GP Brasil de Motocross 2012 será em nova pista

Por Kart Press | Foto por Luiz Pires | 08 de julho de 2011 - 15:39

O campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2, que teve a etapa brasileira realizada em 2009 em Canelinha, em 2010 em Campo Grande e em 2011 em Indaiatuba, voltará ao Brasil em 2012, só que em novo local. A Youthstream, promotora do evento, divulgou o pré-calendário da próxima temporada na tarde de ontem, 7 de julho.

No próximo ano a etapa brasileira será realizada nos dias 19 e 20 de maio no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Será a quinta etapa da temporada. A Mormaii é a única patrocinadora brasileira do Mundial durante toda a temporada.

Será o quarto ano consecutivo que o campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 desembarcará no Brasil, e a segunda vez que Santa Catarina receberá o evento. Em 2009 a cidade de Canelinha foi o palco das disputas. No ano seguinte foi a vez de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e neste ano Indaiatuba, no interior de São Paulo recebeu os principais pilotos do Motocross mundial.

A pista do Parque Beto Carrero World foi construida este ano e inaugurada com uma etapa da Superliga Brasil de Motocross, em junho. A pista tem 2.050 metros e foi projetada por Justin Barclay, construtor da Youthstream. Assim como neste ano, a Romagnolli Promoções e Eventos continua com a organização da etapa brasileira.

Pista do Beto Carrero foi construída este ano e conta com boa infraestrutura

Pista do Beto Carrero foi construída este ano e conta com boa infraestrutura

Patrocinadora do campeonato Mundial de Motocross, a Mormaii comemora a escolha do Parque Beto Carrero como palco da etapa brasileira de 2012. Será a segunda vez que Santa Catarina recebe o evento. A Mormaii tem sua sede na cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Eu quero que vcs me avisam toda ves que for te motocross aqui em indaiatuba me avisa no meu orkut [email protected] Ou ADC no msn [email protected] abracoo a todos ea te mais

Eu quero saber toda ves que for ter motocross em indaiatuba me avisa no meu orkut [email protected] abraço a toodos ea te mais

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olha pessoal, ainda não foi anunciado o site oficial para venda de ingressos, mas acredito eu que este ano não terá problema para comprar, pois no Beto Carrero o espaço é bem maior q na pista da Honda em Indaiatuba.

Ficaremos ligados e assim que divulgarem para a imprensa o site para compra de ingressos, informaremos aqui no Mundocross.

1 abraço,

Jorge Soares
Editor do Mundocross

tiu bola disse:

Twitter: tiubola
Lugar para compras de ingressos? Obrigado

tiu bola disse:

Twitter: tiubola
Dai pessoal tbm gostaria de saber o site oficial para compra de ingressos, desde ja agradeço. [email protected]

Rafael disse:

por favor quando sair o site dos ingreços me manda o link obrigado

joao disse:

queria saber qual sera o site oficial para a venda de ingressos.

Que show que ake em Santa Catarina o Motocross ta ganhando lugar, ta começando a ser divulgado esse esporte maravilhoso!

Parabens Justin Barclay Pela maravilhosa pista que projetou,
e para o parque beto carrero que permitiu que a pista fosse construida.

Plínio Magnp #57 disse:

O site está muito bom beirando a perfeição, realmente estão de parabéns.

XYKO disse:

show!! estarei lá com certeza e com a família toda ainda, deixo as crianças nos brinquedos e curto o motocross,eheheheh…

Eduardo disse:

Já que o local e pista estão OK, que orgaziem direito a vendade ingressos…

Geovanni Cipriano disse:

Nossa… que show.. Vamos sediar o mundial em Santa catarina.
Uma bela pista e com uma excelente instrutura que só este lugar poderia proporcionar..
PARABÉNS PENHA……………………………………………………………………………
O ESPORTE AGRADEÇE..

Netto #94 disse:

quem liga para o ES ????
so serve para separar do Rio de Janeiro da Bahia
hueshusehuseuhsehues
brincadeira pedrim nada compra ES

PEdrim disse:

é logico que essa pista é boa, mas eu fico triste do GP brasil de motocross não ter sido ainda na pista de cachoeiro de itapemirim aqui no ES, umas das melhores pista de motocross do brasil, e o ES nunca faz nada pra divulgar esse esporte aqui na região, éé triste !

miguel#21 disse:

Melhor pista do brasil!!!melhor ainda é que eu to perto dela!!opekoekepok

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly