Rondoniense de Velocross agita São Francisco

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 22 de julho de 2011 - 20:58

O ronco forte dos motores agitarão neste fim de semana a pista Municipal da cidade de São Francisco do Guaporé, com a realização da sexta etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2011. Os pilotos já estão na cidade para a animada festa que começará neste sábado, 23 de julho, a partir das 16 horas, com a realização dos treinos livres e prossegue no domingo, 24 de julho, com os treinos classificatórios pela manhã, e às 11 horas acontece a largada da primeira bateria do dia.

O local já está pronto, com toda uma estrutura montada para receber os melhores nomes do Velocross de Rondônia, em mais uma prova de grandes emoções, adrenalina e velocidade. O público que comparecer neste fim de semana no motrodrómo vai poder assistir uma grande corrida, com total conforto e comodidade, graças as estruturas oferecidas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, entidade responsável pela realização do evento.

Construída no espaço do Parque de Exposições da cidade de São Francisco do Guaporé e medindo pouco mais de 700 metros de extensão, a pista municipal deve proporcionar uma disputadas das mais fortes. Apesar do espaço um pouco reduzido, o traçado foi desenhado de força a tornar a prova bastante competitiva.

Como atrativos a mais para a festa da 6ª Etapa do Estadual de Velocross, no sábado á noite acontece um animado bailão e no domingo, após a corrida será o sorteio (bingo) de uma moto 0-km. A promoção local do evento é do vereador Maninho, ex- pilotos e um dos grandes incentivadores do motociclismo na região. O valor da entrada será de R$5,00 por pessoas.

A sexta etapa do Rondoniense de Velocross é uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, apoio Ministério do Esporte, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Lind’água, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças e Rondoniaovivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly