SC receberá pela segunda vez o Brasileiro FIM em 2011

Por Adriano Winckler | 09 de julho de 2011 - 7:49

A cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, recebe nos dias 23 e 24 de julho, a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011. Válida também pelas sétima e oitava etapas do campeonato Catarinense da modalidade, a prova promete muita emoção aos principais pilotos do país e também ao público presente na Fazenda Coelho, que servirá de base para o evento. Serão cerca de 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52 kms, sendo duas no sábado e três no domingo.

“A expectativa é a melhor possível. Preparamos a prova na Fazenda Coelho, que já recebeu etapas do Brasileiro de Enduro FIM em 2006 e 2008. Serão dois cross teste e três enduro teste”, declarou Marisérgio Kons, diretor de Enduro FIM da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

“A prova não poderia ser em um lugar melhor. Esperamos um grande número de pilotos e também de público, que terá, inclusive, lugar para acampar. Tenho certeza de que será uma prova muito boa”, completou Kons.

Vencedor da etapa anterior, em Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina, na categoria Enduro2, o mineiro Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel quer aproveitar a fase para conquistar mais um bom resultado, mas prefere adotar a cautela quando questionado sobre as chances de conquistar a liderança na categoria, para motos de 2 tempos (até 125) e 4 tempos (até 250).

“Nunca corri em Biguaçu, mas gostei bastante da etapa passada, em Jaraguá do Sul. Esse é meu ano de estreia no Enduro FIM, então acredito estar ainda em uma fase de evolução na modalidade. Estou voltando de uma lesão, mas espero estar bem competitivo e conquistar um resultado legal”, ressaltou o mineiro, que soma 63 pontos na classificação geral, contra 69 do líder, o gaúcho Gregório Caselani.

Nas demais categorias, as lideranças no campeonato Brasileiro de Enduro FIM estão nas mãos de Felipe Zanol (E1), Thiago Carnio (E3a), Jesus Fernandez (E3b), Alesson Chapiewsky (E4) e Luciano Provin (E5). As inscrições para a etapa estão abertas e devem ser feitas pelo site da prova (trailclubebiguacu.com.br), que também traz mais informações sobre o evento.

A terceira etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011 têm organização do Trail Clube Biguaçu, com apoio da Prefeitura de Biguaçu, Santa Catarina. A supervisão é da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do Brasileiro de Enduro FIM 2011 após duas etapas

Categoria E1
1º – Felipe Zanol – 75 pontos
2º – Nielsen Bueno – 66
3º – Júlio Cesar Zavatti – 60
4º – Michel Cechet – 51
5º – Jorge Schlickmann Jr. – 49 pontos

Categoria E2
1º – Gregório Caselani – 69 pontos
2º – Rômulo Bottrel – 63
3º – Felipe Legarrea – 54
4º – Cristiano Cesar – 34
5º – Eduardo Juttel – 33 pontos

Categoria E3a
1º – Thiago Carnio – 72 pontos
2º – Valmir Maison – 50
3º – Marcos Bettoni – 44
4º – Jairo Tonolli – 40
5º – Luciano Farias – 38 pontos

Categoria E3b
1º – Jesus Fernandez – 72 pontos
2º – Sérgio Coelho – 64
3º – Ismael Sieves – 38
4º – Maricelio Kons – 37
5º – Fábio Schussler – 33 pontos

Categoria E4
1º – Alesson Chapiewsky – 54 pontos
2º – Luis Felipe Claudino – 50
3º – Deividy De Zorzi – 45
4º – Fredy Minatti – 40
5º – Lindomar Schmitz – 38 pontos

Categoria E5
1º – Luciano Provin – 65 pontos
2º – Maicon Gruetzmacher – 44
3º – Vinicius Calafati – 25
4º – Antonio Biasetto – 22
5º – Dimas Nogueira – 20 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

GANSO disse:

Po valeu ai JORGE, pela divulgação do nosso evento, o TRAIL CLUBE BIGUAÇU agradece desde ja a sua ajuda. Valeu ………………………. MUNDOCORSS !!!

GANSO disse:

Po valeu ai JORGE, pela divulgação do nosso evento. O TRAIL CLUBE BIGUAÇU

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly