Mais um piloto confirmado no Monster Energy Cup

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 06 de julho de 2011 - 21:14

A Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do Mundial e AMA Supercross, confirmou hoje mais um piloto na disputa do Monster Energy Cup, que acontece no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas. Trata-se do piloto oficial KTM Mike Alessi, que atualmente está disputando o AMA Motocross na categoria 450 e teve seu melhor resultado no AMA Supercross na etapa de Seattle, quando finalizou na sexta posição.

Alessi é conhecido por suas boas largadas e isso pode fazer com que ele entre na briga pelos bons prêmios em dinheiro pagos ao vencedor do holeshot. “Com uma quantidade enorme de dinheiro oferecida na premiação, com certeza este evento será muito disputado”, disse Alessi. “Eu acho ótimo para o esporte que esta corrida ofereça um prêmio tão grande”, completou o piloto.

O vencedor na soma das três baterias do Monster Energy Cup irá faturar 100 mil dólares, e pela primeira vez na história do Motocross, caso o vencedor das três baterias seja o mesmo piloto, o felizardo leva para casa nada mais nada menos do que 1 milhão de dólares, algo jamais visto na história do motociclismo Off Road. Outros dois pilotos que já estavam confirmados no evento são James Stewart e o australiano Chad Reed.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly