Gaúcho de Motocross segue domingo em Maratá

Por Assessoria Imprensa FGM | 06 de julho de 2011 - 9:38

No próximo domingo o Rinaldi Gaúcho de Motocross chegará a metade da temporada 2011. A quarta etapa do campeonato será realizada em Maratá, cidade localizada no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. O evento será na pista do Parque da Oktoberfest, e contará com os melhores pilotos de Motocross do Estado, além da participação de vários pilotos de Santa Catarina filiados pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

A grade de horários permanecem como nas três primeiras etapas, com treinos no sábado, warm-up no domingo pela manhã e as provas começando às 11:35 horas. A direção de prova estará a cargo de Rodrigo Kobber, auxiliado por Hardi Hardt, Neca Hardt e Vera na cronometragem, e Danny Oliveira na supervisão da pista.

Os principais pilotos do Motocross Gaúcho estarão em ação nesta que promete ser uma das etapas mais disputadas do ano do campeonato Gaúcho de MX, pois quem almeja o título tem que somar o máximo de pontos possíveis, e também por ser uma etapa próxima da serra e da grande Porto Alegre, regiões que tem muitos pilotos.

Entre os feras estarão em ação em Maratá nomes como : Douglas ‘Duda’ Parise, Marçal Müller, Jethro Feula, Marcos Cordeiro, Leonardo Sebben, Mateus ‘Tatu’ Basso, João Pedro Pinho Ribeiro, Leonardo Dambrós, Douglas Finatto, Gustavo Roratto, Maiara ‘Gringa’ Basso, Caroline Zatt, Rodrigo Galiotto, Vanderlei da Silva, Lucas Kerschner, Marcelo Agostini, Gabriel Della Flora, Walter Tardim, Gabriel ‘Gabi’ Andrigo, Bruno Schmitz, Arthur Todeschini, Lucas Basso, Eduardo Timm Bergmann, Cristian Tessaro, Guilherme Zaparoli e Alex de Bolba, o ‘Ratinho’, que é piloto da casa.

“Gosto muito de andar nessa pista e sempre me dei muito bem em Maratá. Em relação aos treinos, tive que dar um tempo nos últimos dias. Faz muito frio em Casca, e na semana passada por eu treinar no frio quase tive pneumonia”, comentou Duda Parise, líder nas categorias MX Gold e MX1.

Clique aqui e confira a classificação atual do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011

Inscrições online tem desconto especial
As inscrições online encerram na sexta-feira, dia 8 de julho, às 12:00 horas, Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet tem valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada com desconto.

Presidente da FGM fala sobre a quarta etapa do campeonato
“Estamos chegando a metade do campeonato e certamente esta será uma etapa decisiva para os pilotos. Para nós da Federação Gaúcha é muito bom voltar a Maratá depois de uma ano sem provas na pista. Os pilotos adoram o circuito, e o público que esta com saudade do evento, certamente prestigiará em grande número. Estamos trabalhando muito no preparo do circuito, que ainda estava muito úmido depois das últimas chuvas, mas não mexemos muito na configuração do traçado justamente para termos os obstáculos bem compactados durante a prova”, comentou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Secretário da prefeitura fala sobre o evento
“Esperamos um bom público, pois em outras temporadas Maratá foi a cidade que abriu os campeonatos, sempre tivemos muitas pessoas no Parque da Oktoberfest. O povo de Maratá e da região gosta muito de Motocross e como fizemos uma boa divulgação na região e o clima promete ser bom, acredito que teremos em torno de 3.000 pessoas no evento”, comentou Luciano Schrammel, secretário de obras de Maratá. “A prefeitura resolveu realizar novamente uma etapa do Gaúcho de Motocross, pois é uma atração para a população e também para os turistas que vem a nossa cidade para realizar o turismo de natureza e o turismo esportivo, já que temos duas belas cachoeiras e muitas trilhas”, disse Luciano.

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Maratá terá o apoio local da Prefeitura Municipal.

Serviço da quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Maratá
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Vale do Caí
Treinos : 9 de julho de 2011
Corridas : 10  de julho de 2011
Local : Parque da Oktoberfest
Valor do ingresso : R$10,00
Local de venda dos ingressos : Entrada do Parque
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Prefeitura de Maratá
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Pousada em Maratá
Pousada Maratá – Telefone (51) 9977.7364

Hotéis em Montenegro – Distante 20 kms
Hotel Montenegro – Telefone (51) 3632.1416
Hotel Ibiá – Telefone (51) 3632.4144
Hotel Niro – Telefone (51) 3632.8196

Etapas restantes do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
5ª Etapa – 14 de agosto – Terra de Areia
6ª Etapa – 11 de setembro – Frederico Westphalen
7ª Etapa – 25 de setembro – A definir
8ª Etapa – 10 de outubro – Casca

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rafael Silveira disse:

Surpresa no Gaúcho de Maratá…João Pedro Pinho Ribeiro vai correr a Intermediária de 450cc…primeira corrida do garoto de 450 e detalhe vem com uma Honda injetada…treinando direto….5 vezes por semana na academia ( Musculação, Spinning, Corrida de rua, Corrida nas dunas na praia, treino de bike na rua) e 5 vezes por semana de moto…o muleque tá se puxando visando o Latino em Agosto!!!valeu Jorge abração o site tá cada vez melhor!!Parabéns

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly