Como será a escolha dos pilotos para o MX das Nações ?

Por Divulgação | 14 de julho de 2011 - 18:11

A terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 16 e 17, em Canelinha, Santa catarina, é aguardada com grande expectativa. O evento promete belas disputas e também marcará a temporada pela divulgação dos oito pilotos pré-selecionados para representarem o país no Motocross das Nações 2011.

O método de escolha é a principal novidade. A Confederação Brasileira de Motocross – CBM, apontará três atletas, os líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 e um por critério técnico. Os outros cinco serão eleitos por uma comissão formada por membros da imprensa especializada, a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo e o chefe de equipe, Antônio Jorge Balbi.

“Pela primeira vez em toda a história do Brasil no evento a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo – ABPMX, terá o direito de expressar sua opinião, assim como a imprensa especializada. Sempre tivemos esta vontade, agora chegou a nossa vez. Queremos contribuir com o bom desempenho da seleção. Esta é sem dúvidas uma grande conquista”, afirma o presidente da entidade Reinaldo Selhorst.

Entre 22 de julho e 12 de agosto, os oito pilotos pré-selecionados passarão por um período de testes sob a coordenação de Antônio Jorge Balbi e também do auxiliar técnico Milton ‘Chumbinho’  Becker. O time final, formado por três titulares, mais um reserva, será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro, em Anchieta, no Espírito Santo.

Entenda a pré-seleção dos pilotos
A CBM, através da classificação do campeonato Brasileiro de Motocross 2011, apontará três pilotos: o líder da MX1, o líder da MX2 e um terceiro nome por critério técnico (caso o líder das duas categorias seja um mesmo piloto, será levado em consideração o vice-líder da MX2). A eleição dos cinco restantes será indicada da seguinte forma:

Voto 1 – Uma comissão formada por membros da imprensa especializada indicará sua relação com cinco nomes.

Voto 2 – A ABPMX também será ouvida e indicará cinco nomes.

Voto 3 – O chefe da equipe brasileira apontará sua relação de cinco pilotos.

Os cinco pilotos que mais forem lembrados através destes três votos serão convidados para o período de testes, assim como os três indicados pela CBM.


Sobre o Motocross das Nações
Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 será disputado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

motocross disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentério, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Tarcisio M. Santos disse:

mais tomem cuidado nao vai levar piloto de 250 pra ir correr la fora de 450 nao e o piloto reserva tem que ser bao nas 2 motos 450 e 250 tem piloto que tem mais facilidade com uma só

que venha a elite brasileira !!!

Washington Igor -SE disse:

Até que em fim , a democracia vem chegando.

Joanes disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly