Anápolis receberá etapa do Brasileiro de Velocross

Por Adriano Winckler | 11 de julho de 2011 - 19:02

A cidade de Anápolis, em Goiás, será o palco da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Velocross 2011. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, na Praça Polifuncional Fora de Estrada, do bairro Vivian Park. A prova será válida também pela etapa de abertura do campeonato Goiano da modalidade, e a estrutura do local, inaugurado em 2009, promete mais uma vez agradar aos pilotos, equipes e todo o público.

“Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Anápolis receberá o Brasileiro de Velocross. A Praça Polifuncional foi construída com boxes de alvenaria, banheiros, torre de cronometragem com quatro andares, e estrutura para receber também competições de motocross, jeepcross e autocross”, declarou Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Localizada a 40 quilômetros de Goiânia, capital do Estado, a cidade de Anápolis é conhecida também por ter uma das Bases da Força Aérea Brasileira. A Base Aérea de Anápolis foi construída especialmente para a operação dos caças supersônicos Mirage III, designados F-103.

“A cidade está de braços abertos para receber os pilotos. A presença de público será grande, pois a Praça Esportiva fica no dentro da cidade, com asfalto até à porta do motódromo. O evento, mais uma vez, será excelente para todos”, completou Boettcher.

Após a etapa de Lapa, no Paraná, disputada em junho, o catarinense Lui André Fietz, atual campeão brasileiro, é o líder com 44 pontos, seguido pelo gaúcho Mateus Basso, com 41, e pelo paranaense Paulo Stedile, com 38. Na categoria VX2 as primeiras posições se invertem. Basso lidera com 50 pontos, contra 42 de Fietz. Rodrigo Taborda é o terceiro, com 40. Os demais líderes são: João Silvério Francener (VX3 Nacional), Fabiano Ribeiro (VX3 Importada), Jacson Keil (230 e Força Livre Nacional).

A terceira etapa do campeonato Brasileiro de Velocross e primeria etapa do campeonato Goiano de Velocross é uma realização da Prefeitura de Anápolis, com apoio de Mobil Super Moto MX. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação atual do Brasileiro de Velocross 2011

Categoria VX1
1º – Lui André Fietz – 44 pontos
2º – Mateus Basso – 41
3º – Paulo Stedile – 38
4º – Jeison Scheidt – 34
5º – Rodrigo Taborda – 33 pontos

Categoria VX2
1º – Mateus Basso – 50 pontos
2º – Lui André Fietz – 42
3º – Rodrigo Taborda – 40
4º – Tiago Pykocz – 33
5º – Luciano Battistella – 30 pontos

Categoria VX3 Nacional
1º – João Francener – 50 pontos
2º – Marcelo Marques – 44
3º – Braulio Andrade – 36
4º – Adilson Hubner – 27
5º – Rudimar Sebben – 26 pontos

Categoria VX3 Importada
1º – Fabiano Ribeiro – 45 pontos
2º – Nasri Sarkiss – 44
3º – Carlos Ribas Júnior – 33
4º – Marcelo Marques – 32
5º – Alencar Krefta – 30 pontos

Categoria 230
1º – Jacson Keil – 50 pontos
2º – Preslei de Carli – 31
3º – Wyllyn Alves – 31
4º – Júlio Vaselkoski – 30
5º – Edgar Nogueira – 29 pontos

Categoria Força Livre Nacional
1º – Jacson Keil – 47 pontos
2º – Marcos Wudarski – 47
3º – Daniel Schmitz – 34
4º – Flávio Cassou – 29
5º – Douglas Korelo – 25 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo #67 disse:

Pqp, podiam fazer a etapa de goias, legal, estado bacana la..mas pq nao fazem goias e tocantis diretoo…ai os pilotos ja ficam la e pronto…assim vai se pra acaba uma etapa, e la de 15dias outra dnovo la em cima… =|

Luiz disse:

Bem igual o Brasileiro de Velo com o Mundial neh Kleber,a estrutura,a grana pra correr,patrocinios,apoio…nao diz besteira…concordo que o nome é campeonato Brasileiro,mas o bom censo é preciso…

Kleber lisboa disse:

Porq? porq é campenato brasileiro e naum campéoantp regiao sudeste o região sul
E o q diram os europeus q vieram correr no muundial de motocross no brasil se só tem um piloto brasileiro coirrendo no mundial?
tem gente q escreve e depois pensa o q escreveu

Luiz disse:

Isso é uma palhaçada da CBM….veja na lista de pilotos classificados quantos são pelo menos menos de 1000 Km do local da corrida!!!! Nada contra o estado de Goiás que é mto bonito…mas coloquem a mão na cosciencia…é mto longe e fora de mão pra todo mundo….Porque isso???

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly