Comentários no Mundocross passam a ser moderados

Por Jorge Soares | 13 de julho de 2011 - 18:03

Nos últimos dias tivemos que excluir vários comentários pela falta da correta identificação de quem o estava fazendo. Infelizmente por este motivo, a partir de agora todos os comentários serão moderados, e só serão aceitos com nome completo e e-mail válido.

Por mais de 1 ano o Mundocross deu toda a liberdade para as pessoas se expressarem, elogiarem, criticarem, darem ideias, enviar palavras de apoio a quem estivesse precisando, como no caso do piloto Wellington Garcia quando ele estava internado na Bulgária, mas infelizmente alguns não souberam usar a liberdade que lhes foi dada.

Por isto os comentários passarão a ser moderados para que cessem os comentários de pessoas que ficam escondidas atrás de um nome falso e que na maioria das vezes só fazem os comentários para criar confusão, e não com a intenção de ajudar com ideias ou se colocando a disposição para ajudar no que for preciso para que as provas de Motocross, Velocross, Cross Country, Supercross e outras modalidades saiam da melhor forma possível.

Pelo que escrevi acima sei que as pessoas de bem entenderão a situação, e fariam o mesmo, pois o motivo de existência do Mundocross é o de divulgar informações, e não de criar conflitos.

Atenciosamente,

Jorge Soares
Editor do site Mundocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

boa atitude. Anonimato já perdeu sentido, desde o fim da ditadura. Quem se esconde em um codinome geralmente tem pouco (ou nada) a dizer.

Eliandro Pereira - Porrada Lanches disse:

Twitter: porrada lanches
eu fui um dos que diversas vezes pedi aos donos das criticas destrutivas que pouco ou nada intendem do nosso esporte se identificasem . acho que agora so os valentes vao sobreviver ,certo ou errado é melhor que se esconder atras do anonimato valeu jorje

Eduardo Matiolo disse:

Tem que ser assim… pra quem já se identificava, e acompanha o site, não vai mudar nada. Dificil vai ser pros ratos de internet…

Adelir da Veiga - SC disse:

Parabens pela atitude, agora poderemos participar, POIS para expressar uma Critica Não se deve OFENDER e Tão pouco usar palavras de Baixo Nivel.
Grande Abraço
Adelir da Veiga
Indaial- SC

Agnaldo Giolo disse:

Parabéns Jorge. Tem muita gente que confunde liberdade com libertinagem. Isso não é censura, chama-se bom senso.

Washington Igor -SE disse:

ok, só naum vamos censurar demais.

Twitter: claudiodamata38
No site http://www.motox.com.br tinha uma seção de comentários tbm. Lá tinha muitos amigos e que trocávamos várias dicas. Uma delas mesmo foi o comentário que fiz que, para imbincar a moto em um salto, tanto faz frear com o freio traseiro, como o dianteiro. E que eu sempre usei somente o freio dianteiro por ser mais sensível e praticamente nunca errar no acionamento por sempre andar com um dedo na manete do freio. Deu uma polêmica danada…. heheh mas isto quem me falou que funcionava foi Balbi, uma pessoa acima de qualquer suspeita. Lembro que as opinições foram tantas que o próprio editor do site deu seu parecer sobre o assunto. Pena que pouco tempo depois o pessoal do site tirou do ar esta integração entre o site e os leitores. Então gente, não podemos perder este grande espaço que temos aqui no Mundocross.
Sempre me identifiquei e não vejo problema algum nisto, pois amo o esporte e assumo o que falo !
Acho que aqueles indivíduos que entravam aqui para bagunçar eram gangues do Futebol, com medo do nosso esporte ameaçar o famigerado futebol brasileiro…
Cada um na sua, detesto futebol, nunca gostei e nunca vou gostar. Mas tem gente que faz motocross e gosta. O próprio Jorge Soares é um fanático torcedor pelo Inter se não me engano. Mas até mesmo nos comentários, ele não fala show de bola, ele fala show de roda !! Sabe que nosso esporte merece toda a dedicação, esforço para estar na mídia e por fim, é um esporte maravilhoso.

Portanto, acho que foi uma medida lúcida e tem total apoio da minha parte.

Vamos montar aqui uma legião de pessoas que procuram entender do esporte, que procuram acessar a literatura, as histórias ( que são tantas ) e dissiminarmos a todos !

Grande Abraço!

Cláudio da Mata
2 stroke Forever !!!
Old School – 45 Over

Tiago Wolff disse:

Acho muito legal a parte dos comentarios, e muitas veses sao mais interessantes que as proprias noticias. com a situaçao do motocross no pais, acho normal alguns estarem revoltados e com toda razao, so nao podem perder o respeito quanto aos pilotos.

Wesley Carlos # 33 disse:

boa Jorge.
tinha gente falando asneira mesmo.
Mas esperamos que as criticas continuem a serem publicadas.
valeu .
wesley # 33

Jackeline de Freitas Souza disse:

APOIADO JORGE

VC ASSIM COMO, EU TEM O SEU TRABALHO LIGADO AO ESPORTE,NÃO VAMOS PERMITIR Q DESOCUPADOS USEM O MESMO PARA INSTIGAR E ALIMENTAR INTRIGAS.A MODERAÇÃO NÃO É UMA CENSURA E ACREDITO Q ASSIM POSSAMOS MANTER UM NIVEL ELEVADO AO EXPRESSAR NOSSAS OPINIÕES.

JACK MANIA

Moacir da Silva Fausto disse:

voce ta certo volney lima

Jorge! que tal abrir um topico para comentarios e dicas para pilotos de final de semana, como eu apaixonado pelo esporte mas não tem tempo para treinar pelo serviço ( trabalho das 8:00 as 20:00), atenção aos filhos esposa e etc, dicas de exercicios para fazer em casa, como proceder nos dias de treinos com moto (final de semana) como fazer para diminuir o travamento nos braços, e dar conta de andar pelo menos 15 minutos na mesma tocada, abraços.

Parabens, pela mudança, criticar e facil, dificil é dar a cara a tapa, tem muita gente criticando e se escondendo atraz de e-mail falso, acho que estamos aqui pelo bem do esporte não para denegrir este ou aquele desafeto pessoal. um abraço.

Lucas Cesca disse:

parabens pela atitude!!!!!!!!!
isso faz o site melhorar muito!!!!!!!!
abços!!!!!!!

Rick Vieira disse:

Bom dia Jorjãooooo , Parabenss essa tiragem ficara perfeita pois assim podemos ver realmente os comentarios de pessoas que sabem oque estão falando e não comprometem a imagem de ninguem.

Mundo cross top web site brasil!!!!!!

Ricardo Feltran disse:

Twitter: ricardofeltran
isso msm, infelizmente tem gente q não sabe ter respeito, msm sendo cada opinião, um ponto de vista diferente um com outro, nada mais justo e manter respeito, sabemos q cada nem sempre o melhor para mim sera para todos, e sempre manter o respeito, concerteza as de bem, aceitara sem criticas essa nova regra.
e parabens pelo site, ta show!

Juvenal Alves disse:

Boa jorge voce sabe oq sua empresa precisa tinha deixado de olhar comentarios a quase um mes tava me fazendo mal,agora sim volto a olhar porque atravez deles já questionei muito na cbm precisamos sim de reclamações concretas vindo de pessoas identificada para podermos debater ,acredito que este trabalho do mundo cross fara um esporte melhor um dia juntamente com ,entidades,patrocinadores e principalmente pilotos .obrigado jorge por sua contribuição no esporte.juvenal alves presidente da federação sergipana [email protected] 79-99786262 3211 7015

João Batista disse:

OK

Douglas Poly disse:

Twitter: dougpoly
boa Jorge!!
Isso só faz do mundocross um site mais completo em todos os aspectos..
abraço e sucesso !!!

Vitor Paladini disse:

Opa,
muito boa atitude, agora sim os comentarios teráo mais credibilidade. parabens pela atitude o esporte agradece..

abraco ferra

Murilo Pereira Vieira disse:

Concordo com Volney Lima. A atitude ta mais do que correta, sendo apenas para evitar confusoes e nao para acabar com a liberdade de expressão.

Volney Lima disse:

Concordo em partes, pois temos que por nosso nome de verdade seja na hora de criticar ou na hora de elogiar. O que não pode é ficar só no apelido, ponha o nome e assume o que escreva. Espero que nessa atitude não tenha sido mascarado o direito de nós criticarmos quem atualmente só pensa em si próprio como alguns dirigentesss quem tem sido muito “bem lembrado” neste espaço. O site é disparado o melhor no que se diz a esporte off-Road, só desejo que a cada dia venha só crescerrrr!!

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Parabens com certeza!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber Todeschini disse:

boa noite Jorge !

como sempre sereno,objetivo e imparcial,parabéns pela coragem dessa atitude e todos voltaremos ao nivel de pessoas civilizadas valeu !!

Cleber todeschini de Chapecó-SC

Mundocross cada vez melhor, show de roda Jorge

PEDRO H. #369 disse:

MUITO BOM !!!!
AGORA O RESPEITO DE COMENTARIOS VAI PREDOMINAR…
ESPERO !!!!!

Delcio Bier disse:

Sites sérios precisam de moderação nos comentários. E não é para ver que apoia ou desaprova alguma coisa, mas sim para não virar uma bagunça com ofensas pessoais sem que se possa identificar o autor. Parece que é o que aconteceu nos comentários sobre o incidente entre o Duda Parise e o Marcos Cordeiro. Se alguém quer criticar algum piloto, pelo menos que se identifique e explique o motivo da crítica, de preferência com os reais motivos para tal, sem preconceito ou algum ranço pessoal.

Abraço a todos
Delcio Bier

Wesley Mardem disse:

parabens!!! tava parecendo os comentario q tem no site terra!!!
tava uma falta de respeito!!

Moacir Fausto disse:

agora sim

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

É isso aii Parabéns!

Twitter: FISCHER
PARABENS JORGE !!! É ISSO AI !! FALOW !!!

Jesus Fernandes disse:

O Brasileiro nao destingue, democracia com bagunça ! infelizmente !!

Douglas Gobbi disse:

Demorou, agora vai ficar melhor.

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

Boa jorge!!

Rodrigo disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

Jeison Scheidt #307 disse:

TA CERTO JORGE… TEM Q HAVER RESPEITO UM COM OS OUTROS…

Nelson Franco disse:

muito certo jorge nota 10 .falar mal das pessoas e facil quero ver mostrar a cara pra bater

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Isso ai Jorge…Parabéns pela atitude!!! se quiser te mando um email com meus dados completos…nome sobrenome..celular..endereço …O esporte precisa de clareza…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly