Felipe Zanol será o número 1 no Rally dos Sertões

Por Divulgação | Foto por IC Fotos | 21 de julho de 2011 - 16:09

O mineiro Felipe Zanol, melhor brasileiro no Rally dos Sertões 2010, terá uma grande responsabilidade na edição deste ano da competição.  Com a ausência do espanhol Marc Coma, campeão do Sertões no ano passado, o brasileiro, patrocinado pela Rinaldi, herdou o número 1 entre as motos.

“Se por um lado estou orgulhoso em receber o número 1, por outro é também muita responsabilidade. No ano passado, cheguei no Sertões sem chamar a atenção e corri sem pressão. Agora já sou apontado pela imprensa e pela organização como um dos favoritos a brigar pelo título”, comenta Zanol.

A relação de inscritos foi divulgada pela organização do Rally dos Sertões na semana passada. Além de Zanol, Ramon e Moara Sacilotti, que também são patrocinados pela Rinaldi, conheceram os números que empunharão em suas motos. Ramon correrá com o 6, e Moara será o número 24.

O mineiro Felipe Zanol foi o melhor brasileiro no Sertões 2010

O mineiro Felipe Zanol foi o melhor brasileiro no Sertões 2010

A 19ª edição do Sertões terá 72 pilotos disputando a categoria Motos entre competidores nacionais e estrangeiros. Serão 5 mil quilômetros de percurso de Goiânia a Fortaleza, e para Zanol não existe favoritismo. “Todos os competidores são fortes, tanto os gringos como os brasileiros. Será uma disputa duríssima, pois se neste ano o Marc Coman não vem, a KTM tratou de mandar Cyril Despres (tricampeão do Rally Dakar) para correr no Brasil”, comenta Zanol. O Rally dos Sertões 2011 será disputado entre 9 e 19 de agosto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly