Maratá voltou ao Gaúcho de Motocross após dois anos

Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por Bolívar Trindade | 11 de julho de 2011 - 9:18

Após dois anos Maratá voltou ao circuito com uma grande prova. A quarta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, realizada neste domingo, 10 de julho, em Maratá, localizada na região metropolitana do Estado do Rio Grande do Sul, marcou a volta da cidade ao circuito gaúcho de Motocross depois de dois anos.

E o que se viu foi mais um grande show de Motocross, com mais de 200 inscritos em uma das melhores pistas do Estado, sendo  prestigiados por mais de quatro mil pessoas que circularam pelo Parque da Oktoberfest durante o final de semana. Confira agora o que rolou nas disputas das quatorze categorias do campeonato.

Categoria Estreantes Importadas

Categoria Estreantes Importadas

Categorias 50 A e B
As duas categorias largam juntas, mas tem suas classificações finais separadas, e quem largou na frente foi Pedro Moraes, com Gabriel Andrigo em sua cola. Pedro manteve a primeira colocação até a metade da primeira volta, quando Gabriel assumiu a liderança e aos poucos foi abrindo distância para chegar ao final da corrida com 7 segundo de vantagem sobre Pedro Moraes, que foi o segundo colocado no geral. Gabriel Andrigo, que corre pela categoria 50 A, para pilotinhos até 7 anos, e está sobrando na categoria, pois vem vencendo pilotos com mais idade que ele.

Largada das categorias 50A e 50B em Maratá

Largada das categorias 50A e 50B em Maratá

Gabriel Andrigo

Gabriel Andrigo

Sem dúvida está aí mais uma grande promessa do Motocross gaúcho. Garmichel Giehl foi o segundo, Pablo Torres dos Santos o terceiro e Bruno Chavier da Cruz o quarto na categoria 50 A. Pedro Moraes, de Marau, chegou em segundo no geral, mas venceu a sua categoria, a 50 B e com isto abriu vantagem na tabela de classificação. E em Maratá houve uma boa disputa pelo segundo lugar, que acabou ficando com Bernardo Picoli, com Lucas Moresco em terceiro e Bruno Schmitz conquistando a quarta posição.

Categoria 65
Mostrando muita superioridade, Gabriel Della Flora largou na ponta e venceu a prova de ponta aponta com mais de 1 minuto de vantagem para o segundo colocado, Felipe Moraes. Axel Hahn, participando pela primeira vez no campeonato Gaúcho de Motocross, foi terceiro depois de uma bela disputa com Felipe Migliorini, que acabou caindo e abandonando a prova. Bernardo Picoli completou a prova na quarta posição, com Bruno Schmitz fechando os cinco primeiros que subiram no pódio.

Largada da categoria 65 em Maratá

Largada da categoria 65 em Maratá

Gabriel Della Flora

Gabriel Della Flora

Categoria MX4
Marco ‘Milão’ Müller foi quem larga na ponta, com Marcelo Agostini, da cidade de Garibaldi, em segundo. Os dois levantaram o público com uma disputa eletrizante no inicio da prova, até que  Agostini assumiu a ponta para vencer mais esta etapa. No pódio, festa para Marcelo Agostini, com Carlos ‘Nazysta’ Kettermann em segundo correndo perto de sua torcida, ele que é de Montenegro, cidade distante 30 kms de Maratá. Um piloto que acabou abandonando a etapa por causa de uma queda quando faltavam duas voltas para o fim da corrida foi José Luis Hartmann, que depois de ser atendido pelo serviço médico na pista, foi fazer exames no hospital. Milão foi terceiro, Adecir de Lima o quarto e Márcio Molz em quinto. Sem dúvida uma das categorias que empolgaram muito pelo número de pilotos e a quantidade de disputas deixaram a galera bem animada.

Largada da categoria MX4 em Maratá

Largada da categoria MX4 em Maratá

Marcelo Agostini

Marcelo Agostini

Categoria MX3
Depois do intervalo para o almoço, foi a vez do gate cair para a categoria MX3. Com o largador lotado, desde a largada as disputas foram intensas, com pegas emocionantes em todas as posições. Marcelo Agostini venceu também a MX3 comemorando o belo dia que teve. Marco Müller também mostrou, que mesmo sem poder treinar como gostaria, tem muito gás, e garantiu a segunda posição.

Largada da categoria MX3 em Maratá

Largada da categoria MX3 em Maratá

Walter Tardim mais uma vez mostrou uma enorme disposição pelo esporte, e depois de participar da etapa final da Superliga de Motocross no sábado em Indaiatuaba, São Paulo, ele viajou para Maratá e garantiu o terceiro lugar na prova. Carlos Kettermann, em prova de muita consistência, foi quarto, com Frederico Andrigo em quinto. Éder Antoniazzi chamou a atenção depois de largar quase meia volta atrasado e chegar na sexta posição.

Categoria 230
Quem largou na frente foi o piloto da casa, Alex de Bolba, o ‘Ratinho’, com Vanderlei ‘Chico Loco’ da Silva em segundo. Chico Loco assumiu a liderança e até quase o final da prova, quase por que na última volta Chico caiu e deixou a vitória de bandeja para Gedielson dos Santos Sá. Guilherme Zottis chegou a tentar a vitória, mas se contentou com o segundo lugar. Chico Loco foi o terceiro, com Adenilson Dorigon, vencedor da primeira etapa em Marau, em quarto. Ainda teve Cristian Lotermann fechando o pódio na quinta posição.

Largada da categoria 230 em Maratá

Largada da categoria 230 em Maratá

Gedielson dos Santos Sá

Gedielson dos Santos Sá

Categoria MX2
Leonardo ‘Léo’ Sebben chegou a etapa como vice-líder da categoria, e logo nos treinos se viu que o piloto de Caxias do Sul esta decidido a brigar pelo titulo, que já foi dele na temporada de 2007. Na prova, Leonardo é quem larga na ponta, com Marçal Müller na sua cola. Os dois pilotos parecem estar na mesma motocicleta devido a grande habilidade que mostraram em suas manobras de disputa andando muito próximos um do outro. Na curva após o pit-stop Marçal ultrapassou Leonardo, que acabou abandonando a prova com o pneu traseiro furado.

Largada da categoria MX2 em Maratá

Largada da categoria MX2 em Maratá

Marçal Müller

Marçal Müller

João Pedro Pinho Ribeiro herdou a segunda posição, mas não conseguiu segurar um empolgado Mateus ‘Tatu’ Basso, que havia passado na primeira volta entre os últimos colocados, e foi evoluindo no transcorrer da prova. Tatu acabou garantindo a segunda posição ultrapassando João Pedro. Leonardo Dambrós acelerou para ser o quarto colocado, com Lucas Basso na quinta posição, fechando os cinco pilotos que subiram no pódio.

Categoria Estreante Importada
João Pedro ‘Bubba’ Viecelli está começando a gostar das vitórias. Depois de vencer a etapa anterior, o piloto de Canoas mostrou muita evolução, vencendo também esta etapa em Maratá. Moisés Lazarotto, de Marau, garantiu a segunda posição em uma prova bem consistente. Lucas Kerschner caiu ainda no começo da prova quando se enroscou com João Pedro Viecelli e com uma recuperação fantástica garantiu a terceira posição. Ainda ocuparam lugar no pódio em quarto e quinto respectivamente Fábio Imperatore e Adairton Soares.

Largada da categoria Estreante Importada em Maratá

Largada da categoria Estreante Importada em Maratá

João Pedro Viecelli

João Pedro Viecelli

Categoria MX1
Antes mesmo da largada já havia uma grande expectativa para esta categoria, que reúne os melhores pilotos do Rio Grande do Sul. Logo no inicio da prova teve uma bandeira vermelha em virtude de uma forte queda do piloto Gustavo ‘Moskito’ Focchesato, que ficou desacordado por um tempo e precisou receber atendimento médico especial. Este fato obrigou uma relargada, sendo que dois dos principais pilotos do campeonato acabaram ficando fora da prova, devido a um desentendimento na área do pit-stop no período em que a prova estava interrompida.

Primeira largada da categoria MX1 em Maratá

Primeira largada da categoria MX1 em Maratá

Reelargada da categoria MX1 em Maratá

Reelargada da categoria MX1 em Maratá

Marçal Müller

Marçal Müller

Este incidente envolvendo os pilotos Marcos Cordeiro e Dougla Parise obrigou a direção de prova a desclassificar os dois pilotos. Com isto, na segunda largada o caminho acabou se abrindo para Marçal Müller, que venceu de ponta a ponta, e comemorou sua primeira vitória na classe MX1. Jethro Feula foi insistente durante toda a bateria, mas não conseguiu superar Marçal, e finalizou no segundo lugar, posição que lhe dá a liderança do campeonato. Mateus Basso foi terceiro colocado, com Walter Tardim em quarto e Carlos Kettermann em quinto.

Categorias Feminina A e B
Sempre muito bom ver a disputa entre Maiara Basso e Janaina ‘Jana’ Todeschini na categoria Feminina A. No final da prova o lugar mais alto do pódio ficou com Janaina, com Maiara em segundo. É que na prova, Maiara chegou na frente de Jana, mas foi penalizada por não respeitar bandeira amarela quando a piloto Mayrêe Ribeiro estava caída na sessão de costelas.

Maiara Basso e Janaina Todeschini

Maiara Basso e Janaina Todeschini

Janaina Todeschini

Janaina Todeschini

Caroline Zatt

Caroline Zatt

Por sinal, a queda de Mayrêe ‘Gauchinha’ Ribeiro na sessão de costelas foi bem feio, com a moto ejetando a piloto numa altura de três metros de altura e na queda a pilotinha de São Jerônimo teve que receber atendimento médico, mas graças ao bom Deus o resultado foi que ela ficou com fortes dores no corpo. A piloto Fernanda Kubaski ficou com a terceira posição. Na Feminina B vitória de Caroline Zatt em bela disputa com Joelma Perucchi, segunda colocada. Ainda teve Bruna Zanatta em terceiro, e Marina Becker em quarto.

Categoria Intermediária
Outra prova com gate lotado e muitas disputas foi a categoria Intermediária. O piloto da cidade de Torres, João Pedro Pinho Ribeiro venceu de ponta a ponta, e voltou a briga pelo titulo depois de ficar fora da etapa anterior por problemas mecânicos em sua moto. Walter Tardim teve que acelerar forte para chegar na segunda posição, a frente do caxiense Cristian Tessaro. Marcelo Dahmer andou boa parte da prova na segunda posição, mas deixou a moto apagar, e ainda acelerou para buscar a quarta posição. Rodrigo Gallioto em um prova onde veio da última posição, completou o pódio na quinta colocação.

Largada da categoria Intermediária em Maratá

Largada da categoria Intermediária em Maratá

João Pedro Pinho Ribeiro

João Pedro Pinho Ribeiro

Categoria 85
Uma das categorias que vem mostrando uma enorme evolução no Rio Grande do Sul sem dúvida é a 85cc, pois o nível dos pilotos vem crescendo muito. Guilherme ‘Gui’ Zaparolli da cidade de Sananduva, venceu a etapa com uma disputa volta a volta com Andrio Sebben, de Farroupilha, que faz seu primeiro ano na categoria. Eduardo Martelo de Marau, Leonardo Limberger de Santa Cruz do Sul, e José Mombach de Montenegro, foram o terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente, em disputas que renderam aplausos do público durante toda a prova.

Largada da categoria 85 em Maratá

Largada da categoria 85 em Maratá

Guilherme Zaparolli

Guilherme Zaparolli

Categoria MX Gold
Com muita motivação, Douglas ‘Duda’ Parise, que ainda não tinha conseguido brilhar no evento em virtude de sua desclassificação na corrida da categoria MX1, venceu a prova, mas nas duas primeiras voltas teve trabalho para superar Leonardo Sebben, que largou na ponta. Quando Duda assumiu a ponta, trouxe com ele Jethro Feula, deixando Léo Sebben na terceira posição. Depois de uma boa disputa Marçal ultrapassou Sebben e iniciou a caça em cima de Jethro Feula, que acabou levando um forte tombo na sequência de costelas.

Largada da categoria MX Gold em Maratá

Largada da categoria MX Gold em Maratá

Douglas Parise

Douglas Parise

Marçal Müller está mostrando que está voltando a boa forma, conseguindo conquistar o segundo lugar na prova. Mateus Basso, da cidade de Gentil, finalizou em terceiro. Leonardo Sebben, com entortadas empolgantes para o público, garantiu a quarta posição. Ainda ocupou lugar no pódio o piloto Leonardo Dambrós, que fechou a corrida na quinta posição. Jethro Feula, que vinha bem na prova, caiu feio na sessão de costelas, mas graças a Deus ele perdeu apenas os pontos da prova, pois o susto foi grande, mas ele saiu ileso da prova.

Clique aqui e confira os resultados completos da quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de MX

Clique aqui e confira a classificação do Rinaldi Gaúcho de MX 2011 após quatro etapas

Clique aqui e confira as fotos dos boxes no sábado em Maratá

Próxima etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross
A próxima etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 está programada para o dia 14 de agosto em Terra de Areia, cidade localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul.

A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 foi uma realização do Moto Clube de Maratá – MCM, com organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e apoio da Prefeitura de Maratá.

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Maratá teve o apoio local da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

José Luis Brusco Benetti disse:

afoooooofamoooo Dudinhaaa!! que show na mx3 em canelinhaaa!!

Jackeline de Freitas Souza disse:

A PALAVRA É …”LAMENTAVEL” PREFIRO NÃO DEFENDER NEM BUSCAR JUSTIFICATIVAS PRA UM OU PRA OUTRO PILOTO,MAS O MOTOCRSS GAUCHO SÓ TEM A PERDER COM ISSO.DESCONHEÇO ESSE COMPORTAMENTO DO DUDA POIS ACREDITO Q DA TRANQUILAMENTE PRA RESOLVER ESSAS PENDENGAS NA PISTA,UMA RICHAZINHA ATE APIMENTA O ESPETACULO.QUANTO AO CORDEIRO NUNCA CONCORDEI COM ALGUMAS ATITUDES DELE NA PISTA SABIA Q UM DIA IRIA DAR NISSO,MAS MESMO ASSIM RECONHEÇO Q O CARA É UM PUTA PILOTO DISSO EU NUNCA TIVE DUVIDA ALGUMA,POIS VARIAS VEZES MUITA GENTE JA OUVIU DA MINHA BOCA O SEGUINTE COMENTARIO”O CARA É BOM ELE NÃO PRECISA FAZER ISSO”
POIS É MINHAS PREVISÕES SE CONCRETIZARAM,SÓ ESPERO SINCERAMENTE Q ESSE FATO OCORRIDO EM MARATÁ NÃO VENHA ACARRETAR PROBLEMAS MAIORES NAS PROXIMAS ETAPAS ENVOLVENDO OUTROS PILOTOS Q POR ALGUM MOTIVO QUEIRAM SEGUIR O EXEMPLO DOS DOIS.GALERA!!!!!ESSE PROBLEMA É DELES ELES Q RESOLVAM NÃO VAMOS CONTRIBUIR PARA Q UM “LAMENTAVEL” INCIDENTE COMO ESSE VENHA SE REPETIR.

Rossano Led disse:

bem pessoal não vi o q aconteceu em marata, mas p esporte ta ficando feio isso , numca no rs teve este tipo de problema , ja vi caras como eder antoniazi ,bibi,heliar schuck, pimenta, moranguinho, brigando na pista curva a curva, mas sempre na lealdade numca n porrada saiam da pista eram amigos ,seria bom se eles colocassem a cabeça no lugar., pois sao dois escelentes pilotos q muitos jovens se inspiram neles como pilotos

Jonas disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

franks disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

Giovani disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

SANDRA PALAVRO disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que possa ser respondido quando for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

José Luis Brusco Benetti disse:

Desejooo toda sorte paraa o Duda e o Fabianoo em canelinhaa.. vamooo aceleraa!!!

Fred disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Evite ter seus comentários exclúido informando corretamente seu nome completo e seu email.

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

Olha Final de Semana o brasileiro Vai estar Incrivellll \o/
\o/
Espero que nossos Pilotos sejam os melhores \o/
Que fora da pista todos sejam amigos “Familia” e Dentro da pista é um trabalho quem for mais rapido Ganha!
Espero que tanto o Duda como o Marcos dão seu melhor e Faça bonitos!

Tbm fabianinho na 230cc que ta dando um show a Parte \o/

Boa Sorte a Todos!

franks disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que possa ser respondido quando for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

Jonas disse:

Pessoal!!!! o pavio tava muito curto entre os dois, isso todo mundo ja sabia, só fltava a xispa hehehehe…
Os dois são ótimos pilotos, mas… depois deste episodio… acho melhor nem comentar, pois de nada vai adiantar, uns vão defender um e outros o outro.
Com todo respeito a todos, eu vi o que aconteceu, ninguem me contou não e o nenhum é santo não, o Marcos chamou o Duda pra peleia, aquele sinal com a cabeça dentro do pitstop não me engana nem um pouco, e como eu ja disse, o pavio tava muito curto…não seria diferente com nenhum outro.

Espero que o Sr Marco Muller tenha assistido ao episodio e tenha percebido o que aconteceu com o seu filho no ano passado, pois tenho certeza que os grandes esconderam a verdade, e acredito que voçe acreditou neles pelo jeito…

Acredito que o Marcos não ira mais disputar provas do gaúcho pelos comentarios da Sra Roberta la em Marata e com certeza as provas em que o Duda participara tambem, ha não ser o brasileiro…restando assim só os regionais…que ruim pra nós amantes do motociclismo
Um abraço a todos…

Luti Benetti disse:

Pois eh , o cordeiro eh um santo mesmo , pessoal so olhem oq o duda ja fez pelo motocross no Rs , qm levou o nosso estado por varias vezes no podium de brasileiro na ultima decada , e vejum se no meio do motocross no brasil inteiro alguem tem alguma coisa a reclamar do duda .Eu axo q o duda simplismente se cançou de arriscar a ter fraturas serissimas p competir com esse cara…pra mim o duda eh um idolo no motocross a nivel de brasil…o cordeiro ja no sei qm eh.

Rodolfo Corrêa disse:

Boa Tarde caros amigos, realmente o Sr. Moacir tem razão sobre regras a serem cumpridas, imaginem se não as houvessem, não só no motocross mas em qualquer esporte. As competições virariam campos de batalha. Existem sim regra e sim devem ser respeitadas, pelo bem de todos, mas o que acontece é que cada situação em particular é diferente, e por isso as atitudes e providências que as autoridades tomas são diversas. No caso de dom ingo ente o MC e o Duda, além de uma situação momentânea, existiram fatores de mais tempo que culminaram nas atitudes de cada um deles. Cada um iria expor seus motivos de cólera. O Sr. Moacir como pai, sem dúvida fica preocupado com seu filho e com toda razão, eu tb tenho filha e me preocupo com sua integridade. Só quem é pai entende! Mas Sr Moacir: Pode ter certeza de que nas corridas do Campeonato Gaúcho existem muito mas pessoas que separam as brigas do que as que provocam, e dependendo de nós (que separam) sempre vamos procurar preservar os pilotos nesses desentendimentos, conte conosco para isso. Vamos esquecer o fato ocorrido e tocar em frente! Toda essa energia negativa não traz benefício para ninguém, vamos pensar sempre na correção dos erros cometidos, afinal eles tb servem para aprendermos a evitá-los. Tenho absoluta certeza que nem o MC e nem o Duda ficaram deixaram de ficar tristes com o ocorrido. A raiva é momentânea, mas as consequências de um ato inconsequênte pode ser eterna. E eles sabem muito bem disso. Talvez o que tenha acontecido e a repercussão que está tendo sirva para refletirmos sobre nosso comportamento, e nos faça ser mais humildes. Afinal, o que se leva dessa vida? “Vão-se os dedos, ficam os anéis”.
Reflitam meus amigos e sejam cada vez mais amigos!
Sejam educados uns com os outros que gentileza gera gentileza!
Escrevam coisas legais no fórum, não fiquem se provocando!
Como dizia Chico Xavier, “Embora ninguém possa voltar atráz e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Boa tarde a todos!

MOACIR CORDEIRO disse:

CARO ALBERTO: OBRIGADO POR SEU COMENTARIO:
QUERO SÓ SALIENTAR O SEGUINTE:
NÃO DEFENDI, NÃO DEFENDO E NÃO DEFENDEREI O MARCOS , QUANDO EU ACHAR QUE ELE AGIU ERRADO.ASSISTO SEMPRE AMA MOTOCROSS.
ABRAÇO.

MOACIR CORDEIRO disse:

CARO JUNIOR:
COMO PAI DO PILOTO MARCOS CORDEIRO, FICO PREOCUPADO QUANDO MEU FILHO É AMEAÇADO .CONHEÇO BEM O MARCOS: JAMAIS INICIOU UMA BRIGA COM QUEM QUER QUE SEJA.MARCOS INICIOU NO ESPORTE AOS OITO ANOS DE IDADE.TENHO ,A MAIOR ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELO POVO DO RIO GRANDE DO SUL POR SUA TRADIÇÃO EDUCAÇÃO E RECEPTIVIDADE COM SEUS CO-IRMÃOS . PEÇO A TODOS ENVOLVIDOS COM ESTE ESPORTE NO ESTADO ,QUE COLABOREM PARA DAR GARANTIAS (A TODOS OS PILOTOS) E NESTE CASO AO MEU FILHO PARA QUE ELE POSSA DISPUTAR AS PROXIMAS
PROVAS COM TRANQAUILIDADE .
UM ATLETA NÃO DEVE SER AMEAÇADO , AMEDRONTADO OU OPRIMIDO DENTRO DE UMA COMPETIÇÃO.MEU FILHO ESCOLHEU ESTE ESTADO PARA TRABALHAR COMO ARQUITETO, E PARTICIPAR DE COMPETIÇOES DE MOTOCICLISMO , QUE É SUA GRANDE ALEGRIA. PEÇO A TODOS QUE O PROTEJAM E AJUDEM PARA QUE ELE (E TODOS)POSSAM FAZER SEU TRBALHO EM PAZ.
ABRAÇO.

Alberto disse:

Seu Moacir Cordeiro, isso que o Sr. falou não é totalmente uma coisa que realmente acontece, quem é fã de motocross e acompanha o AMA motocross deve se lembrar de uma disputa do Jason Lawrence e do Vilopotto na MX-2,,, onde o Lawrence deu no Vilopotto, e o Vilopotto simplesmente saiu na porrada no meio da pista…. alguem deve lembrar……..e que se houve alguma punição ou multa foi mais pro lawrence que pro Vilopotto que foi quem partiu pra agressão… não quero comparar os fatos,,, acho que ambos estavam de cabeça quente,, e uma pessoa de cabeça quente as vezes não se responsabiliza por seus atos naquele momento,,,, só acho que toda essa discução aqui no site, pode ao invez de amenizar, aumentar mais a raiva de um pelo outro, coisa muito triste, pois,são dois otimos pilotos cada um com o seu geito…. não acho legal vc Cristina Campos Cordeiro que deve ser parente do Marcos, ficar se rebaixando nas discuções, pois, vc como parente é logico que vai defender o Marcos, não estou dizendo que o Marcos é culpado ou Vitima,,, admiro muito ele,,e, ficar colocando pessoas falando de leis e tallll…. acho que daqui pra frente a federação que tome uma atitude e que os dois pilotos possam se confrontar dentro da pista , e que vença o melhor….. mais uma coisa Cristina, sou gaucho, e não tenho ciumes ou acho os Catarinenses inferiores,,, pelo contrario os admiro muito e os respeito,,, acho que em todo lugar existe pessoas boas e pessoas ruins,,, jamais iria generalizar algo usando os termos Gauchos ou Catarina, como vc esta fazendo,,, cuide com o que vc planta hoje, pois pode colher exatamente aquilo no amanha…. Pra Terminar…….. Cordeiro e Duda….. grandes pilotos,,,, sem eles o mx não teria graça……abraço.

MOACIR CORDEIRO disse:

O PAULO:PRA TEU GOVERNO NO AMERICANO DE MOTOCROSS SE TOCAR NO OUTRO PILOTO DENTRO DA COMPETIÇÃO (DISPUTA) POR POSIÇÕES,O PILOTO PODE SER ATÉ ELIMINADO DA PROVA.BASTA UM FISCAL ENTENDER QUE HOUVE MÁ FÉ.O MOTOCROSS TEM REGRAS SIM SENHOR.VOCE NAO PODE AGIR COMO BEM ENTENDE.LEIA O REGULAMENTO.ISTO É COMPETIÇÃO DE MOTOCROSS, NÃO VALE TUDO.

Paulo #67 disse:

Gostei muito do que disse Rodrigo Tormam….”Parece que o pessoal não acompanha os eventos internacionais, no AMA as disputas por posição são muito piores do que vemos por aqui, block pass é mais que normal.” FGM, SE LIGUEM, BLOCK EH NORMAL….NA PISTA QUEM PODE MAIS CHORA MENOS..VAI FZ O QUE!!!!!!!!

junior disse:

hehehehe grande coisa c o paladini é ou deixa de ser alguma coisa,problema é q nunca vi fala de vcs em uma prova de motocross.c não sabe ou não viu não fale.obrigado

José Luis Brusco Benetti disse:

Tbm quero dizer que nao tenho nada contra qualquer um dos pilotos, admiro os dois pilotos, tomara que as coisas se acalmem, e que os dois voltem a andar na mx1 na proxima.. abraçoos

José Luis Brusco Benetti disse:

Jorge, vc nao sabe oque o o cordeiro falou para o duda quando deu a bandeira vermelha, ai vc diz que o duda ta errado em ir tirar satisfaçao, nao foi por causa soh da corrida… e quando o duda foi fala com ele o cordeiro que meteu a mao no capacete do duda no pit stop… Tambem axo, na minha opiniao, que o reporter deveria ser imparcial… Nao estou ofendendo ninguem e nem quero brigar com ninguem.. abraço

Cristina Campos Cordeiro disse:

HAHAHA..Grande engano Júnior, o Paladini nõo é piloto…eu passei pra ele o site ontem por conta de tudo o que tava acontecendo e imagino que agora vc saiba qual a profissão dele….abraço

junior disse:

paladini
procure deixar sua opinião na modalidade q vc anda, pois ja vi vc opinar i bastante no veloterra,intão tente tirar os pneus de sua moto do chão para depois opinar tambem no motocross.obrigado

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Bom dia pessoal !!

Vários comentários foram retirados e não apagados, e estão a espera das respostas dos autores aos emails que lhes foram enviados para confirmar se foram eles mesmo que escreveram ou se foi outra pessoa usando seu nome.

Infelizmente existem pessoas que não estão sabendo usar a liberdade que o site Mundocross deu nestes 14 meses que os comentários estão a disposição dos leitores e que até esta segunda-feira não era moderado, mas como algumas pessoas extrapolaram e colocaram palavras ofensivas e de baixo calão, estes comentários foram tretirados e só entrarão no ar novamente se as pessoas responderem os email confirmando a autoria.

Grato pela compreensão.

Jorge Soares

Rodolfo Corrêa disse:

Pessoal, Tanto o Cordeiro quanto o Duda, são pilotos profissionais, e a decisão deles de competir aqui ou em qualquer outro lugar cabe a eles e seus patrocinadores, são decisões baseadas nas propostas que eles tem profissionalmente, não cabe a ninguém discutir sobre a vida pessoal deles. São dois pilotos muito arrojados, estão dando Show no Brasileiro e rivalidade sempre vai existir em qualquer esporte, claro que nada disso justifica agressão física ou verbal, mas um pouquinho de pimenta até que vai bem. Eu com certeza vou para Terra de Areia ver o “pega”deles e tenho certeza que eles vão controlar seus ânimos. Mas na pista o bixo pega e é isso que dá graça na competição. Sinceramente a MX1 sem sem eles não teve a menor graça em Maratá. Mas tudo isso é como no futebol. Terminou a partida as desavenças vão se dissipando. Deixem baixar a poeira e não fiquem colocando mais lenha na fogueira. Cabe a FGM decidir sobre possíveios punições cabíveis. Mas muito mais importante que isso, respeitem as equipes deles (do Duda e do Cordeiro), são pessoas de bem e com crianças pequenas que são apaixonadas pelo motocross assim como nós tb somos. O que nos cabe é avaliar as situações e não julgar, só quem julga é Deus! Boa Dia a Todos especialmente Marcos Cordeiro e Duda Parise!!!!!

dsantos disse:

O duda parise tem sua habilidade e seu destaque no esporte gracas motocross catarinense, pois ele passou 6 anos de sua vida patrocinado pela Amauri ganhando tudo do bom e do melhor e sendo treinado pelo milton chumbinho becker um piloto espetacular, e ninguem expulsou o duda ou muito menos crucificaram ele no estado e sim deram a ele tudo de bom e do melhor em tratamento tanto pela federacao e pelos patrocinadores catarinense, entao quero dizer q o marcos nao foi expulso de santa catarina e sim veio a trabalho, pois hoje ele tem um formacao fora do esporte e trabalha e vive aqui, se alguem tem alguma duvida nisso liguem na FCM e pergunte ao kiko presidente da federacao se o marcos tem alguma restricao la. E outra coisa o duda em 2000 passou 3 meses com o marcos na argentina e la ele nao sabia falar absolutamente nada foi os 3 meses ajudado pelo marcos a ter experiencia em outro pais e o marcos nao tem nenhum problema com ele e sim ele quem nao esta aceitando as disputas e esta fazendo o mau carater dele.

Bolivar disse:

Lamentável tudo isso…

Se os pilotos perdem a razão ao partirem para a violência num momento de explosão, o que dizer de pessoas que na frente de um teclado tem tempo para pensar o que escrever e escrevem bobagens como as que vimos neste tópico?
Isso só faz com que espaços democráticos como este deixem de ser democráticos…
Não estou aqui defendendo um ou outro, mas cabe a cada um pensar o que fala para não se arrepender depois, penso que para falar algo a pessoa tem que ter visto com os próprios olhos, ficar aqui escrevendo bobagens é fácil, eu que estava lá não me arrisco a afirma que um ou outro está certo, nem faria isso aqui em público.
Cabe a todos tirar algum aprendizado disso. Penso que isso não resume o evento.

Paladini, sábias palavras…

Joao disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail incorreto. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Salmi Paladini Neto disse:

Boa noite!
Um esporte com velocidade, onde seres humanos pilotam motocicletas apropriadas para correrem em busca do primeiro lugar em meio a um terreno indefinido, inseguro, áspero, traisoeiro e que exige dos pilotos determinada coordenação motora para conseguir ficar em trilhos em uma disputa onde se tocam, e esbarrarm deve ser considerado como normal. Coorridas de carros são diferentes, não existem rampas, não existem trilhos em lamas onde faz jogar carros em locais não desejados, como por exemplo (tocar, ou esbarrar no adversário). A questão aqui é o MotoCross. Não existe esporte de velocidade automotor onde pessoas e máquinas não se toquem. O fato é que, observo uma grande proporção de acusações em desfavor do Cordeiro. Tais acusações, que, encontram-se neste site não encontram respaldo algum, pois eu poderia alegar que o Duda também é desleal (Eu apenas estaria falando, não estaria provando). É fácil acusar, mas é difícil provar. Palavras jogadas ao vento não tem valor algum. Ademais, existe uma Confederação para apurar os fatos, investigar o que vem ocorrendo nas pistas, nos boxes e, principalmente dentro da pista. Se até hoje não houve punição alguma contra o Cordeiro é por que não há nada de errado. Vale ressaltar que, antes de julgarem a chamada ¨Expulção¨ do Cordeiro da Confederação Catarinense, trazem provas de que ele realmente foi expulso. Denegrir a imagem de um piloto sem provas pega mau, pega mau tanto para quem comete tal ato, e pega mau para o site, pois irá acabar virando ringue de brigas e insultos desnecessários. Cumpre a mim, um adorador do esporte fazer lembrar que existe um Estatuto da Federação Gaúcha, existe um Presidente e Vice, e seus Conselheiros. Ao invés de agredirem de forma escrita, falarem aqui por via de palavras escritas que existe deslealdade, por quê não pegam as provas de tais condutas do Cordeiro e ingressam com uma Ação em via Administrativa e/ou na Justiça Desportiva? Se acham que estão corretos, por quê não procurar tais vias que possam investigar e ter um processo? Para toda acusação existe um contraditório, lembrem-se. Por derradeiro, em relação a deslealdade, existe um Dispositivo no Regulamento (ítem 5 – Dos Oficiais) – As ações serão interpretadas pelos oficiais responsáveis de acordo com a legislação
desportiva vigente e os regulamentos esportivos específicos da FGM/CBM; aquelas consideradas como anti-desportivas, ou em desacordo com os interesses do esporte ou do evento em questão, estão sujeitas a sanções disciplinares previstas pelo Código Brasileiro de Justiça Disciplinar e Desportiva da FGM/CBM. Além deste ítem, deve-se observar o Estatuto da Federação, bem como, as Legislações de nosso país. Esta mesma Legislação pode punir algum piloto mediante um processo, caso este seja julgado e condenado, como também pode estas mesmas Legislações punir mediante indenização por danos morais e materiais, além de correr um processo crime por difamação. Contudo, ascende em minhas idéias uma percepção de perceguição contra o Cordeiro, pois este Catarinense desde que chegou no Rio Grande do Sul vem ganhando quase todas as corridas, bem como, o campeonato gaúcho nos últimos tempos. Um piloto de um Estado vizinho, que vem e apaga a luz (fama) de um piloto que se intitulava o melhor. Porém, apareceu um piloto melhor (Catarinense) que vem ganhando e mostrando competencia, tanto que nunca foi punido, e pelo que observo nas corridas, nunca será, pois é um piloto de boa conduta em pista. O único problema são alguns pilotos que, quando não conseguem ganhar em pista, acabam em sistema automático de seres humanos fracos, apelando para agressões. Espero que o site se pronuncie por referidas alegações e acusações, espero ler notícias boas e comentários agradáveis de boas disputas, isso sim que faz o esporte ser bom. E, espero quem sabe, ler um parecer da Confederação Catarinense sobre os fatos. Que estes prestem atenção nas acusações sem arrimo algum. Boa noite, um antigo e ainda apaixonado por MotoCross.

Cristina Campos Cordeiro disse:

Não ganhou o devido respeito pq Gaúcho é invejoso…morre de inveja de catarina…e pra se ganharr um Campeonato não é preciso estar sempre na frente….quem ganhou ano passado heim, heim,,,,qdo o Duda andava na frente ninguém reclamava de nada né…foi ficar para trás deu nisso…ser esportista e não saber perder é complicado….

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Cristina Campos Cordeiro disse:

Aí Zina…como o Cordeiro pode ter sido proibido de correr em Santa Catarina se a Federação Catarinense o convida para correr lá? Algo errado nas suas acusações não?! Aliás acusações essas sem provas!!! E a Federação Gaúcha, pq não o pune se ele é desonesto? Não pune pq não em provas? Mas como não tem provas se sempre filmam as corridas e batem fotos? E esses pilotos todos que foram prejudicaods, não vão requerer junto a federação que o Cordeiro seja punido? Pq não? Hum, não tem provas tbém..ninguém viu a deslealdade dele? Aí galera, façam a Federação tomar uma posição….provem o que estão falando….

Roberta disse:

Zina eu nao presciso me esconder nem mentir meu nome nao,acho q vc nao me conhece mas estou muito tranqüila se quiser me conhecer pessoalmente,somos muitos gratos ao cordeiro, treina nossos filhos,gostaria muito de conhecer vc, tenho certeza q vc nao e esse monstro q esta demonstrando ser. Esta convidada a vir ate meu motorhome, se vc tiver medo se apresente com outro nome. Mas lembre-se eu nao presciso de disfarce e tb nao presciso e nao vou fugir d ninguém.

Samuel disse:

Demorou muito pra alguem fazer isso o cordeiro merecia a tempo…… E ja q esta cheio de convites pra ir pra SC porque nao vai e leva os patrocinadores junto ja q gostam tanto dele! Ja fiquem por la……………

Felipe disse:

Estive no domingo em Maratá nessa etapa do gaúcho de motocross, quando me surpreendi também com a falta das arquibancadas, acho que com essas faltas também fazem o público prestigiarem menos o evento, se compararem com outros anos parece que retrocedeu e isso não é bom ao esporte, quanto ao episódio Duda e Cordeiro os dois acabam perdendo a razão ao meu ver quando partem para a violência, na minha opinião o Sr. Presidente da FGM deveria já ter tomado providências muito antes de deixar ter acontecido esse lamentavél episódio, não devemos esquecer que o Motocross é um esporte de risco e que devemos sempre proteger a integridade fisíca dos pilotos.

Rodrigo Torman disse:

Não estive nessa corrida, mas pelo depoimento do editor “Jorge Soares”, acredito que a revolta em relação ao estilo de pilotagem do Marcos é sem cabimento.
Parece que o pessoal não acompanha os eventos internacionais, no AMA as disputas por posição são muito piores do que vemos por aqui, block pass é mais que normal.
As disputas ocorrem nas curvas costelas e saltos, não em retas como o pessoal aqui esta querendo.
O motocross no RS deve muito ao Marcos, pelo estilo competitivo que impôs um novo ritmo aos nossos pilotos .
Admiro o Duda pela pilotagem dele e acredito que isso deve se resolver de forma limpa e na pista.
No final só um vai ser campeão !

Zina disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido, conforme a resposta abaixo. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

This is the mail system at host smtp195.uni5.net.

I’m sorry to have to inform you that your message could not
be delivered to one or more recipients. It’s attached below.

For further assistance, please send mail to postmaster.

If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.

The mail system

: host mx3.hotmail.com[65.55.92.152] said: 550 Requested
action not taken: mailbox unavailable (in reply to RCPT TO command)

Carlos Da Dorva disse:

HÁ ENTENDI AGORA O PILOTÃO SENHOR SIDINEI É O CARCO ALIAS MARCO, ESSE QUE CANSOU DE COLECIONAR TITULOS, DEVE TER SIDO NO AMA MOTOCROSS ENTÃO , POIS A TOCADA DELE É DE PILOTO AMERICANO COMO O SENHOR FALOU

Vanderlei Souza disse:

1 Foi com o Mairon(Ferrugem)
2 Foi com o Marçal
3 Foi com o Jetro
4 Foi com o Sebem
5 Foi com o Douglas(DUDA)
Não sei quem é o culpado nestes 5 que citei mas sei que sempre é com o mesmo piloto acho que deve ser tomada uma atitude em relação aos problemas que vem acontecendo dentro das pistas aqui no RS.

sid disse:

senhores o cara cansou de colecionar titulos e p terminar vou te reeviar emails da federaçao catarinence convidando ele p participar das provas naquele estado senhores

sid disse:

E PARA TERMINAR gostaria de diser a todos que anteriormente quando a tocada do sr douglas parise era bem mais forte do que a do marcos cordeiro pois como todos devem ter visto se o marcos encostasse um minimo que seja no sr parise a ele estava totalmente errado e agora como fica isso ja que a tocada do marcos ta bem maior do que a do parise sera que isso da o direito dele saltar e meter a roda traseira na cara do marcos e ainda vim brabinho no pit stop avançar no marcos a ainda tem gente que fica perdendo tempo disendo que e culpa do cordeiro po galera ta faltando treno eihnn.

CARLOS disse:

boa noite senhor Sidinei Antonio , nâo deu para entender quem é o piloto que o senhor trouxe para o rio grande do sul que veio revolucionar o motocross gaucho, poderia nos informar ?

Pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Cristina disse:

Respondendo a pergunta em relação ao Cordeiro não correr em Santa Catarina….é óbvio..o patrocinador dele é do RS.Ele não foi expulso da Federação, quem fala isso está desinformado. E pq um patrocinador do RS patrocina um Catarinense? Aliás, patrocina o Cordeiro e não o Duda? Óbvio tbém, pq o Cordeiro dá um banho de pilotagem no Duda. Tá ficando feio pra Gaúchada essa inveja de um Catarina papando o Campeonato de vcs heim!!! A verdade é que Gaúcho não sabe perder pra Catarina mesmo. E o Duda, ao invés de ficar reclamando, tirando satisfação, inventando coisas sobre o Corxeiro ser desleal na pista…vai treinar mais vai…mas treina bem mais..pq tá longe de tu chegar no nível do Cordeiro….e ohh..a inveja qdo não mata aniquila….e arregão é o Duda…se o Cordeiro é tão desleal assim, executa ele na prova tbém…não tens cacife pra isso né…nem peito…

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

boa noit a todos meados de 2004 fui ate santa catarina ver algumas provas de mx naquela ocasiao vi q a tocada dos pilotos de la eram mais agressivos na pista do q aqui no rs me interessei por isto falei com muitos pilotos de ponta da epoca la en sc por ex chumbinho beker , cassio garcia ate que um dia vi um cara q fasia umas curvas muito loucas entao pensei esse eo cara que eu tenho q traser p o sul e com isso melhorar a tacadinha fraca dos gauchos pois na epoca o cara mais forte era o finado andolhe seguido por leo sebben entao trouxe esse cara para da uma brincada aqui no sul e com esse feito arrumei uma meia duzia de inimigos e umas 10duzias de admiradores pois o cara era o unico que fasia frente para os pontas do mx gaucho e com isso comecou um esquema de pilotinhos tirarem cursinho de gary semics aqui e ali para aprender como ter aquela tocada do cara pois a tocada do cara era de americano muuuito forte p epoca aqui no sul e com isso conseguimos um nivel muito bom no nosso mx começamos a melhorar ate no brasileiro de mx pois antigamente iam na abertura do brasileiro en indaiatuba e nem. se classificavam hoje ja conseguem ir com uma posiçao definida agora vamos olhar um dvd do campeonato americano de mx os caras se tocam sim e nem por isso e um vale tudo e so uma questao de respeito e de arrojo de cada um .

pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Samuel disse:

Vão pesquisar por que o cordeiro esta andando aqui no rs….. porque tem estados q nao aceitam mais ele pelas atitudes dentro das pistas. É bem q nem o Carlos escreveu veja todas vezes q ele deu no meio de pilotos, isso é leal? E veja qtas vezes o Duda fez isso! Tem q mandar ele de volta pro lugar dele……. Dalhe Duda……. Sabe q estamos contigo…….

carco disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

pedro disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

zina disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido, conforme a resposta abaixo. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

This is the mail system at host smtp195.uni5.net.

I’m sorry to have to inform you that your message could not
be delivered to one or more recipients. It’s attached below.

For further assistance, please send mail to postmaster.

If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.

The mail system

: host mx3.hotmail.com[65.55.92.152] said: 550 Requested
action not taken: mailbox unavailable (in reply to RCPT TO command)

tonhão disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

ronaldo disse:

Lembro quando o cordeiro apareceu com um estilo de pilotagem mais
Forte no RS os pilotos tiveram que se adequar para ganhar do cordeiro
assim o motocross fico mais forte no rs
agora fazem do cara um mostro

carco disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do leitor não ter respondido o email de confirmação enviado ao endereço informado por ele. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

jw disse:

Sou amante do esporte e ainda acretido que temos o melhor do
motocross brasileiro aqui no RS. Temos sim coisas a serem melhoradas, tipo melhorias para o puplico assistir as provas, mais divulgação porque sei que tem muitas pessoas que gostam do esporte mas não tem acesso a ele.

zina disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

roberta disse:

Jorge muito obrigada, era isso mesmo que queria que vc falasse. Pena que as pessoas usem este espaço para falar coisas sem nexo.
Abraço.

dorival disse:

eu nao assisti a esta etapa mas pelos comentarios que estou lendo nao entendi isso era uma etapa de motocross ou luta livre meu deus o que virou o esporte onde esta o bom censo das pessoas que vergonha para quem assistia por isso que o publico diminui as pessoas sai de casa para ver uma etapa do estadual o que encontram ? dois pilotos e nao e piloto qualquer piloto de brasileiro piloto de experiencia se agredindo .MEU DEUS SOCORRO!!!!!!!!

Jonas Tibolla disse:

sra roberta: esse cara que vcs estão patrocinando e um bostão ,por que ele não e mais filiado em santa catarina ? por que ele foi expulso de la?
hamm por que ele e santo ,não fez nada . faz tempo que esse cordeiro ta
enxendo o saco,ta fasendo o que ai? volta la pra sc,para de charropear por aqui,se fosse comigo ele ja teria apanhado muito antes ele e um merda mesmo.se eu tivesse por la teria o maior prazer de da um safanão nele.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Roberta !!

Em relação a conversa que tivemos quase no final do prova, quero deixar claro que foi feito em cima do fato que aconteceu em Maratá e não em cima de fatos q aconteceram em outras corridas.

Na prova da MX1 em Maratá a disputa que vi entre o Duda e o Cordeiro foi uma disputa bonita de se ver e limpa, pois a ultrapassagem q o Cordeiro fez em cima do Duda foi normal, pois o Duda deixou um espaço e o Cordeiro aproveitou a oportunidade, mas como ele estava por dentro deixou a moto esparramar na curva, fechando com isto a possibilidade do Duda retomar a frente, sendo que os dois pilotos se tocaram de leve na manobra e posso dizer isto pois estava a dez metros de onde aconteceu o fato.

Ainda na mesma volta o Duda tbém aproveitou um espaço q o Cordeiro deixou e ultrapassou ele na reta da largada, numa ultrapassagem normal, sendo que Duda deu uma espamarradinha, tanto q o Cordeiro teve q tirar um pouco a mão para voltar ao traçado, mas tudo dentro da mais pura normalidade.

Até a bandeira vermelha, posso dizer q estava sendo uma das corridas mais bonitas e emocionates q já assisti, com um pega de cachorro grande.

Quando deu a bandeira vermelha o Duda foi tirar satisfação do Cordeiro por algo q nesta prova o Duda na minha opinião não tinha o porque de ficar chateado.

A briga entre os dois para mim foi um fato triste, pois o q se quer ver é briga = disputa dentro da pista em cima da moto e não no Pit Stop.

Quanto a penalização, alguns acham q eles deveriam ser desclassificados também da MX Gold, mas o caso foi na MX1 e não na MX Gold !!

Os dois pilotos foram desclassificados na MX1 e os dois pilotos estavam liberados para correr na MX Gold, sendo que o Duda resolveu correr a Gold e o Cordeiro não.

Desejo q estas arestas entre o Cordeiro e o Duda fiquem no passado e q o Motocross tanha daqui prá frente ‘brigas’ com disputas emocionantes dentro das pistas e em cima das motos.

Falowww

Jorge

odilan disse:

POR QUE O CORDEIRO NAO CORRE EM SANTA CATARINA???????

roberta disse:

Nao julgue as pessoas sem conhece-las, nao mande ameaças por mensagens em celular,facebook e orkut, fala e julga as pessoas por esses meios é fácil, falem olhando no olho assim se conhece o verdadeiro caráter de um homem.

roberta disse:

Boa noite a todos que que visitam esta pagina, eu e meu marido somos os patrocinadores do Marcos Cordeiro e venho atraves desta oportunidade para deixar algumas palavras para que todos reflitam e tirem as opinioes que quiserem. Desde que o Marcos se filiou aqui no RS sempre foi muito descriminado por ser catarinense, lembrem-se isso é muito pior que racismo. Agora vou refrescar a memoria de algumas pessoas que talvez nao saibam ou nao lembrem. Em uma prova de gaucho que teve na cidade de Casca que o Marcos ganhou a prova do Duda na MX2 andando de suzuki fui agredida no meu box pela torcida do piloto Duda, fiquei com ematomas 15 dias no corpo e nada aconteceu e o Duda nem se quer intervio sobre o incidente isso foi culpa do Cordeiro? No ano passado em Venacio Aires fomos agredidos verbalmente e ameacados dentro do Pit Stop e ninguem fez nada, isso nos treinos. Quanto ao episodio desse final de semana nao só eu e minha equipe vimos que quem agrediu o Marcos no Pit Stop foi o Duda, entao a culpa é do Marcos? Ele que é mau caráter? O Marcos nao andou a Gold nao pq arregou ou estava com medo, foi uma decissao nossa. Porque antes de criticar as pessoas voces nao se informe sobre o que realmente aconteceu para pessoas que entendam de motocross. Andre Tramontini por exemplo. Jorge gostaria que voce tambem escrevesse aí seu comentario e o que voce falou pra mim no final do evento. Obrigada a compreensao e apoio de todos. Gostaria de deixar bem claro que nao tenho inimigos e nem raiva d ninguem todo mundo é livre em falar o que acha desde que nao ofenda ninguem e deixo bem claro que o acontecido tambem me deixou muito triste.

CARLOS disse:

BOM SOBRE O QUE ACONTECEU NESTE FIM DE SEMANA ENVOLVENDO OS PILOTOS DUDA PARISE E MARCOS CORDEIRO, ISSO SOMENTE ACONTECEU PORQUE A FGM VEM FECHANDO OS OLHOS DESDE 2009 COM A FALTA DE NOCÃO( ISSO MESMO NOCÃO) DO PILOTO MARCOS CORDEIRO EM RELACÃO A INTEGRIDADE FISICA DOS PILOTOS COM QUEM ELE DISPUTA AS PROVAS, FAÇAM UM LEVANTAMENTO SOBRE A VIDA DESTE PILOTO NAS PISTAS , NOS ESTADOS POR ONDE ELE ANDOU, O PORQUE FOI EXPULSO DE SANTA CATARINA? , É LAMENTAVEL QUE ISSO TENHA ENVOLVIDO O DUDA , MAS ACREDITO QUE O SANGUE FERVEU , POIS COMO JÁ FALEI DESDE 2009 ISSO VEM ACONTECENDO QUEM ESTEVE EM TRIUNFO EM 2009 SABE O QUE ACONTECEU NA PROVA , E O QUE O BANDEIRINHA QUE ESTAVA NO LOCAL AONDE O CORDEIRO EXECUTOU O DUDA FALOU E COMUNICOU PARA A FEDERACÃO O QUE REALMENTE ACONTECEU , E NADA FOI FEITO, QUEM CONHEÇE O DUDA SABE DA LEALDADE COM QUE ELE DISPUTA AS PROVAS . JÁ O MARCOS CORDEIRO ESSE EXECUTOU O MARÇAL EM ARVOREZINHA,( AONDE APANHOU DE UM ESPECTADOR) EM VILA FLORES EXECUTOU O SEBEN , EM NOVA PRATA EXECUTOU OUTRO PILOTO ( QUE TEVE FRATURA NO ANTEBRAÇO ) QUE NÃO ME RECORDO O NOME , ENFIM GANHAR UMA PROVA É POR MERITO E TRABALHO E NÃO NA DESLEALDADE E FALTA DE NOCÃO COM A INTEGRIDADE. FISICA DOS SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO ( APESAR QUE COLEGAS O CORDEIRO NAO DEVE SABER O QUE É.)

odilan disse:

EU VEJO O MOTOCROSS GAUCHO CADA VEZ MAIS FRACO NAO SEI REALMENTE O QUE VAI ACONTECER COM O O NOSSO MX GAUCHO ACHO QUE MEDIDAS DEVEM SER TOMADAS DE IMEDIATO POIS UMA CATEGORIA COMO A MX1 COM 7 PILOTOS OU 9 QUE SEJA E O COMECO DO FIM IMAGINA NO FIM DO CAMPEONATO SERA QUE TERA A BATERIA DA MESMA ????? SOBRE O INSIDENDE COM O DUDA E O CORDEIRO JA E DE TEMPOS QUE SE VE QUE MARCOS CORDEIRO ANDA AGRECIVAMENTE E MUITAS VEZES COM DESLEALDADE PONDO EM RISCO A INTEGRIDADE DE SEUS OPONENTES SE TIVESSE AVIDO UMA PUNICAO ANTERIORMENTE ISSO NAO AVIA ACONTECIDO A FEDERACAO TENQ REVER SEUS CONCEITOS DE DICIPLINA DESPORTIVA ENTAO MECHAO-SE!!!!!!!!!!!!!

eu disse:

Para fazer o comentário é solicitado o nome da pessoa. Identifique-se corretamente com seu nome completo e evite que seus comentários sejam excluídos.

KATA disse:

Para fazer o comentário é solicitado o nome da pessoa. Identifique-se corretamente com seu nome completo e evite que seus comentários sejam excluídos.

Dani Trenti disse:

Eu concordo com os guris………… Esse cordeiro é um baita dum bosta,,,,,,,,,,,,,, de um arregão,,, e motocross é coisa pra homem,,,

Fora que esse cara só joga sujo, ta na hora de alguém tomat alguma atitude com esse cara… Senão todos os motoqueiros vão se revoltar como o duda!!!!!!

Igor Perin disse:

O cordeiro podia correr, ele não correu pq Arrrrrrego,,,,,,,,,,,,,,,,

Ele é um mau carater…

Fred disse:

SERA QUE ACONTECEU O MESMO QUE ACONTECEU COM O DAVIS E O MASSOUD NASSAR EM BETO CARRERO?
ESSE ESPORTE TA MAIS PARECENDO VALE TUDO QUEREM RESOLVER ISSO NA PORRADA RESOLVAM DEPOIS NOS BOXS.
MOTOCROSS NAO E RINGUE NAO.
MOTOCROSS E PRA QUEM AMA.
MOTOCROSS E 1 ESPORTE E NAO 1 ARENA DE VALE TUDO?

idalicio motor encruzilhada do sul disse:

eu ja sei pq não puniram o duda de correr a mx gold. vcs não sabem??? porque ele é o sr duda parise, o jabuti não tem peito para fazer isso.. foi uma vergonha isso para o motocross do rs…

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

Concordo com alguns comentários e outros nem tanto. Realmente a arquibancada fez muita falta, um erro que deve ser corrigido. Eu gostei muito da pista, estava muito bem tratada. A organização da pista e agilidade de ambulância e tb os horários foram bem respeitados. Tinhamos 4 lojas de equipamentos (isso é muito bom) tinha restaurante bom, café da manhã bom, banheiros bons.

CONCORDOOOOOOO \O/ ISSO É VERDADE MELHOR ESTRUTURA DE TODAS PROVAS QUE JÁ FUIIIII
VERDADEEEE!!!!!
CONCORDO COM O RODOLFO AINDA MAIS NÓS PILOTOS QUE NÃO TEMOS MOTORHOME DAI UTILIZAMOS OS LOCAIS DA PISTA!

Rodolfo Corrêa disse:

Concordo com alguns comentários e outros nem tanto. Realmente a arquibancada fez muita falta, um erro que deve ser corrigido. Eu gostei muito da pista, estava muito bem tratada. A organização da pista e agilidade de ambulância e tb os horários foram bem respeitados. Tinhamos 4 lojas de equipamentos (isso é muito bom) tinha restaurante bom, café da manhã bom, banheiros bons. Pessoal, vamos elogiar o que foi bom tb. A Punição foi dada para o Duda e o Cordeiro na bateria MX1, e não impediu eles de correrem na MXGold, o Cordeiro não foi por opção pessoal. Vamos dar opiniões que melhorem cada vez mais as corridas. tenho certeza que será de interesse de todos, boa semana e bons treinos a todos!!!!

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

Olha eu não sou do lado de ninguem mais quero o bem de todos!
tbm acho que o Duda não deveria correr a Gold!!! pois a pista não é Ring de luta…
Isso foi uma vergonha as familias vendo aquilo com Filhos pequenos!
E tbm acho sim falta de organização total não ter uma arquibancada para mães idosos e crianças sentarem!
Mais vamos lutando para cada vez ficar melhor!!!

piloto aborrecido disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Marcos disse:

venho em defesa do site mundocross que em relação aos numeros
acredito que somente apresenta desta forma para engrandecer o esporte,
quanto a organização do campeonato de uma forma geral é realmente
deprimente basta ver outros estaduais.

piloto aborrecido disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Alberi #25 disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Alberto disse:

Aproveitando o embalo do comentario acima… Poxa,,, é uma vergonha e falta de organização do Moto clube e cidade que promove uma prova Estadual, e não ter a consideração de colocar arquibancada, camarotes etc,, para o publico e pelo menos uma arquibanca para o Box… pois, sempre a federação cobra e esta certa quanto ao numero de pessoas dentro do Pit stop,… isso poderia ser evitado se colocasse uma arquibanca para o pessoal do Box… pois quem esta lá quer ver as corridas e as vezes o melhor local se não tem arquibancada é justamente dentro do Pit Stop… Uma unica ação, eliminaria dois ou mais problemas…abraço

KATA disse:

Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly