Máquinas entraram na pista de Canelinha

Por Bárbara Sales | Fotos por Divulgação | 08 de julho de 2011 - 7:31

Os preparativos para a terceira etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, que acontecerá no final de semana dos dias 16 e 17 de julho, no Motódromo Arthur Jackowicz, em Canelinha, Santa Catarina, estão à todo vapor.

Reunião para acertos finais
Além de vistoriar o trabalho na pista, Kiko esteve reunido com o Comando da Polícia Militar, representantes da Prefeitura de Canelinha e também com o vereador Antônio Flores para resolver questões básicas sobre a estrutura e a segurança do evento.

FCM se reuniu com autoridades para acertar detalhes da etapa de Canelinha

FCM se reuniu com autoridades para acertar detalhes da etapa de Canelinha

Inscrições
As inscrições antecipadas, e com desconto, para a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross estão abertas. Os pilotos que pretendem disputar a prova podem fazer a inscrição direto no sistema da CBM. O prazo para o pagamento com desconto vai até quarta-feira, dia 13 de julho. Clique aqui para fazer sua inscrição

As máquinas já entraram em ação para deixar a pista em perfeitas condições para a etapa, que além dos 25 pontos na classificação do campeonato nacional, servirá de pré-seletiva para a escolha da equipe brasileira para o Motocross das Nações.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio ‘Kiko’ Cidade, os trabalhos na pista começaram na segunda-feira, 4 de julho. “Na segunda-feira começou todo o trabalho de limpeza do local, e quarta-feira entrou o trator com a grade para dar início ao tratamento da pista”, disse Kiko.

Segundo ele, a pista será tratada com condições especiais para que mais uma vez a etapa de Canelinha seja um sucesso. “Vamos melhorar o piso com palha, feno e também areia para deixá-lo macio e propício para a prática do motocross”, explica. A montagem das estruturas metálicas iniciam nesta sexta-feira, e os trabalhos na pista prosseguem durante o final de semana.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

GANSO disse:

Sexta de manha, tamo batento la………………………….Canelinha a MECA do motocros brasileiro !!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly