Swian manteve regularidade no GP de MX na Suécia

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 08 de julho de 2011 - 9:23

O brasileiro Swian Zanoni teve mais um desafio no último domingo, 3 de julho, no campeonato Mundial de Motocross MX2. O palco da competição foi à Suécia, que recebeu a oitava etapa. O piloto da equipe Honda / Mobil terminou a primeira corrida em 25º lugar e a segunda na 26ª colocação.

Com resultados regulares ao longo dos três meses na Europa, Swian tem se adaptado rapidamente a forte rotina da maior competição na modalidade. Além da experiência internacional que tem adquirido na disputa por posições com pilotos de ponta, o mineiro tem conhecido pistas completamente diferentes das que disputava no Brasil, acumulando uma enorme bagagem em seu currículo.

“Essa experiência tem sido muito produtiva. Todas as pistas são bem diferentes das que eu estava acostumado. Até o buraco que é formatado na terra é diferente. De tudo o que estou vivendo longe do Brasil, sinto meu amadurecimento não só como piloto mas também como pessoa. Acredito que é essa também a intenção do projeto”, destaca o piloto, que integra o pioneiro Projeto Internacional Honda Racing Brazil.

Swian Zanoni é piloto da equipe oficial Honda

Swian Zanoni é piloto da equipe oficial Honda

Na primeira corrida do domingo, dia 3 de julho, o competidor da equipe oficial Honda / Mobil fez seguidas ultrapassagens e chegou a estar em 24º. Na última volta, acabou cedendo a posição para o companheiro de Honda, Ivo Monticelli, e finalizou em 25º.

Já na bateria final, o mineiro teve falta de sorte no início, mas mesmo assim se superou. Ainda na primeira volta, se esbarrou com outro competidor e caiu. No entanto, em uma corrida de recuperação, ultrapassou nove adversários e terminou na 26ª posição. “Ainda na primeira volta esbarrei em outro piloto que havia caído e também fui ao chão. Apesar dessa queda, sinto que andei melhor e que estou evoluindo a cada etapa”, coloca.

Swian correrá neste final de semana no GP da Alemanha
Na expectativa de correr a próxima etapa do Mundial de Motocross, que acontece na Alemanha, neste próximo final de semana, dias 9 e 10 de julho, Swian projeta o curto período de treinos. “Esta semana não vamos voltar para a Itália. Seguiremos direto para a Alemanha. Vamos treinar em algumas pistas ao longo do caminho. O tempo é curto e às vezes não dá para fazer os treinamentos. O objetivo é evitar qualquer tipo de lesão para não prejudicar o desempenho na próxima etapa”, completa.

Resultados completos da oitava etapa do Mundial de Motocross MX2 2011

Segunda bateria
Primeira bateria

Warm-up

Compartilhe este conteúdo

Comentários

André disse:

otima regularidade mesmo….

Jethro Feula disse:

s w iAN VOU TE DAR A BARBADA PRA CHEGA LA NA FRENTE TIRA OS FREIO DA MOTO E TRANCA A MAO NO FUNDO SHUA SHUA TE CUIDA MEU, E ACELERA NO FUNDO ABRAÇO DO 25 …..LIBRAS SACOO FUI……….

betinho # 51 disse:

Boa sorte Swian!!! uma otima corrida aí na Alemanha a vc e toda a equipe que está apoiando seu trabalho, sabemos que nâo é tarefa facil, mas nunca esqueça que se vc está aí é em virtude de toda sua dedicaçâo esforço e resultados aliás otimos resultados desenvolvidos por exemplo com a laranja e agora tambem com a vermelha.
Um otimo fina de semana e um otimo retorno tambem. boa sorte!!!!!

Seus amigos do Sul.

Arnaldo disse:

É ta dificil pro Swian…Poren todos nós sabemos do potencial dele…mas neste momento não seria prudente ele rever a sua atual condição fisica ???

MARCO disse:

hehehehe,regularidade..ultimo em todas…bah ridicula a chamada da materia

flavio disse:

q deus te abençoe torço por vc

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly