Rolim se prepara para receber o Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 07 de julho de 2011 - 18:15

Cidade que tradicionalmente é palco de grandes eventos do motociclismo em Rondônia, Rolim de Moura já se prepara para no próximo fim de semana receber a quinta etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2011. As estruturam já estão sendo montadas para o evento que promete muitas emoções, envolvendo os melhores pilotos do estado na busca pelas melhores classificações na temporada. Em razão da situação do campeão depois de quatro etapas já realizadas e a localização geográfica de Rolim de Moura, a prova do próximo domingo, 10 de julho, deve reunir um número recorde de participantes.

Liderada pelo diretor técnico Ronie Romão, a equipe de homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR já se encontra em Rolim de Moura para os últimos preparativos para a aguardada festa de emoção e velocidade, com a quinta Etapa do Estadual de Velocross da temporada 2011. Os trabalhos de montagem das estruturas oferecidas pela FMR já começaram, visando preparar o local para bem receber o público, que mais uma vez é aguardado em grande número na pista do Balneário Municipal.

Para garantir o sucesso do evento, a Federação conta neste ano com a importante parceria da prefeitura de Rolim de Moura, que nos últimos dias tem disponibilizado toda uma estrutura para a recuperação da pista e limpeza do terreno onde será montadas arquibancadas móvel, camarote Vip, tendas cobertas, banheiros químicos, alambrados para demarcação dos limites entre púbico e área de competição, além do espaço reservado aos Box.

O presidente da federação, Reinaldo Selhorst destaca o empenho do prefeito Tião Serraia, que sempre priorizou os eventos de motociclismo na cidade de Rolim, considerada o berço do Velocross em Rondônia. Reinaldo lembra ainda que na pista, a disputa pela liderança da temporada será bastante forte, uma vez que nas diversas categorias, vários pilotos despontam como favoritos ao título. “A partir desta prova, começa a se definir quem são os maiores favoritos á brigar pelo campeonato”, alertou Selhorst.

A coordenação do evento informa ainda que graças a parceria da FMR com a Prefeitura de Rolim, como ingresso será cobrado na entrada um kilo de alimento não perecível. A parceria faz parte de um programa de cunho social, onde todo o produto arrecadado na festa será entregue as entidades assistencial e famílias carentes do município.

Para a quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2011, a FMR conta com a parceria da Prefeitura de Rolim de Moura e com apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Ciclo Cairú, Cairú Transportes, Rondoniaovivo, Castilhos Estruturas Metálicas e Lind’água.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly