Team Brasil se reunirá para definir pilotos para o MXDN

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 25 de julho de 2011 - 20:03

O modelo democrático de escolha da seleção brasileira para o Motocross das Nações 2011 está causando grande expectativa. Nos dias 1° e 2 de agosto, os oito pilotos pré-escolhidos se encontram no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no norte do Paraná, para o treino que promete definir o que deve ser o melhor time da história do país em participações na mais importante competição da modalidade no mundo.

Jorge Balbi Jr., Jean Ramos, Hector Assunção, Eduardo Lima, Swian Zanoni, Leandro Silva, Marcello Lima e Douglas Parise foram os atletas indicados após votação que envolveu Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo – ABPMX, comissão técnica e imprensa especializada. Essa é a primeira vez que a escolha do time teve esta participação conjunta.

“Recebemos muitos elogios pelo método de escolha da equipe e estamos empolgados com o trabalho. O encontro será a oportunidade perfeita para o entrosamento do grupo, e, o mais importante, para vermos quem tem o objetivo comum de conquistar o melhor resultado do Brasil no evento”, afirma o técnico Antônio Jorge Balbi.

O Centro de Treinamento Pro Tork, um dos melhores do país em termos de estrutura, está sendo preparado para a ocasião. Atenção especial para a pista, que recebe tratamento diferenciado para o encontro. O local já foi palco de várias decisões de competições estaduais e também nacionais, sendo o lugar ideal para a avaliação da pré-seleção.

“O encontro será decisivo para a definição do Team Brasil, por isso, esperamos contar com a participação de todos os oito pilotos pré-selecionados. Estamos trabalhando de forma imparcial, dando oportunidade a quem realmente merece, e fazendo de tudo para que o projeto alcance seu objetivo. Será um grande sucesso se todos se unirem”, exalta o coordenador Eduardo Appel.

CT da Pro Tork receberá a final do Brasileiro de MX 2011

CT da Pro Tork receberá a final do Brasileiro de MX 2011

A apresentação do time final, formado por três titulares, mais um reserva, será feita pelo técnico e pelo consultor, Milton ‘Chumbinho’ Becker, no dia 21 de agosto, durante a realização da quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2011, na cidade de Anchieta, Espírito Santo.

Sobre o Motocross das Nações
Considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 irá reunir os principais pilotos do mundo nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Claudio #26 disse:

O Brasil não vai ser grande nunca no MotoCross só tem amador comandando as equipes a Honda não liberar os pilotos isso não da que dia vamos ver um piloto disputando um titulo La fora. balbi sozinho di novo no nações e a sorte que tem ele se não é esta Honda ………………..

Volney Lima disse:

Claudio, seu comentário é mais que perfeito!!! Parabénsssss!! Quem perde é o motocross nacional!!! Até quando???

Cláudio da Mata disse:

Twitter: claudiodamata38
Pelo que li na release da Vipcomm hoje, parece que a Honda não vai deixar seus pilotos irem com a desculpa de incompatibilidade de patrocínios…. Nunca vi uma coisa dessas !!! Lá no USA que tem a maior guerra entre as marcas e patrocinadores, chega a hora do Nações, eles esquecem tudo e mandam os melhores pilotos, sabem por quê?, porque eles pensam no pais, no Motocross acima de tudo, acima de marca, acima de determinado patrocinador e colocam a alma e o coração no objetivo de ganhar os Nações !!! nada mais que isto !!! olhem para vcs verem, quem é há anos o chefe da delegação americana? um Belga !! designam um chefe de nacionalidade estrangeira porque ele é o melhor !!! tem muitos americanos que poderiam estar lá chefiando a equipe, mas por que levar uma mais ou menos se pode levar o melhor de todos ??!!!!
É assim que o país tem que pensar !!! esquecer as maselas de lado e buscar um objetivo único que é melhorar nossa colocação em provas do Nações!!!

Tenho certeza absoluta que se depender da Pro Tork, este entendimento será concretizado, espero que a Honda tenha a mesma filosofia e humildade neste momento.

A ditadura no país já acabou há muitos anos !!! Senhora Honda, vamos entrar nos novos tempos, o tempo agora é de colaboração, quem não trabalha com este processo, está fardada a desaparecer !!!

Tenho certeza que esta filosofia vcs transmitem para seus colaboradores que ajudam a produzir suas motocicletas e que é a segunda maior fábrica em faturamento em todos os países que tem uma fábrica de motocicleta Honda. Os royalties enviados para o Japão é gigantesco, tá na hora de dar ao povo brasileiro um gesto de lucidez e liberar seus melhores pilotos para participarem do Nações !!

Volney Lima disse:

Compartilho do pensamento do Jackson; será que os pilotos honda irão participar? Pois como citou dificilmente o Yasuda irá liberá-los, por causa de interesses próprios deste sr. e bem provavél que mais uma vez não teremos um “team Brasil” ideal para os Nações de MX; mas fica aqui a nossa torcida para que como seleção todos compareçam e treine, pois seria um grande passo para o motocross nacional e termo de maturidade do esporte.

Ney Numas Mayca disse:

GOSTARIA DE DA OS PARABENS PELA ORGANIZAÇÃO DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS EM CANELINHA A NOVA DIRETORIA ESTA DE PARABENS E UM PARABENS ESPECIAL PARA DIRETOR DE
PROVA PELA MANEIRA QUE CONDUZ OS EVENTOS.

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Eu acho que os pilotos da Honda não irão…o Swian quebrou a mão, o Leandro ta se recuperando….o Hector é um dos melhores mas nao sei se a Honda deixará traduzindo(o Yasuda deixar)….o Jean ta andando muito merece ir….o restando vamos esperar a seleção que será feito po alguem experiente o Seu Balbi e o Chumbo…bem diferente de outras seleções que foram tendenciosas para o lado da Honda esquecendo de vários nomes na época que ficaram de fora.Mas Todos estão de parabéns pela indicação e tomara que seja mesmo o melhor time que já tivemos…

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

oh Eduardo,,seria lastimavel se isso acontecer,certo?
Ou seja a marca teria mais importancia que a nacao??
Bem so nos resta esperar p ver!!

Parabens!!! e vai mesmo todos pilotos lá pra seletiva ?? nao vao boicotar por causa de marcas??? sera??
esperamos que isso se concretize estamos torcendo!!!

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

A isso se da o nome de “”PLANEJAMENTO””,parabens aos idealizadores!!!Podemos ate nao conseguir uma melhor classificacao,mas o caminho e esse,sempre.
ORGANIZACAO e PLANEJAMENTO…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly