Tudo pronto para próxima etapa do Nacional FIM

Por Adriano Winckler | 21 de julho de 2011 - 10:53

A cidade de Biguaçu, Santa Catarina, próxima à capital Florianópolis, está pronta para receber os melhores pilotos do país, que neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, disputam a 4ª e a 5ª etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011. Válida também pelas 7ª e 8ª etapas do campeonato Catarinense da modalidade, a prova sofreu uma pequena alteração de percurso, devido às chuvas das últimas semanas, mas segundo a organização, está tudo pornto para receber os competidores.

“Vamos adotar um traçado um pouco mais leve. O percurso inicialmente proposto era um espetáculo para os apreciadores do Enduro FIM, mas com as fortes chuvas na região, é melhor não arriscarmos. Adotamos a prova N2, que roda tranquilamente com chuvas. Todo o pessoal do clube trabalhou para fazer uma grande prova”, disse Leandro Heitor Becker, diretor do Trail Clube Biguaçu.

As inscrições continuam abertas e devem ser feitas diretamente no site www.trailclubebiguacu.com.br que também traz mais informações sobre a prova. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dias 22, às 21h. No sábado e domingo serão feitas apenas as confirmações e os pagamentos das mesmas.

Líder do Brasileiro de Enduro na categoria E1, a principal da modalidade, o mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi/ASW) se diz ansioso para voltar a Biguaçu, onde há quatro anos venceu uma etapa do Brasileiro. Apesar da vantagem, o piloto mineiro não quer saber de relaxar na classificação geral.

“A minha expectativa para a corrida é boa. Em 2007 foi a última vez que corri por lá e consegui a vitória geral e na minha classe. Ainda é um cedo para falar em títulos, mas quero me manter focado e tentar a vitória a cada etapa, para conseguir me distanciar na liderança”, afirmou Zanol.

O piloto, que mais uma vez se prepara para a disputa do Rally dos Sertões, também elogiou o campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2011.

“Esse ano o campeonato tem sido um dos melhores que já disputei, com etapas muito bem organizadas e bem técnicas. Isso deixa a disputa mais legal”, ressaltou. “No próximo mês disputo o Rally dos Sertões e o enduro ajuda na preparação, pois sei que o rally esse ano será um dos mais técnicos dos últimos anos, e se assemelha às vezes com o Enduro”, encerrou.

O Enduro de Biguaçu será disputado na Fazenda Coelho, com cerca de 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52km (duas no sábado e três no domingo). Serão dois “Cross Testes” e três “Enduro Testes”. A 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM têm organização do Trail Clube Biguaçu, com apoio da Prefeitura de Biguaçu/SC. A supervisão é da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do Brasileiro de Enduro FIM 2011

Categoria E1
1º – Felipe Zanol – 75 pontos
2º – Nielsen Bueno – 66
3º – Júlio César Zavatti – 60
4º – Michel Cechet – 51
5º – Jorge Schlickmann Jr. – 49 pontos

Categoria E2
1º – Gregório Caselani – 69 pontos
2º – Rômulo Bottrel – 63
3º – Felipe Legarrea – 54
4º – Cristiano Cesar – 34
5º – Eduardo Juttel – 33 pontos

Categoria E3A
1º – Thiago Carnio – 72 pontos
2º – Valmir Maison – 50
3º – Marcos Bettoni – 44
4º – Jairo Tonolli – 40
5º – Luciano Farias – 38 pontos

Categoria E3B
1º – Jesus Fernandez – 72 pontos
2º – Sérgio Coelho – 64
3º – Ismael Sieves – 38
4º – Maricelio Kons – 37
5º – Fabio Schussler – 33 pontos

Categoria E4
1º – Alesson Chapiewsky – 54 pontos
2º – Luis Felipe Claudino – 50
3º – Deividy De Zorzi – 45
4º – Fredy Minatti – 40
5º – Lindomar Schmitz – 38 pontos

Categoria E5
1º – Luciano Provin – 65 pontos
2º – Maicon Gruetzmacher – 44
3º – Vinicius Calafati – 25
4º – Antônio Biasetto – 22
5º – Dimas Nogueira – 20 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly