Felipe foi o destaque do Rondoniense de VX em Rolim

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 13 de julho de 2011 - 10:37

Correndo em casa e com o calor de sua torcida, o jovem piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, não decepcionou o público presente na pista do Balneário Municipal e venceu com folga as disputas das categorias Força Livre e 230cc na prova disputada no último fim de semana, na cidade rolimourense. Além de Felipe Carvalho, outro piloto de Rolim de Moura a vencer em casa foi o experiente Evandro Bucioli # 27, que conquistou o primeiro lugar na disputa da categoria Sênior. Josemar Dias #44, de Cacoal e Hérico Flores # 706, de Alta Floresta do Oeste foram os outros vencedores da quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2011.

Apesar do forte calor, próximos dos 40 graus, na pista a prova também foi super aquecida, com os pilotos travando duelos bastante acirrados e cada bateria disputada, levantando o público presente no local da festa de adrenalina, emoção e velocidade. O evento que contou ainda com um trabalho social, arrecadando centenas de kilos de alimentos, vai beneficiar entidades assistencial e famílias carentes do município, numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia –FMR, Adriano Bombeiro e Prefeitura de Rolim de Moura.

Público se acomodou na sombra para curtir as corridas do VX em Rolim

Público se acomodou na sombra para curtir as corridas do VX em Rolim

Absoluto na 100 Josemar ampliou a vantagem na liderança
Líder absoluto da disputa da categoria 100cc na temporada 2011, o piloto cacoalense Josemar Diaz # 44 ( Paraná Motos/Construminas) mais uma vez não teve dificuldades para vencer as duas baterias e ampliar sua vantagem sobre os demais participantes. Na primeira bateria, o pequeno Leonardo Honorato # 99 (ITF Multimarcas), de Cacoal largou na ponta, com Josemar apenas na terceira posição mas aos poucos vou se aproximando da ponta até que nas voltas finais passou á frente, cruzando a linha de chegada em primeiro. Na segunda bateria, Josemar não deu chances para ninguém, largou na ponta e manteve a dianteira até a bandeirada final, vencendo a prova e ficando ainda mais próximo do título inédito de campeão estadual.  Na segunda posição, mais uma Marcelo Araújo # 80, vice líder da temporada, com Tarcísio Poli #  706 em terceiro, Leonardo Honorato em quarto e Cléber Júnior # 6 na quinta posição.

Josemar Dias

Josemar Dias

No duelo com Canale, Bucioli venceu na Sênior
Residente na cidade de Rolim de Moura, Evandro Bucioli # 27 foi outro piloto a vencer em casa. O piloto patrocinado por Saara Distribuidora/Deputado Lebrão, travou um dos mais ferrenhos duelos com o Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste e líder da categoria. Na primeira bateria, Evandro largou na ponta, com Canale ficando ainda na primeira curva e tendo de fazer uma corrida de recuperação, mas cruzando a linha de chagada na segunda posição. Já na bateria final, novamente Evandro largou na ponta, mas com Osmar Canale na sua cola, chegando a tomar a dianteira por duas vezes, porém Evandro foi mais eficiente e voltou a vencer, se garantindo no ponto mais alto do pódio, com Canale em segundo, José Pereira # 37 em terceiro, Leandro Silva # 44 em quarto e Aguinaldo Feliciano # 5 completando o pódio.  Apesar da segunda etapa em segundo, Canale mantém firme na liderança do campeonato.

Evandro Bucioli e Osmar Canale

Evandro Bucioli e Osmar Canale

Hérico capotou e Carvalho venceu  na Força Livre
Marcando mais um duelo particular entre os jovens pilotos Hérico Flores # 706 (Fazenda Flores) de Alta Floresta e Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, respectivamente líder e vice líder da categoria Força Livre, o piloto de Rolim de Moura levou a melhor e fez a festa do público local, vencendo a prova e esquentando ainda mais a corrida pelo título da temporada. A primeira bateria foi marcada por uma largada forte, onde logo na primeira curva, Hérico Flores enrosca e fica no chão. Felipe aproveita a dianteira e abre boa vantagem para vencer com Fabrício Moreira # 50, de Ouro Preto do Oeste, em segundo, Geraldo Maciel # 25, de Alvorada do Oeste em terceiro e Hérico Flores chegando apenas na sétima posição. Já na segunda bateria, Hérico Flores larga em primeira, mas com Felipe Carvalho na sua cola e ainda nas primeiras voltas o piloto de Rolim de Moura assume a ponta. Geraldo Maciel, o “Branco”, também ganha a posição de Hérico Flores e parte para cima de Felipe, que na última volta, erra o traçado e Branco vence a bateria, com Felipe em segundo, mas na SMA de pontos ficando em primeiro lugar na prova, para a alegria do público presente.

Hérico Flores

Hérico Flores

Mais líder que nunca, Hérico ampliou vantagem na categoria 150
Se não foi bem na disputa da catgeria Força Livre, o piloto de Alta Floresta do Oeste, Hérico Flores # 706 sobrou na pista na disputa da 150cc, vencendo bem as duas baterias e ficando ainda mais próximo de assegurar o titilo de campeão Estadual da temporada. Impondo o seu ritmo bastante forte na prova, Hérico Flores largou bem na primeira bateria e se manteve á frente até a bandeirada final, deixando a briga acirrada pela segunda posição entre Emerson Rodrigues # 51, de Rolim de Moura e Genaldo Nogueira # 27, da cidade de Santa Luzia. Na segunda bateria, mais uma vez Hérico não deu chances aos seus adversários, assumindo a ponta e se mantendo até o final. Mais uma vez, a briga acirrada ficou pela segunda posição, onde Emerson vinha na frente, mas numa última arrancada, Genaldo surpreende e cruza a linha de chegada em segundo, confirmando também a posição para o p´rodio, que teve ainda Emerson em terceiro, Marcelo Pablo # 30 em quarto e Flávinho Pereira # 18 na quinta colocação.

Hérico Flores

Hérico Flores

No vacilo de Vitim, Felipe fez a festa na 230 em Rolim de Moura
A categoria 230c, a mais forte do velocross rondoniense marcou ainda outras disputas bastante acirradas, principalmente entre os pilotos Victor Carlos # 4 (Ciclo Cairu/Localiza Expresso Cacoal) e Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura. Começando a disputa, a primeira bateria foi bastante emocionante, com Vitim largando na frente  e sendo seguido muito de perto por Felipe, que ainda chegou a trocar de posição com o adversário, mas o piloto de Cacoal foi quem cruzou a chegada em primeiro. A segunda bateria veio com mais um pega bastante forte, onde Vitim se mantinha á frente de Felipe, porém na metade de corrida, num vacilo de Vitim, que não havia reabastecido sua moto, teve de abandonar a prova por falta de combustível, deixando caminho livre para Felipe que apenas precisou administrar a vantagem para o segundo colocado, João Roberto Chagas # 39 (Chagas Madeiras/Farmácia Brasil), de Santa Luzia. Geraldo Maciel, o “Branco” foi o terceiro, Evandro Bucioli em quarto e Patrick de Brito # 777, de Vilhena, quinto colocado. Com o abandono da prova, Vitim foi apenas o oitavo classificado da prova.

Victor Carlos e Felipe Carvalho

Victor Carlos e Felipe Carvalho

Pilotos do Motocross migram para o Velocross
Uma das novidades da temporada 2011 de Velocross de Rondônia é a intensa migração de pilotos do Motocross, para as disputas da modalidade que já é uma grandes das sensações do motociclismo rondoniense. Além dos pilotos que correm as duas modalidades como João Roberto Chagas # 39, Felipe Carvalho # 112, Victor Carlos # 4, Evandro Bucioli # 27, Geraldo “Branco” Maciel # 25, Itamar Tadeu # 77, Fábio Moura # 14, entre outros, este ano, o Velocross ganhou as vindas de Riderson Carlos # 80, Luciano Mateus  “Pró” # 40, Mailson Evandro # 132 e nesta última prova o experiente Aparício Paixão # 723, também marcou sua estreia.
Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a chegada de novos pilotos, assim como a vinda dos pilotos do MX, só tende a fortalecer cada vez mais a modalidade de Velocross em Rondônia. “É fantástico. Muito bom ver esse crescimento da modalidade, cada vez mais pilotos participando. Isso só vem a melhor o nível da competição em Rondônia”, frisou Selhorst, lembrando que é com base neste crescimento que a federação de motociclismo de Rondônia tem trabalhando no melhoramento das estruturas em seus eventos.

Para a quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2011, a FMR contou com a parceria da Prefeitura de Rolim de Moura e Adriano Bombeiro, promotor local do evento. A prova teve ainda o importante apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobrás, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Cairú Transportes, Rondoniaovivo, Castilhos Estruturas Metálicas, Lind’água e Decar Autos Peças.

Resultados da quinta etapa do Rondoniense de Velocross 2011

Categoria 100
1º # 44 – Josemar Dias – Cacoal
2º # 80 – Marcelo Araújo – Cacoal
3º # 706 – Tarcisio Poli – Alta Floresta do Oeste
4º # 99 – Leonardo Honorato – Cacoal
5º # 6 – Cléber Júnior – Cacoal

Categoria Sênior
1º # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura
2º # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
3º #37 – José Pereira – Santa Luzia do Oeste
4º # 44 – Leandro Silva – Alta Floresta do Oeste
5º #5 – Aguinaldo Feliciano – Espigão do Oeste

Categoria Força Livre
1º # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º # 25 – Geraldo ‘Branco’ Maciel – Alvorada do Oeste
3º # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
4º # 777 – Patrick de Brito – Vilhena
5º #88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno

Categoria 150
1º # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
2º # 27 – Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oeste
3º #51 – Emerson Rodrigues – Rolim de Moura
4º # 30 – Marcelo Pablo – Alta Floresta do Oeste
5º # 18 –Flávio Pereira – Santa Luzia do Oeste

Categoria 230
1º # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste
3º # 25 – Geraldo ‘Branco”’Maciel – Alvorada do Oeste
4º # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura
5º # 777 – Patrick de Brito – Vilhena

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Velocross 2011

4ª Etapa – 26 de junho – Urupá
3ª Etapa – 12 de junho – Presidente Médici
2ª Etapa – 8 de maio – Chupinguaia
1ª Etapa – 1º de maio – Alta Floresta do Oeste

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly