Confira os novos campeões da Superliga de Motocross

Por VipComm Comunicação | Fotos por Luiz Pires | 09 de julho de 2011 - 21:24

Os amantes do Motocross conheceram neste sábado, 9 de julho, mais dois campeões da Superliga Brasil de Motocross 2011. Na quinta e última etapa da competição, que está sendo realizada em Indaiatuba, Sâo Paulo, na pista do Centro de Lazer Off-Road – Anexo à Honda, Cristiano Lopes na MX3 e Enzo Lopes na 65, levaram o título e se juntaram a grandes nomes no lugar mais alto do pódio, no maior campeonato da modalidade no país.

Neste domingo, 10 de julho, será a vez das categorias MX Pró, MX2 e Júnior terem seus vencedores. Jorge Balbi Jr. e Roberto Castro disputam na principal classe da competição. Adam Chatfield, Hector Assunção e Jean Ramos na MX2, e Thiago Formehl e Gustavo Henn na categoria Júnior.

Categoria 65
Mais uma vez Enzo Lopes passeou nas pistas da Superliga Brasil de Motocross. O gaúcho fez o holeshot e disparou. Djalma Brito e Renato Paz até tentaram diminuir a diferença para o líder, mas não teve jeito. Com 112 pontos, Enzo levou o troféu de campeão da 65cc.

Largada da categoria 65 em Indaiatuba

Largada da categoria 65 em Indaiatuba

Consegui largar na frente e depois tentei administrar. Sabia que poderia ficar entre os cinco, mas eu queria ganhar. Estou muito feliz de conquistar este campeonato. É especial, destacou o vencedor.

O gaúcho Enzo Lopes venceu e se tornou campeão da Superliga de MX

O gaúcho Enzo Lopes venceu e se tornou campeão da Superliga de MX

Enzo e seus familiares comemoraram o título de campeão na 65

Enzo e seus familiares comemoraram o título de campeão na 65

Categoria MX3
Cristiano Lopes veio para a prova com uma situação confortável. O líder da MX3 precisava de até um quinto lugar na corrida para carimbar o título. Regular durante toda a competição, Cristiano terminou na quarta colocação, com 99 pontos, enquanto Massoud Nassar e Davis Guimaráes travaram duelo pela liderança da corrida. Na corrida, Guimarães saiu vitorioso e ficou com a vice-colocação do categoria. Ganhar um campeonato mostra toda a dedicação que tive durante o ano, fruto de um trabalho intenso. Vou comemorar o título com toda a equipe”, comemora o campeão.

Cristiano Lopes é o novo campeão da Superliga de Motocross na MX3

Cristiano Lopes é o novo campeão da Superliga de Motocross na MX3

Categoria MX4
Sem o favorito Milton ‘Chumbinho’ Becker, campeão antecipado da classe, que resolveu participar da prova da MX3, sobrou para Leopoldo Cherobin, Ricardo Sebbe e Alessandri Dias se destacarem. Ao final, Cherobin conquistou a vitória, sua primeira na competição, em 2011.

Treinos MX Pró
Dudu Lima iniciou o dia com o melhor tempo no treino livre. Já no classificatório, que definiu o grid de largada das baterias deste domingo (10), Jorge Balbi cravou o melhor tempo com 1:58.534. Líder com 153 pontos, o mineiro precisa terminar as duas baterias à frente de Roberto Castro, segundo colocado, para cravar o título. É a primeira etapa que corro sem dor. Fui bem nos treinos. O traçado me agradou e eu estou satisfeito com a pista. Agora é manter a concentração para amanhã, afirma Balbi.

Roberto Castro

Roberto Castro

Treinos MX2
Com sete pilotos disputando o título, os treinos da MX2 foram bastante intensos. O líder Adam Chatfield (149 pontos) foi o mais rápido na sessão livre, porém no classificatório, Hector Assunção (142 pontos), segundo colocado no campeonato, deu o troco e fechou o cronometrado em primeiro lugar. “É uma decisão, estou bem ansioso. Como já corri o Mundial nesta pista, fico mais tranquilo de saber que posso ir bem nas duas baterias “, destaca Hector.

Adam Chatfield

Adam Chatfield

Treinos Júnior
Primeiro colocado no campeonato, Thiago Formehl decretou o melhor tempo durante todo o treino livre, mas na sessão classificatória Gustavo Henn, vice-líder, terminou foi mais rápido. Fiquei bem triste pela prova em Penha não acontecer. Vim pra Indaiatuba sem compromisso. Quero andar amanhã na frente e se puder, vencer a prova, explica Henn, que está 15 pontos atrás de Formehl na classificação geral.

Thiago Formehl

Thiago Formehl

Gustavo Henn

Gustavo Henn

Superliga de Motocross Ao Vivo neste domingo na RedeTV!

Programação deste domingo – 10 de julho

Warm-up
Júnior – 8h às 8h10
MX2 – 8h20 às 8h30
MXPró – 8h40 às 8h50

Provas
Júnior – 9h
Abertura oficial – 9h40
MX2 – Primeira bateria – 10h
MXPró – Primeira bateria – 11h
MX2 – Segunda bateria – 12h10
MXPró – Segunda bateria – 13h

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz disse:

A Protork socou a botaa na Honda!!! Chumbo…Balbi..mas esse Cristiano Lopes não é campeão por merecimento..e sim por favorecimento pois o que fizeram em Penha nao valeu!!!Ooo Murilo a camera mostra o que o diretor de imagens manda,e ficou nitido onde o Balbi tava na frente e os cara mostravam o Castro!!!!Não mostrar a comemoração da Protork foi uma falta de respeito sem tamanho!!!Concordo que ele tem que ir onde se ganha o pão mas entao nao “escancare tanto”Vamo ve o Arena….tomara que o Balbi soque a bota de novo..vamos torcer

paulo moraes disse:

BALBI CAMPEÃO

Murilo/gyn disse:

Nao discordo e nem concordo com alguns comentarios acima.
O narrador msm que queira ser imparcial ele nao pode, melhor pender para o lado honda que paga seu salario do que nao pender e ficar desempregado….E o narrador tem que narrar de acordo com o que o camera mostra, para quem estiver em casa nao ficar perdido durante a transmissao..
E parabens ao Balbi, e toda a equipe. Um piloto so chega onde ele chegou se tiver um otimo trabalho em equipe, PARABENS!

rairy balbi disse:

PERABENS vc atraves de todas dificuldades mostrou que com garra e determinaçao conseguimos conquistar todos os objetivos e provou que vc e um guerreiro parabens a todos valeo abraços

FABRICIO MAGALHAES disse:

BALBI E O CARA,PARABENS AO BALBI,SR JORGE E AO MAX,uma familia de campeos e com muita raça e vontade de vencer nao de ne hondetes kkkkkkkkkkkk,tinha gente na transmissao que tentava jogar uma zica no balbi mas a zica ta toda na equipe honda,kkkkkk.Falta de respeito na hora que a equipe campea subiu no podio cortaram a transmissao e calaram ate a fala do Valerio neto,e por isso que nosso esporte esta desse jeito se quem coloca dinheiro como a PROTORK nao aparce p que patrocinar?MINAS GERAIS NO TOPO DO MOTOCROSS NACIONAL,VALEU GALERA E UM BOM BALBI P TODO MUNDO KKKKKKKKK.

Luiz disse:

PARABÉNS BALBI PELO TITULO..PROTORK NA MX4.MX1 PARABÉNS!!Mas o Valério ta uma vergonha mesmo…transmissão totalmente TENDENCIOSA PARA HONDA!!!!!Na primeira bateria da Pró o Balbi em primeiro os cara nem mostravam!!~Falaram no Balbi por obrigação!!!O Valerio falando que o ano não terminou que ainda tem o Arena…E O CAMPEONATO BRASILEIRO CABEÇUDO que será no seu estado semana que vem?????porque não disse???….vc narrou vários anos e se não fosse o Brasileiro de MX vc nem narrador era…. e agora por dinheiro vc nem fala??VENDIDO…Seja imparcial e seja justo!!Parabéns ao esporte

Volney Lima disse:

Na MX 3, vale ressaltar que devido as punições o piloto Cristiano Lopes se saiu beneficiado, sem desmerecer seu título, ate´porque é u, piloto que tem muita história no motocross nacional. Até porque existem regras nas competições, a única pergunta é, e se fossem pilotos da honda (patrocinadora master da competição) será que a regra seria aplicada como foi??? Será???

paulo moraes disse:

vai passar a mx pro as 11h na redetv

XYKO disse:

vai ter algum tipo de transmissão? tv ou net?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly