Hot News Mundocross #24

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 21 de julho de 2011 - 9:07

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #24

Caselani entrenta novo desafio no Brasileiro FIM
Gregório Caselani está pronto para enfrentar os melhores pilotos do país na quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que serão realizadas neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina. Seu objetivo é vencer as provas para abrir vantagem na liderança da categoria E2. O atleta gaúcho conta com 69 pontos na tabela, apenas seis a mais que o segundo colocado, Romulo Bottrel. “Tenho adversários fortes nesta temporada e a competição está bastante acirrada. Quero terminar em primeiro em ambas as corridas para dar uma respirada, essa diferença pequena na classificação me incomoda”, afirma. O desafio promete muita emoção para o público. Segundo o diretor de Enduro FIM da Federação Catarinense de Motociclismo, Marisérgio Kons, a expectativa para o evento é a melhor possível. Ao todo serão 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52 quilômetros, com dois “cross teste” e três “enduro teste”. A previsão de chuva deve dificultar ainda mais as disputas. “O mau tempo me preocupa um pouco, pois o piso molhado não me favorece muito. As provas serão bem duras e o preparo físico fará a diferença. Treinei muito desde a última etapa, espero alcançar minha meta”, finaliza o piloto patrocinado pela Pro Tork.

Gregório Caselani

Gregório Caselani


Superliga de Motocross no Programa Competição
Confira agora aqui no site Mundocross, a reportagem do Programa Competição, da TVCom de Santa Catarina, sobre a quinta e última etapa da Superliga de Motocross 2011 realizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Imagem de Amostra do You Tube


A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing segue lider do Brasileiro de MX
Jorge Balbi Jr. conquistou a vitória na terceira etapa e de quebra garantiu sua vaga na pré-seleção para o Motocross das Nações.
Balbi largou em segundo na categoria MX1 e nas primeiras voltas assumiu a ponta. Com uma tocada forte, o piloto abriu vantagem, bastando administrar a primeira posição até receber a bandeira quadriculada. “Fiquei muito contente com meu desempenho e com o convite para participar do período de testes do Team Brasil. Se tudo der certo, será minha quinta participação no evento”, destaca. O mineiro também disputou a corrida da classe MX2, mas não teve a mesma sorte. Logo na largada, Balbi se chocou contra a casa de proteção do acionador do gate de partida, que tombou sobre o piloto. O atleta teve o freio dianteiro danificado e partiu na última posição para uma prova de recuperação. Mesmo com o imprevisto, encerrou em oitavo lugar.

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.


Team Pro Tork também participou em outras categorias
Na MX3 a equipe garantiu dois lugares no pódio, com Davis Guimarães em quarto e Milton ‘Chumbinho’ Becker em quinto. “Larguei na ponta, mas tive dificuldades em manter a posição. Estou me recuperando de uma fissura na escápula, sinto um pouco de dor e nos últimos dias não pude treinar. Espero alcançar a vitória na próxima corrida”, explica o atual campeão, Davis. Chumbinho ainda guardou forças para a disputa da categoria MX4, encerrando a prova em segundo lugar. “Infelizmente cai logo após a largada e tive que recomeçar. Imprimi um ritmo forte, consegui alcançar o líder, porém, quando fui ultrapassá-lo na penúltima volta sofri mais uma queda. Apesar de tudo, estou bem contente, pois consegui manter a liderança”, afirma. Já na categoria 230 Nivaldo Viana cruzou a linha de chegada em quarto lugar. “Larguei bem e tentei ganhar posições, cheguei a ficar em terceiro, mas acabei sendo ultrapassado. Fiz uma boa corrida, mas quero me dedicar mais e crescer na competição”, finalizou. Agora a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing se prepara para a próxima etapa do campeonato. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, em Anchieta, no Espírito Santo.


Motos KXF oficiais em promoção
A Revenda M3 Kawasaki Off-Road, está fazendo uma promoção de limpeza de estoque, possuem poucas unidades das KF 250 F 2011 e KLX 450R 2011, a preços tentadores. Confira os valores que o Fernando da M3 Kawasaki está vendendo as motos :
KX250F 2011 R$24.500,00
KLX450R 2011 R$28.500,00
Para maiores informações ligue para (54) 3211.4044 ou acesse www.m3parts.com.br


Pilotos da Rinaldi fizeram a festa no pódio em Canelinha
Douglas ‘Duda’ Parise foi o primeiro a levar as cores da Rinaldi para o pódio da pista mais tradicional do Motocross brasileiro com a vitória na MX3. O piloto dominou a bateria desde o início e venceu com tranquilidade, reassumindo a liderança da classificação do campeonato Brasileiro de Motocross com 66 pontos. “Esse resultado era o que eu precisava para espantar a má sorte que enfrentei nas últimas semanas. Estou muito contente com tudo”, disse o piloto. Os irmãos Eduardo ‘Dudu’ e Marcello ‘Ratinho’ Lima comemoraram a permanência na liderança da classificação da MX2 com o sexto e o sétimo lugares na prova, respectivamente. Os pontos conquistados em Canelinha garantiram Dudu na primeira posição e Ratinho em segundo, com 61 e 53 pontos. Pipo Castro, que fez seu retorno às pistas depois de três meses afastado para tratamento médico, terminou a corrida em 18º lugar. Ratinho Lima garantiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem na última volta, e Dudu terminou na quarta posição. Enquanto Duda Parise cruzou a linha de chegada em oitavo lugar. “Foi um fim de semana perfeito para nós. Os resultados nos mantiveram com a dobradinha na liderança da MX2 e entre os três melhores na MX1”, comentou Gui Lima, chefe da equipe Vaz / Kawasaki / Rinaldi. “A convocação para a seletiva do Nações representou o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo na temporada”, completou Gui. Além dos pilotos patrocinados pela Rinaldi, Ratinho, Dudu e Duda Parise, a pré-seleção brasileira é formada por Jorge Balbi Jr., Leandro Silva, Jean Ramos, Hector Assunção e Swian Zanoni.

Pipo Castro

Pipo Castro


Mari Balbi vai voltar para os Estados Unidos
A piloto mineira Mariana Balbi, patrocinada pela Pro Tork / 2B / Kawasaki e que corre nos Estados Unidos pela equipe Moto Concept / Yamaha, ainda está se recuperando da queda que sofreu em Thunder Valley, na terceria etapa do WMX. Ela acabou caindo por causa de uma outra competidora que caiu em um salto e Mari não teve como desviar e também foi para o chão. A consequência é que ela ficou de fora da quarta e quinta etapas do WMX. Clique aqui e saiba mais sobre a queda de Mariana Balbi em Thunder Valley. Mari está no Brasil e esteve em Canelinha acompanhando a sua equipe, a Pro Tork / 2B / Kawasaki. Em uma breve conversa que tive com Mari em Canelinha ela disse que está praticamente pronta para voltar as corridas, e retornará aos Estados Unidos para disputar as três últimas etapas do Women’s Motocross – WMX 2011, sendo que o próximo evento será no dia 27 de agosto, no circuito Motocross 338, em Southwick.


Copa Norte de Motocross volta a Piçarras
A Copa Norte Catarinense de Motocross, volta a cidade de Piçarras para a quarta etapa da temporada. A pista que já é bem conhecida pelos pilotos da região, vem recebendo os últimos ajustes para a etapa, que deve reunir mais de 120 pilotos, divididos em nove categorias. (MX1, MX2, MX3, MX4, FL Nacional, 50, 65, 85 e Intermediária). Após passar pelas cidades de Benedito Novo, Piçarras e Joinville, a Copa Norte Catarinense de Motocross, tem sido marcada pela intensa disputa nas pistas, levando muito emoção ao público. Nas principais categorias, Mx1 e Mx2, Leandro Smackovicz e Rodrigo Riffel dividem as atenções, fazendo provas de alto nível. Leandro é o líder da categoria Mx2, com 9 pontos a frente de Rodrigo. Na Mx1, Rodrigo lidera seguido de perto por Paulo Krutch Jr., Leandro Smackovicz e Venicio Voigt, sendo que apenas 9 pontos separam os 4 primeiros. Nas demais categorias, Daniel Pamplona lidera na 50, Felipe Souza lidera a 65, Gabriel de Freitas na 85. Na Mx3 o líder é Thell Artur, com 3 pontos de vantagem sobre Ivan Sardagnha. Na Mx4 o líder é Rogério Schimit, enquanto Uesley Tonolly é o líder da Intermediária. A próxima etapa da competição, está confirmada para a cidade de Braço do Trombudo, nos dias 5 e 6 de agosto. A Copa Norte Catarinense de Motocross, conta com aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, com cobertura completa do site www.racecross.com

Rodrigo Riffel e Leandro Smackowicz

Rodrigo Riffel e Leandro Smackowicz


Leonardo Lizott deve voltar em 15 dias
O gaúcho Leonardo Lizott, piloto da equipe satélite MX Parts / Honda, que quebrou a clavícula quando treinava no dia 2 de julho, conforme informações de seu pai, deve voltar a andar de moto dentro de 15 dias. Esta é a primeira temporada que Lizott compete com motos 250F , e até pegar a mão este tipo de situação infelizmente acaba acontecendo. Lizott estava com o seu pai e sua mãe em Canelinha acompanhando o Brasileiro de Motocross, campeonato no qual estava sendo um dos destaques na categoria 230, para motos nacionais.


Kit de relação é com a Pro Tork
Só a maior fábrica de motopeças da América Latina, a Pro Tork, poderia oferecer o melhor kit de relação do mercado. Disponível para todos os modelos de motos nacionais, o produto composto por coroa, corrente e pinhão foi desenvolvido para proporcionar alto desempenho e conta com um ótimo custo-benefício. O Kit de Relação Pro Tork é produzido em aço de qualidade. Com elos mais espessos, a corrente apresenta melhor resistência e durabilidade, evitando quebras em arrancadas bruscas. Já a superfície dos dentes apresenta menor rugosidade, causando o mínimo atrito entre coroa, pinhão e corrente. Exija Pro Tork para seu kit de relação, a única marca que traz seu nome gravado nas peças, pois acredita na qualidade de seu produto. O kit pode ser encontrado nas melhores lojas do segmento no país. Mais informações através do telefone (43) 3571-2002 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Kit de relação da Pro Tork

Kit de relação da Pro Tork


Anderson Cidade ficou de fora da etapa de Canelinha
O piloto da equipe Yamaha Grupo Geração, o catarinense Anderson Cidade acabou machucando bastante a sua mão direita durante a disputa da segunda bateria da categoria MX Pró na quinta e última etapa da Superliga de Motocross em Indaiatuba. Anderson foi pressionado por um piloto durante a disputa e a consequência disto foi que ele acabou batendo com a mão no arco de chegada. Por causa do machucado, Anderson ficou de fora da etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha, mas conforme ele falou, a sua mão já está praticamente curada e dentro de 10 dias deverá estar de volta aos treinos com moto.

Frase da semana
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos.
Como nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” Buda

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly