Confira o colégio eleitoral para eleição da CBM

Por Adriano Winckler | 23 de julho de 2011 - 14:53

Segue abaixo a relação das Federações Estaduais aptas a participar da votação da Assembleia Geral Ordinária Eletiva para a diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, para presidente, vice-presidente, conselho fiscal e TJD, para o quadriênio 2011-2015, que acontecerá no dia 12 de agosto, às 8:30 horas, no Pizzato Praia Hotel, Rua Pedro Fonseca Filho, 291, Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

FAM – Federação Alagoana de Motociclismo
FBM – Federação Baiana de Motociclismo
FCM – Federação Catarinense de Motociclismo
FECAM – Federação Capixaba de Motociclismo
FEMAC – Federação de Motociclismo do Estado do Acre
FEMEMS – Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul
FEMMA – Federação de Motociclismo do Maranhão
FEMOAM – Federação de Motociclismo do Amazonas
FEMORN – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte
FEPAM – Federação Paraense de Motociclismo
FEPAMO – Federação Paraibana de Motociclismo
FEPEM – Federação Pernambucana de Motociclismo
FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo
FMC – Federação de Motociclismo do Ceará
FMP – Federação de Motociclismo do Piauí
FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais
FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás
FMMT – Federação Mato-grossense de Motociclismo
FMR – Federação de Motociclismo de Rondônia
FMT – Federação de Motociclismo de Tocantins
FPM – Federação Paulista de Motociclismo
FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo
FSM – Federação Sergipana de Motociclismo

Atenciosamente,

Francisco de Assis Aquino Silva
Presidente da CBM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz Fernando Medeiros disse:

Twitter: Medeiros
Apesar de ter 22 anos, pude passar 9 anos acompanhando o esporte. E nesta minha meia vida, tive muitas alegrias e infelizmente muitas descepções também. Não só o motocross, mas o enduro são paixões eternas, que é como um vírus incurável.E a unica cura mesmo, é estando encima de uma moto. Mas não é por isto que venho me pronunciar, quero declarar que agora é tempo de mudança e que agora é a hora. Hora de mudarmos a forma de agir e de pensar, repensar conceitos que antes eram apenas ilusões.

Muita coisa aconteceu neste últimos anos, boas e ruins , coisas que deram certo e coisas que deram errado. E agora que devemos filtrar as coisas boas que deram certo para não acontecer de novo o que deu errado.Estamos chegando a mais uma eleição para presidente da CBM. Mas realmente você piloto filiado, sabe dos seu deveres e direitos. Sabe como tudo na CBM funciona.

Infelizmente poucas pessoas sabem como funciona o regulamento para a eleição.Não quero dizer que é , mais fica inscrito no pensamento das pessoas que estão de fora, que é apenas um jogo de poder, e não uma democracia dentro do esporte. Não é critica, mas em uma entidade com mais de 60 anos(é isto mesmo mais de 60 anos), não deveria ocorrer o que ocorreu nestes últimos anos.

Hoje o Brasil é uma potência emergente mundial, e como tudo no pais esta emergindo para um patamar melhor, não podemos ficar de fora. Sempre ouço muitas criticas nos sites e ate aqui no mundocross (eu também critico bastante) , mas apenas reclamar não resolve.Muitos são os que só vem defeitos, mas poucos são os que buscam soluções. Algo deve ser feito e mudado, e isto é indiscutível mas também temos que mudar o pensamento e a forma de agir também.

Com a liberação da Honda para que seus pilotos corram no Brasileiro de MX, fica a esperança que este racha do esporte acabe. Este racha que sinceramente neste 9 anos que acompanho, foi o que mas me decepcionou. Mas algo que pude notar e que mesmo sem este grande patrocinador, surgiram novas empresas e novas ideias, que mostrou que é possível fazer um campeonato sem a Honda. E que existem muitas empresas querendo investir, e que fazer a vontade de um grande patrocinador, para obter seu patrocínio já não era mais necessário (caso da Pirelli em 2009).

Não importa quem entrar na presidência da CBM , o que realmente importa é que esta pessoa saiba que estará ali a favor da entidade, não a entidade ao seu favor. E que o afastamento do antigo presidente seja um alerta a quem vier presidir, que terá que fazer o máximo senão sofrera as conseqüências por sua incompetência e má gestão.

Twitter: claudiodamata38
Senhores Presidentes das Federações, por favor, deixem de lado a politicagem e vamos votar em um nome que realmente seja comprometido com a contínua evolução do Motocross e todos os esportes em duas rodas aqui no Brasil !!!!
Olha, sério, tenho saudades do Lincolhn Duarte, aqui antigo Presidente da CBM….

Uma breve opinião senhores Presidentes das Federações, apostem em um nome de pessoa acima de tudo comprometida com o esporte e que tenha sido piloto, pois somente pai de pilotos vimos que não funcionou ……

Ricardo 'Dinho' Amaral disse:

Cara não acredito que existe ainda a FPM…que que é isso.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly