Nordeste é alvo de investimentos da Pro Tork

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 06 de julho de 2011 - 7:36

O nordeste é hoje o mercado mais promissor para o comércio de motocicletas no Brasil. No levantamento realizado em 2010 pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, a região concentrou em média 34,15% de todos os modelos emplacados no país. Os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se transformaram em uma enorme potência, que tende a crescer cada vez mais.

Pensando nisto, a Pro Tork, maior fábrica de motopeças da América Latina, vem apostando suas fichas na região. Com sede na cidade paranaense de Siqueira Campos, a empresa investe forte no nordeste com diversas ações de marketing. E os resultados já apareceram. Atualmente, a região concentra o maior volume de vendas da marca (27% do total) que é nacionalmente reconhecida pela melhor relação custo/benefício do mercado.

“A economia do nordeste está crescendo, o poder de compra da população aumentou consideravelmente nos últimos anos e o meio de locomoção é um dos primeiros investimentos feitos por eles. O mercado é bastante promissor para o setor de motopeças. Temos um nome forte na região, o nordestino se identifica com os nossos produtos e posso dizer seguramente que somos a marca preferida deles”, afirma o supervisor comercial Batista Ponte.

Boa parte disto se deve ao trabalho dos representantes da Taurus Representações, sempre preocupados em projetar a marca, além da participação em eventos e incentivo ao esporte. Há dois anos a Pro Tork passou a apoiar pilotos de Motocross e, desde então, os resultados aumentaram. Os irmãos Alex e Alan Lucena, Laninha Lopes, Rodrigo de Moraes, Sergio Filho e Yaponey Silva defendem a marca nas competições locais.

Laninha tem o apoio da Pro Tork nos eventos disputados no nordeste

Laninha tem o apoio da Pro Tork nos eventos disputados no nordeste

“Sou uma das poucas mulheres a pilotar no nordeste e tenho muito orgulho em defender a Pro Tork. Faço o meu melhor nos campeonatos e, mesmo entre homens, tenho conseguido resultados expressivos. Isso graças ao patrocínio e a qualidade dos equipamentos”, afirma Laninha. “Cresci muito desde que recebi o apoio da marca e sou muito grato por isso. Espero continuar representando a Pro Tork e levá-la sempre ao lugar mais alto do pódio”, comenta Alex.

Rodrigo de Moraes é um dos atletas patrocinados pela Pro Tork no nordeste

Rodrigo de Moraes é um dos atletas patrocinados pela Pro Tork no nordeste

Para Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork, investir na região é uma necessidade. “Os empresários voltam seus olhares ao sudeste e esquecem o quanto é grande este país. O nordeste é uma região promissora, precisamos colaborar com o seu desenvolvimento. Assumimos este compromisso e não devemos parar por aqui, nossa intenção é investir cada vez mais”, exalta.

Sobre a Pro Tork
 A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 4.700 itens em seu catálogo. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com todo o país, além de exportar seus produtos para a América Latina, Europa e Ásia. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Pro Tork cresceu e hoje conta com mais de 3,5 mil colaboradores.

Parque fabril da Pro Tork está localizado em Siqueira Campos

Parque fabril da Pro Tork está localizado em Siqueira Campos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly