Swian chegou a Letônia de barco para o Mundial de MX

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 15 de julho de 2011 - 20:26

Com viagens e provas consecutivas, a rotina de Swian Zanoni tem sido bastante intensa no campeonato Mundial de Motocross 2011. Neste fim de semana, dias 16 e 17 de julho, o piloto da equipe oficial Honda / Mobil tem um compromisso marcado na Letônia, país que sedia a décima etapa da temporada.

Recuperado de uma lesão no dedo da mão esquerda, ocorrida durante a primeira bateria da MX2 na última etapa domingo passado, na Alemanha, Swian está totalmente apto para disputa de mais uma prova do Mundial de Motocross.

“Meu dedo está bem melhor. Não está inchado e eu nem sinto dor. Estou recuperado e pronto para mais uma corrida”, colocou o brasileiro.

Para chegar ao país localizado no leste europeu, o mineiro teve que fazer uma inédita viagem de barco. De Lübeck, na Alemanha, Swian atravessou o mar Báltico e viajou cerca de 30 horas junto com a equipe Martin Racing até a cidade de Liepãja. Ao desembarcar na Letônia, o brasileiro percorreu mais 300 kms de caminhão até o destino final, o município de Kegums. “Foi uma viagem única. Mesmo com o cansaço, valeu à pena passar por esta experiência. Estou bastante tranquilo para desempenhar um bom papel aqui. Quero tentar pontuar pela primeira vez no campeonato”, contou Swian.

Swian é o representante do Brasil no Mundial de Motocross

Swian é o representante do Brasil no Mundial de Motocross

Em concentração para a prova, o piloto da equipe oficial Honda / Mobil aproveitou esta sexta-feira, 15 de julho, livre para conhecer o local onde serão disputadas as baterias. “Pelo que eu vi a pista daqui é diferente da Alemanha. Ela é de velocidade e o terreno é um pouco fofo”, finalizou Swian.

Programação décima etapa Mundial de MX – Horário de Brasília

Sábado – 16 de julho
Categoria MX2 – Treino livre: 3h30 às 4h05
Categoria MX2- Treino pré-classificatório: 7h15 às MX2 – 7h45
Categoria MX2 – Corrida Classificatória: 10h10

Domingo – 17 de julho
Categoria MX2 – Warm-up: 3h às 3h20
Categoria MX2 – Corrida 1: 6h10
Categoria MX2 – Corrida 2: 9h03

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Daniel Augusto Crudo disse:

Algum canal vai transmitir? Abraço;

Antonio 'Paulista' Jutglar disse:

alguma chance de ser televisionado?

fernando disse:

Este comentário não foi publicado pelo fato do autor não ter respondido o e-mail de confirmação enviado pelo site Mundocross ao endereço de e-mail informado pelo autor no momento do comentário.

Tenha seus comentários publicados normalmente, bastando para isto que você informe seu nome completo e um endereço de e-mail válido para que você possa responder quando lhe for enviada uma mensagem para confirmar as informações.

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Boa sorte!!!!!! segue firme seu trabalho e de o seu melhor.
abrsss

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly