Hot News Mundocross #23

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 07 de julho de 2011 - 11:06

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #23

Raul Guilherme é líder do Carioca de Supercross
O piloto carioca Raul Guilherme, patrocinado por Race-Tech / Motorex / Mormaii / Revenda Yamaha Moto-X, esteve neste último final de semana na cidade de Magé, para disputa da terceira etapa do campeonato Carioca de Supercross 2011. A prova contou com a participação dos melhores pilotos do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados que também prestigiaram o evento. Raul Guilherme competiu na categoria principal do evento, a Especial, e realizou uma excelente corrida. O piloto largou na 3° posição e logo nas primeiras voltas já brigava pela liderança da prova. Os 20 minutos de corrida tiveram excelentes disputas e demonstrando um bom ritmo Raul finalizou na 2° colocação, marcando a melhor volta da prova. “Fiz uma excelente corrida, infelizmente não larguei bem, mas o mais importante é estar na liderança do campeonato”. Raul Guilherme segue líder do Campeonato Carioca de Supercross e agora irá se dedicar aos treinamentos para nos dias 23 e 24 de julho estar disputando a quarta etapa na cidade de Queimados.

Parceria com a P3 Racing KTM
Um dos dois novos parceiros do site Mundocross é a P3 Racing KTM, revenda de motos, peças, acessórios e equipamentos localizada na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Para quem é de Minas, ou de outra parte do Brasil e costuma comprar pela internet, a dica é a P3 Racing KTM. Entre em contato com a loja e fale com o Guto que ele com certeza faz uma boa negociação com você. Para saber mais sobre a P3 Racing, acesse www.p3racing.com.br e conheça a loja.

Parceria com a Sebben Sport Motor Home
E o outro novo parceiro do site Mundocross é a Sebben Sport, a número 1 em Motor Home para esportes motociclisticos Off Road. A empresa é comandada pelo Paulo Sebben, que é bom de negócio na hora de fazer uma transação com motor home. Acesse o site www.sebbensportracing.com.br e confira as opções de motor homes que o Sebben tem para lhe oferecer.

Paraibano de Motocross
A primeira etapa do Paraibano de Motocross 2011 foi realizada na cidade de Frei Martinho nos dias 18 e 19 de junho, e agora vem aí a segunda etapa do campeonato, que será realizada no próximo domingo, dia 10 de julho. Os dois primeiros de cada categoria na primeira etapa foram: 1º Brendon Smith e 2º Yaponey Silva  na Especial Intermediária. 1º Júlio Cesar e 2º Daniel Moura na MX3. 1º Rodrigo Lama e 2º Rai Arruda na MX1. Crédito da fotos: PB Racing.

Julio Cesar venceu a primeira etapa do Paraibano de Motocross 2011

Julio Cesar venceu a primeira etapa do Paraibano de Motocross 2011

Piloto faleceu durante disputa da Copa Pimonte de Motocross
Um piloto morreu durante a etapa da Copa Pimonte de Motocross. Após a largada da categoria intermediária, no fim da tarde, Paulo Henrique Junqueira, de 42 anos, se envolveu em um acidente e morreu a caminho do hospital de Oliveira, cidade vizinha a São Francisco de Paula, em Minas Gerais. De acordo com a assessoria do evento, no local havia todo o suporte necessário para o atendimento de emergência, com três ambulâncias, sendo uma UTI móvel. Ele chegou a receber os primeiros socorros dos dois médicos que acompanhavam a competição. O corpo do empresário foi enterrado na segunda-feira, 4 de julho, em Oliveira.

Superliga de Motocross no Programa Competição
Confira o vídeo do Programa Competição, apresentado todos os sábados na TVCom, canal da RBS TV Santa Catarina. O programa do sábado passado deu destaque para a quarta etapa da Superliga de Motocross, disputada na nova pista do Beto Carrero World.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Enzo Lopes embarcará para Tour Internacional de Motocross
Nesta terça-feira eu recebi um email do meu amigo Léo Lopes, pai do Enzo Lopes, onde ele me comentou que irão competir no Brasileiro de Motocross em Canelinha, e logo após a prova estarão embarcando para os Estados Unidos para correr em Ponca e depois em Loretta Lynn’s, e na sequência irão viajar direto para a Europa para correr no Mundial de Motocross Júnior. Confirma a mensagem que o Léo Lopes envio : “Olá amigo. De Canelinha, no outro findi, sairemos direto pra os Estados Unidos para o Millsaps Training onde o Enzo irá treinar por uma semana antes de correr o Ponca City National. De lá vamos direto pra Loretta Lynn’s, e de Loretta pra Itália pro Mundial de MX Júnior. Ao todo dará um mês: de 17 julho a 16 agosto, e retornaremos justo no dia ao niver do de 12 anos do Enzo. Abraço.” Vou falar antes disto com o Léo, a Delaine e com o Enzo lá na etapa de Canelinha, mas quero deixar registrado aqui o meu desejo de muito boa sorte ao Enzo nas provas que ele vai correr nos Estados Unidos e na Itália. Go Enzo, go !!

Premiação da Superliga de Motocross será semana que vem
No próximo final de semana irá acontecer em Indaiatuba, São Paulo, a quinta e última etapa da Superliga de Motocross 2011. O evento será disputado na mesma pista que recebeu a etapa do campeonato Mundial de Motocross no dia 22 de maio. Já a cerimônia de premiação dos campeões, será na próxima terça-feira, dia 12 de de julho no bairro Moema, em São Paulo. O site Mundocross recebeu o convite para estar presente ao evento que irá homenagear os melhores pilotos da temporada em cada categoria.

Site Mundocross na escolha do Team Brasil MXDN 2011
Nesta quarta-feira, 6 de julho, o site Mundocross foi convidado para fazer parte dos veículos de imprensa que no final de semana dos dias 16 e 17 de julho, em Canelinha, votaram na escolha dos pilotos que serão selecionados para representar o Brasil no Motocross das Nações 2011, evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro em St. Jean d’Angely, na França.

Catarinense de XC retorna a Gaspar neste final de semana
O Pro Tork Catarinense de Cross Country retornará a cidade de Gaspar neste fim de semana, dias 9 e 10 de julho, para a realização da quinta etapa do campeonato. Desta vez, o evento será no Motódromo da Garuba. Focados nos títulos da temporada, os pilotos prometem belas disputas para os amantes da modalidade. Tiago Hort é o destaque com a liderança das categorias XC1 e XC2 e fará de tudo para manter-se na ponta. João Carlos Ferretti tem a mesma meta na Nacional A e B, assim como Edson Halley na XC3, Alexandro Carvalho na Intermediária Nacional, Douglas de Souza na Intermediária Especial e Deivison Ramos Vargas na Street. Mas a tarefa não será fácil, os adversários estão dispostos a atrapalhar os planos dos líderes. Cerca de 150 atletas de toda a região são esperados para as corridas, que serão feitas em um circuito misto de 2.500 metros. O solo está sendo irrigado e gradeado, tudo para garantir a segurança dos participantes. “A etapa já é tradicional na cidade e a expectativa é muito boa. O gate deve estar cheio e o público terá muita diversão. A previsão é de tempo bom, vamos torcer para que isso se confirme e tenhamos um grande evento”, afirma o vice-presidente do Trail Club de Gaspar, Juliano Chiesa. A competição tem início a partir das 15h de sábado, quando os pilotos realizam os treinos livres. Já no domingo, os treinos recomeçam às 9h20 e a primeira corrida às 11h. O ingresso pode ser adquirido no local. A Pro Tork, patrocinadora oficial da competição, oferece 50% de desconto na primeira inscrição aos pilotos que utilizarem itens de segurança da marca. Para ter direito ao benefício, basta estar equipado com calça, camisa, capacete e botas Pro Tork.

Frase da semana
” O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.” Norman Vincent Peale

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Ricardo Paraiba

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Ohhhh brigadaum pelas palavras Bolívar.

O trabalho, a dedicação e o carinho com o Mundocross e os leitores do site é contínuo e vibrante e isto faz com que o trabalho deixe de ser trabalho e vire prazer.

Valewww leitores do Mundocross, pois sem vcs naum existe Mundocross.

Um abração,

Jorge

Alberto disse:

Muito profissionalismo da Super Liga, fazer a solenidade de premiação do campeonato……….

Igual aos convites das solenidades do Brasileiro,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bolivar disse:

Parabéns Jorge.

O convite para a escolha dos pilotos do MXON e as novas parcerias são a comprovação do teu excelente trabalho aqui no Mundocross.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly