Hartmann se recupera no Hospital da Unimed em NH

Por Jorge Soares | Foto por Arquivo José Luis Hartmann | 14 de julho de 2011 - 19:26

No primeiro diagnóstico, feito ainda na pista, em Maratá, o médico informou que as dores do piloto José Luis Hartmann eram decorrentes da forte pancada que ele levou no tombo durante a disputa da categoria MX4, na quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, realizado no último domingo.

Mas como Hartmann, que tem o patrocínio da Riosul Comércio de Couros, sentia cada vez mais dores, ele acabou sendo levado para o Hospital da Unimed em Montenegro, em ambulãncia da própria Unimed, que estava dando assistência ao evento. A cidade de Montenegro fica distante 30 kms de Maratá, que fica na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Chegando em Montenegro, a Unimed local acabou não fazendo o atendimento porque o plano de saúde de Hartmann é da unidade Vale do Sinos. Desta forma ele foi levado para Novo Hamburgo, distante 45 kms de Montenegro. Chegando no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo, que é bem equipado, Hartmann, que é da cidade de São Sebastião do Caí, foi atendido por uma equipe médica.

Depois de vários exames, aquele exame preliminar na pista que havia diagnosticado as dores como normais da pancada provenientes do tombo que Hartmann levou ao saltar a mesa do miolo do circuito e se enroscar com outro piloto, acabou virando no seguinte : oito costelas quebradas ou trincadas, perfuração nos dois pulmões e lesão em duas vértebras.

Conforme informações do Vanderlei Souza, o Bambam, Hartmann já está melhor e está se recuperando. “Eu tenho ido visitar o Hartmann todos os dias lá no Hospital em Novo Hamburgo e graças a Deus agora ele está melhor, apesar de estar com drenos nos pulmões. Foi um tombo forte e lá na pista eu disse para o médico que achava que havia lesão nas costelas, e o médico achava que não era dor da pancada. As lesões foram graves e ele por pouco não teve algo mais sério como alguma paralisia por exemplo, pois afetou duas vértebras. O Hartmann está liberado para receber visitas e quem puder aparecer para dar uma força para ele o apartamento dele é o 215 no Hospital da Unimed”, comentou Bambam.

Hartmann está internado no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo

Hartmann está internado no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo

O site Mundocross deseja uma ótima recuperação ao Hartmann e que ele esteja 100% o mais rápido possível para voltar ao convívio da galera do Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

edite hartmann godois disse:

sera que somos parentes?? melhoras pra voce hartmann.valeu

José Luis 'Acidentado' Hartmann disse:

Eai galera, ja estou pronto para voltar vão treinando por ai.
Falando Sério muito obrigado por toda essa energia positiva, ligações, visitas e a todos que torçem por minha recuperação, pois com certeza estou sentindo muita melhora e bem estar, ja estou fora do hospital.
O que aconteceu comigo faz parte deste nosso esporte maluco apaixonante que só nós soubemos, a quem me cortou a frente tenho absoluta certeza que não fez por maldade e nem tenho certeza de quem foi mas isso não importa vai continuar sendo meu amigo independente.
Um grande abraço amo a todos de coração!

Gleidiano#38 disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações. Lembrando que não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofensas.

Delcio Bier disse:

Estive hoje visitando o Hartmann no hospital. Ele está tranquilo, falando normalmente, porém ainda não sabe quando terá alta! Devemos pensar positivamente para que a recuperação dele seja plena e a mais rápida possível, pois um cara como o Hartmann, com um grande espírito competitivo, deve estar odiando estar de cama! Posso dizer que ele está bem, mas recuperando-se de um quadro muito grave, com fraturas de costelas, vértebras e da caixa toráxica. Ele está otimista e brincando como sempre!

Abraço a todos
Delcio Bier

Pedro Xânto disse:

Guerreiros nunca se entregam….o Hartmann apenas está dando um tempo….em breve veremos ele de novo acelerando sua possante CRF450R…..
Alguém já falou: “eles nunca desistem”…..
Força aí piloto……você consegue……

Juliane Malheiros disse:

Sou namorada do Gabiru #98, e vi ontem no twitter do mundo cross esse artigo, e hoje um médico e amigo da nossa família ligou da Unimed nos informando também do acontecido! Não tinhamos ideia de que era tão grave, e concordo com o Bolivar que disse que o Hartmann estava mt alegre na manhã de treinos, o motor home dele estava do lado da nossa Sprinter e ele estava super empolgado conversando com todos, estava confiante! Mas agora só desejamos uma ótima recuperação ao nosso amigo, que melhore logo, logo!

Maiara Basso #2 disse:

Twitter: maiarabasso2MX
Melhoras pra voce Hartmann!!!! Que vc possa fazer um recuperaçao rapida e voltar logo pras pistas!!! =/ abraço! Maiara Basso

Nossa, eu fui o primeiro a chegar, ele caiu do meu lado, quando falei com ele, ele me estendeu a mão, quando peguei a mão dele ele se flexinou para levantar, neste momento ele gritou muito, ai fiquei segurando a mão dele enquanto o socorro chegava…
Espero que ele tenha pronta recuperação e possa voltar as pistas. Ele estava muito alegre de manhã antes do treino.

Delcio Bier disse:

Estou surpreso e chocado. José Luiz “Pigas” Hartmann é uma grande figura, pilotos das antigas, Campeão regional de Motocross. Não tinha ideia da gravidade da situação, pois, apesar de ter estado em Maratá no domingo, cheguei após a bateria da MX 4. Torço pela recuperação rápida e completa do meu amigo Pigas! Força, campeão!

Abraço a todos

Delcio Bier

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Paulo !! Segue aí o endereço, telefone e site do Hospital Unimed de Novo Hamburgo

Endereço: Rua Waldemar Geib, 161 / Bairro Canudos
Telefone: (51) 3584-3800
Site: http://www.unimed-vs.com.br

Falowww

Jorge

Eduardo TimmBalla Bergmann #69 disse:

Twitter: timmballa
Desejo rápida recuperação para o meu amigo Hartmann, e assim que puder vou visita-lo..!

Paulo da Silva Carvalho disse:

blz passa o endereço do hospital

Eduardo 'Kata' Silva disse:

força…..galo veio…….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly