falowww

Jorge

GANSO disse:

A camisa q o RAFAEL esta usando, esta na minha casa. Peguei depois q acabo a bateria. Nações 1999, eu tava lá.

nelson disse:

meu cel e014 97485666
valeu

nelson disse:

ai galera quem quizer o video da corrida do naçoes eu tenho dou um geito de mandar meu [email protected]

maicon disse:

heheheh, PALADINI , vai narrar o brasileiro, vai subir no pódio mx1 em primeiro, e de quebra ele mesmo vai se dar a bandeirada final. MULTIVERSÕES. O cara, apresentou uma sugestão construtiva.

AI JORGE, já definiram a estrutura de CANELINHA, VAI TER ARQUIBANCADA, SOM, NARRADOR,. sE POSSÍVEL OUVI DIZER QUE MUITOS PILOTOS VÃO PRO EVENTO, INCLUSIVE OS DA HONDA…, ORBIGADO.

carlinhos disse:

OH PALADINI, pelo visto vc é o senhor da verdade, não…, em primeiro não gosto de seu tom, aliás, criticar por criticar me parece dor de cotovelo, vc deveria no minimo apresentar sugestões que fossem viáveis, e não pensar somente em seu EGO, precisamos todos nós, analisar a contexto como um todo, ou seja, buscar melhorias, e não tumultuar. Se existem situações temos q ter em mente que precisamos encontrar uma saída, pois as diviguldades são paratodos, organização, pilotos, público. Vc PALADINI até de narrador tentou já atacar, pô se toca cara, ninguém nunca lhe viu andar de moto, vc é o que, piloto, narrador, organizador, mecanico, bandeirinha QUEM NÃO TE CONHECE ACHA QUE VC É O SUPER HOMEN, se liga bico de luz.

wesley disse:

a entortada do kevin nos treino foi demais!!! tbm o tombo do torteli!!

Bons tempos, também estive la, na época um amigo nosso aqui de Santa Catarina (Eduardo Silva -Pocotó) era patrocinado pela honda e conseguimos ficar com o motorhome dentro da área de box, junto com os gringos, chegando la na sexta ferira demos de cara com carmichael e toda equipe americana, que na época agente só via em revistas, foi marcante. Tenho várias fotos, de vários pilotos, se quizer posso passar para colocar nesta seção. Grande Abraço a todos.

att Francis Miguel Schweitzer – Organizador da Copa Serra Litoral de Velocross – SC.

(Juarez)Boston disse:

Pois e Pedro H eu tb estava la,,,sofri um grave acidente de carro na volta p casa(minas),,,e ja se foram 12 anos,,,,,,voa mesmo!!!!

nilson disse:

ei jorjaõ arruma o video dessa corrida ai p nós. abrs….

PEDRO H. #369 disse:

Indaiatuba setembro de 1999…. Eu estava lá…. O tempo passa mais rápido que nuvem de fumaça, ja vai fazer 12 anos atrás…. BONS TEMPOS DAS 2 TEMPOS….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly